Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr. Luciano de Souza Castro
Nutrológo
  • End. 1
Rua Frei Caneca, 558, Conjunto 107, - Consolação - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Patricia Ferrari
Fisioterapeuta
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano , 888 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
Dr. Vinicius Lacerda
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
Av. Angélica, 2491 - - São Paulo. SP
Dr. Nivio Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Alameda Santos, 2224 , 2224 - Jardim Paulista - São Paulo. SP
Dr. Marcel Ferreira
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Rua Dr. Rafael de Barros, 256 - Paraíso - São Paulo. SP
Dr. Gabriel de Camargos
Dermatologia
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Angélica 2491, 9 andar, - - São Paulo. SP
Dra. Ana Laura Albuquerque Bezerra
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano 413, 413 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Fios de Sustentação São Paulo.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação São Paulo

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista São Paulo, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista São Paulo poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista São Paulo começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação São Paulo

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista São Paulo seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação São Paulo

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista São Paulo pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista São Paulo também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

Ver matéria
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Abdominoplastia: Como o procedimento é realizado?

A técnica de abdominoplastia que será empregada varia de acordo com cada paciente, mas de maneira geral, realizamos a chamada abdominoplastia clássica, onde a incisão é realizada no abdômen inferior, o que resulta em uma cicatriz discreta e que pode ser escondida pelas roupas.
Através da incisão realizada no abdômen inferior, o excesso de pele e gordura é removido. Posteriormente, os músculos abdominais são suturados, para que se tornem firmes, e a cintura da paciente é remodelada.
Por fim, a pele remanescente é então esticada para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado. O procedimento é realizado com anestesia peridural e possui duração aproximada de 2 a 4 horas.

Abdominoplastia na cidade de São Paulo: Quais são os principais cuidados com a cicatriz proveniente do procedimento?

Para garantir uma boa cicatrização, a paciente deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo seu médico, seja quanto ao repouso, ao uso de cintas, a higienização da região, entre outros cuidados.
A exposição à luz solar, por exemplo, também possui uma grande influência na coloração da cicatriz, que caso não seja tratada de forma adequada, pode se tornar mais escura de forma irreversível e por isso, é preciso evitá-la.

Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da cirurgia, assim que os edemas diminuem, mas o resultado final pode ser visto somente após seis meses do procedimento e para mantê-lo, você deve seguir com uma dieta equilibrada, aliada a prática de atividades físicas.


Você tem interesse na abdominoplastia? Entre em contato atraves dos profissonais cadastrados na Guia Saúde, na cidade de São Paulo. agende sua avaliação para receber maiores informações sobre o procedimento e entenda como ele pode te beneficiar.

Ver matéria
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? Abdominoplastia São Paulo
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? Abdominoplastia São Paulo

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica São Paulo ou Abdominoplastia São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica São Paulo e ao procedimento como Abdominoplastia São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia São Paulo

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia São Paulo

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico São Paulo realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico São Paulo indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico São Paulo verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia São Paulo

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico São Paulo faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião São Paulo pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia São Paulo

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia São Paulo

O Cirurgião Plástico São Paulo planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico São Paulo

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em São Paulo ou em todo Brasil, buscando pelos termos Cirurgião Plástico São Paulo ou Abdominoplastia São Paulo no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Dieta para emagrecimento - Zona Sul / SP
Dieta para emagrecimento - Zona Sul / SP

Texto escrito por: Susan França Guimarães - Nutricionista Zona Sul /SP

 

Deixa eu te contar: emagrecer leva tempo!

Muita gente acha que ao começar uma reeducação alimentar, os resultados serão imediatos. Mero engano. Claro que pequenas mudanças serão notáveis, sim. Mas a perda de peso ocorre de forma lenta e gradual. É preciso paciência, persistência, e muita determinação pra não desistir.
É um processo lento, mas se feito de maneira saudável, com orientação correta e com a pratica regular de exercícios físicos, o resultado vai ser satisfatório. Lembrando de que para emagrecer não é necessário ser radical e restringir varios alimentos, ok?

É importante ter consciência de que é preciso continuidade na mudança para se chegar onde deseja. As mudanças não ocorrem de um dia pro outro!
Vou te propor uma coisa: sabe como somos condicionados a sempre focar no quanto falta pra meta ser atingida? Que tal fazer diferente? Olhe pra trás e veja o que já foi superado. Foque nisso e você irá muito mais longe! .

Ver matéria
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''

O implante dentário é um procedimento odontológico eficaz, dividido em duas etapas e com tempo de duração que varia entre 8 a 10 meses, dependendo das condições de saúde bucal do paciente. A cirurgia e o modelo do Implante Dentário São Paulo serão avaliados e escolhidos pelo cirurgião dentista, junto ao paciente.  No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo.

A cidade de São Paulo é um grande polo para realização do procedimento, dispondo de diversos cirurgiões dentistas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

Etapas do procedimento - Implante Dentário São Paulo

A primeira etapa para o procedimento de Implante Dentário São Paulo é a colocação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. O titânio é o material perfeito para confecção do implante, sendo um metal biocompatível com o organismo, o que facilita a adaptação e a resistência do Implante Dentário São Paulo. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma coroa de porcelana, substituindo o dente perdido. Para avaliar a possibilidade do procedimento de Implante Dentário São Paulo, o cirurgião dentista deverá levar em consideração a estrutura óssea da gengiva do mesmo e se o paciente deve realizar algum tipo de tratamento antes da cirurgia. 

Quanto tempo dura um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

Os implantes são projetados com uma duração ilimitada, podendo durar por toda a vida, sem que o paciente precise substituí-los. O titânio garante ao Implante 

Dentário São Paulo sustentação e resistência, fazendo com que seja possível mastigar diversos alimentos sem grandes preocupações.

Entretanto, a coroa de porcelana que substitui o dente na arcada dentária pode sofrer alguns desgastes, fazendo com que sua substituição seja necessária. Os fatores que influenciam para esse desgaste são a sobrecarga nas mordidas, os tipos de alimentos que o paciente consome e seus hábitos de higiene. Por esses motivos, não existe uma definição precisa sobre a duração do Implante Dentário São Paulo, já que isso dependerá de fatores individuais.





Ver matéria
Blefaroplastia: Tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia São Paulo
Blefaroplastia: Tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O estado de São Paulo é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico São Paulo em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico São Paulo especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico São Paulo delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico São Paulo realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico São Paulo aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico São Paulo e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico São Paulo realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico São Paulo pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico São Paulo realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico São Paulo poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia São Paulo

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico São Paulo. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico São Paulo devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA