Duração da quarentena após contato com um indivíduo com COVID-19

Duração da quarentena após contato com um indivíduo com COVID-19
Duração da quarentena após contato com um indivíduo com COVID-19
Duração da quarentena após contato com um indivíduo com COVID-19
Os indivíduos da comunidade que têm contato próximo com uma pessoa com COVID-19 devem monitorar os sintomas e fazer a auto-quarentena em casa após a exposição.
Nos EUA, o CDC sugere uma duração de 14 dias para a quarentena, mas reconhece que durações mais curtas podem amenizar as cargas e melhorar a adesão em troca de um risco ligeiramente aumentado de transmissão pós-quarentena, Assim, períodos de quarentena mais curtos para indivíduos assintomáticos de 7 dias (após um teste viral negativo dentro de 48 horas após a interrupção da quarentena) ou 10 dias (sem teste) são agora alternativas aceitáveis ??para as autoridades de saúde pública locais considerarem. Se uma duração mais curta for usada, os indivíduos devem ser aconselhados a continuar o monitoramento dos sintomas por 14 dias completos e a manter o cumprimento estrito de outras medidas de prevenção.
Referência:
Centers for Disease Control and Prevention. Options to Reduce Quarantine for Contacts of Persons with SARS-CoV-2 Infection Using Symptom Monitoring and Diagnostic Testing. https://www.cdc.gov/.../scientific-brief-options-to... (Accessed on December 02, 2020)
Texto escrito por:
Dr. Marcos Benchimol
Cardiologista
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

Sou o caçula de uma família de médicos. Desde adolescente já estava acostumado aos jargões e desejava ardentemente ser um deles. Assim me formei em Medicina em 1986 pela UniRio, onde viria me tornar professor poucos anos depois de um disputado concurso. Fiz Residência médica em 2 especialidades: Clínica Geral e Cardiologia, ambas no HSE. Trabalhei em CTI de hospitais públicos e privados, atendi em ambulatórios, Emergências e realizando exames complementares de Cardiologia. Atualmente trabalho como Professor de Clínica Médica da Uni Rio, Preceptor de Clínica Médica do HUCFF (Fundão) e atendo no consultório particular. Ao longo desta caminhada, aprendi que um bom atendimento se inicia numa boa relação médico-paciente. Para que isso aconteça, é necessário confiança mútua, atenção, acolhimento, e que não se façam julgamentos morais. Importante, além do conhecimento técnico, é a contextualização dos problemas dos pacientes, saber da vida, do trabalho, dos transtornos psicológicos, do histórico patológico, da genética da alimentação, dos hábitos de vida entre tantos outros fatores. Dessa forma, minha consulta é demorada e não trabalho com planos de saúde. Faço consultas domiciliares e hospitalares dando um atendimento completo. Procuro estar sempre atualizado com a modernidade sem perder de vista as coisas boas da medicina antiga e tradicional como o de se ter o médico de confiança. Artigos publicados: verificar em www.drmarcosbenchimol.com.br Dr. Marcos Benchimol na mídia: verificar em

Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Email