Perguntas Respostas

Pergunte ao especialista

Tire suas dúvidas sobre saúde com os melhores especialistas.

  • Você receberá várias respostas
  • Serviço Gratuito
  • Perguntas anônimas
Pergunte aqui!
Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
55
perguntas feitas
35
respostas dadas
15
especialistas que participaram

Como funciona?

1
Pergunte
Escreva sua pergunta sobre saúde de forma breve e direta. Lembre-se de ser claro e objetivo!
2
Envie
Os moderadores verificam sua pergunta e distribuem entre os especialistas disponíveis.
3
Aguarde
Você pode ser respondido por mais de um especialista, neste momento você só precisa aguardar.
4
Leia
Quando sua resposta for postada, você será notificado por e-mail.

Perguntas com o maior número de respostas dos últimos 30 dias

A cafeína pode aumentar a incidência de extrassístole? Por algum motivo fisiológico, ao tomar algo que possua a substância estimulante, possuo uma grande e intensa incidência da arritmia em questão.
Sim. Se houver predisposição às extrassístoles, substâncias ou situações estimulantes poderão intensificar os eventos.
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá/PR
Ver Perfil
É normal sentir palpitações ao deitar???somente quando se relaxa????isso pode ser um problema cardíaco? ?? Tenho pessoas cardíacas na família. Mas estou achando isso um tanto incomodo
Sentir o coração bater pode ser relacionado ao seu funcionamento normal ou não. Importante avaliar com o cardiologista, existem exames que nos auxiliam a definir o diagnóstico.
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá/PR
Ver Perfil
Perca de peso progressiva ao longo de varios meses ou semanas junto com queda de cabelo desdo bulbo tenho 20 anos e estou passando por isso desde 2017 o q pode ser?
Ola... Seria necessário uma avaliação mais detalhada do seu caso, incluindo avaliação física e laboratórial. Porém o consumo inadequado de nutrientes por ter alguma ligação. Procure um profissional para te ajudar.
Paula Gusmão
Nutricionista
Maringá/PR
Ver Perfil
Bom dia ! Fiz cirurgia de varizes, mas nao retirei safena, depois de alguns dias foi detectado trombose na perna direita, tomo xarelto há 45 dias e uso as meias, é normal ainda sentir as dores e o peso na perna?
Sim pode ser normal. A sensação de peso e o inchaço na perna após trombose podem aparecer principalmente nos dias mais agitados (muito tempo em pé ou sentado) e também em dias mais quentes. O uso de meia e caminhadas ajudam na melhora dos sintomas.…
Dr. Diogo Pazello
Cirurgião Vascular
Maringá/PR
Ver Perfil
Fiz cirurgia de varizes e médico não colocou meia ainda tenho retorno em uma semana isso é normal ? É Verdade que estas mesma Varizes Podem Voltar ?
O uso de meia varia de especialista para especialista. A minha rotina é prescreve-la após o 15 (decimo quinto) dia. As varizes que foram retiradas não voltam mais, mas outras varizes podem surgir com o passar dos anos. O ideal é tentar corrigir os fatores…
Dr. Diogo Pazello
Cirurgião Vascular
Maringá/PR
Ver Perfil
Ola. Tenho problemas de má circulação nas pernas e varizes. Gostaria de saber se disfunção erétil pode estar relacionada com esses problemas? e se há algum benefício para ereção o uso de flavonoides(diosmina e hisperidina)?
Disfunção erétil e varizes nao tem relação. A disfunção pode estar relacionada com um problema na circulação arterial - principalmente em pacientes hipertensos, diabéticos, tabagistas e com problema de colesterol. O uso de diosmina e hisperidina auxilia na circulação venosa e portanto sem benefícios na…
Dr. Diogo Pazello
Cirurgião Vascular
Maringá/PR
Ver Perfil
Qual médico devo consultar para eritema na perna não sei se e isso mesmo, a perna dele começa sair uma ferida e sai água,a perna fica roxa, inchada,e com coceira. Ele já usou a meia elástica para circulação sanguínea, já passou por médico nenhum diz o que é, tomou remédio passou pomada não adiantou.
Pelo que voce esta relatando o ideal e iniciar a consulta com um cirurgia vascular.
Dr. Diogo Pazello
Cirurgião Vascular
Maringá/PR
Ver Perfil
Tenho 22 anos e estou acima do peso ideal. Por isso resolvi ter hábitos mais saudáveis. Mas há uma grande dúvida pairando sobre minha decisão: Vou ficar com excesso de pele mesmo frequentando a academia assiduamente e administrando melhor a minha alimentação?! (Tenho 1,65 - 90 kgs) Natália Monção.
Ola Natalia, fiqur tranquila, na sua idade a produção de colágeno é excelente, então melhorando ha hábitos alimentares e fazendo uma atividade física adequada, voce certamente terá excelentes resultados!
Paula Gusmão
Nutricionista
Maringá/PR
Ver Perfil
Olá, provavelmente eu tenho astigmatismo em um olho apenas, é possivel usar oculos com graus diferentes no mesmo? Por exemplo, uma lente com astigmatismo e outra não?
Boa tarde. É possível sim usar lente de contato ou ate mesmo óculos com grau diferente de um olho para outro. Se você tem astigmatismo em um olho somente ira corrigir somente este olho.
Dr. Kristian Santos
Oftalmologista
Maringá/PR
Ver Perfil
Eu uso lentes de contato gelatinosas, mas não está corrigindo meu alto grau de astigmatismo, a rígida não consigo me adaptar pois tenho transplantes de córneas. Será que as lentes tóricas irão corrigir meu astigmatismo e a miopia?
Boa tarde. Para corrigir miopia com astigmatismo pode ser usado lente de contato tóricas ou rígidas, tudo ira depender de como esta sua córnea (curvatura corneana), ate mesmo em pacientes com transplante de córnea como você.
Dr. Kristian Santos
Oftalmologista
Maringá/PR
Ver Perfil
Há uns 7 dias minha visão começou ficar um pouco embaçada e quando olho pra algo luminoso a Luz vem tipo até mim. Nunca tinha apresentado esse sintomas, apenas moscas volantes. O estranho é que isso está acontecendo ao mesmo tempo nos dois olhos. Isso pode ser porque minha pressão está um pouco alta?
Boa tarde. Essas queixas que relatou sempre temos que descartar uma Ruptura ou Descolamento de Retina. Sugiro que procure um oftalmo para fazer o diagnostico mais preciso da sua queixa.
Dr. Kristian Santos
Oftalmologista
Maringá/PR
Ver Perfil
Ver mais perguntas

Profissionais de saúde mais ativos nos últimos 30 dias

Dr. Marcos Benchimol
Cardiologista
Ipanema/RJ
Ver Perfil
4
respostas dadas nos últimos 30 dias
Dr. Diogo Pazello
Cirurgião Vascular
Maringá/PR
Ver Perfil
4
respostas dadas nos últimos 30 dias
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá/PR
Ver Perfil
4
respostas dadas nos últimos 30 dias