Dr. Marcos Benchimol - Cardiologista

  • 52-48353-1
  • RQE: 10585
  • 678 Visualizações
Ver avaliações
Pedir informação
Sobre o profissional

Sou o caçula de uma família de médicos. Desde adolescente já estava acostumado aos jargões e desejava ardentemente ser um deles. Assim me formei em Medicina em 1986 pela UniRio, onde viria me tornar professor poucos anos depois de um disputado concurso. Fiz Residência médica em 2 especialidades: Clínica Geral e Cardiologia, ambas no HSE. Trabalhei em CTI de hospitais públicos e privados, atendi em ambulatórios, Emergências e realizando exames complementares de Cardiologia. Atualmente trabalho como Professor de Clínica Médica da Uni Rio, Preceptor de Clínica Médica do HUCFF (Fundão) e atendo no consultório particular. Ao longo desta caminhada, aprendi que um bom atendimento se inicia numa boa relação médico-paciente. Para que isso aconteça, é necessário confiança mútua, atenção, acolhimento, e que não se façam julgamentos morais. Importante, além do conhecimento técnico, é a contextualização dos problemas dos pacientes, saber da vida, do trabalho, dos transtornos psicológicos, do histórico patológico, da genética da alimentação, dos hábitos de vida entre tantos outros fatores. Dessa forma, minha consulta é demorada e não trabalho com planos de saúde. Faço consultas domiciliares e hospitalares dando um atendimento completo. Procuro estar sempre atualizado com a modernidade sem perder de vista as coisas boas da medicina antiga e tradicional como o de se ter o médico de confiança. Artigos publicados: verificar em www.drmarcosbenchimol.com.br Dr. Marcos Benchimol na mídia: verificar em

Especialidades
Clínica Geral e Cardiologia
Doenças Cardiovasculares
Pressão alta
Cardiologia
consulta domiciliar
risco cirúrgico
hipertensão arterial
insuficiência cardíaca
síncopes
desmaios
hipersensibilidade do seio carotídeo
POTS
Diagnósticos difíceis
angina
dor no peito
arritmias
palpitações
idoso frágil
Graduação
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 1986
Matérias
Respostas
A cafeína pode aumentar a incidência de extrassístole? Por algum motivo fisiológico, ao tomar algo que possua a substância estimulante, possuo uma grande e intensa incidência da arritmia em questão.
A extrassístole é a arritmia cardíaca mais frequente. É o resultado de um batimento cardíaco prematuro. Pode ser silenciosa ou ocasionar sintomas, como palpitações. A ingestão de estimulantes como a cafeína tem sido investigada como possível gatilho para o surgimento dessa arritmia, mas alguns estudos…
Infarto e ataque cardíaco são a mesma coisa?
Infarto do miocárdio representa necrose de fibras musculares do coração como resultado de desproporções intensas entre a oferta e demanda de oxigênio pelo músculo cardíaco. A causa mais frequente resulta da obstrução de artérias (coronárias) que irrigam o coração como consequência de obstruções por placas…
ansiedade é um fator de risco para doenças cardiovasculares?
O transtorno de ansiedade pode ocasionar sintomas semelhantes aos das doenças cardiovasculares, tais como: palpitações, cansaço e falta de ar. Por outro lado, distúrbios do humor, tais como depressão e ansiedade são, reconhecidamente, fatores de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, indivíduos…
É normal sentir palpitações ao deitar???somente quando se relaxa????isso pode ser um problema cardíaco? ?? Tenho pessoas cardíacas na família. Mas estou achando isso um tanto incomodo
O normal é não apresentar sintomas de palpitações tanto no esforço, como no repouso. Entretanto, essa queixa é comum nos consultórios de cardiologia e costumam ser resultantes de problemas triviais, mas um atendimento médico especializado é necessário para avaliar, criteriosamente, a causa, tratamento e prognóstico…
Avaliações
Deixe sua avaliação
Avaliação Geral:
0
Avaliação Geral:
0
  • Infraestrutura
  • Pontualidade
  • Atendimento Secretária
  • Atendimento na consulta
AVALIAR
Ver mais avaliações
Cardiologista Rio de Janeiro Ipanema Cardiologista - Rio de Janeiro Cardiologista - Ipanema

Para mais informações, entre em contato com Dr. Marcos Benchimol - Cardiologista - Rio de Janeiro/RJ

Pedir informação

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email