Guia SaÚde Blog

Você sabia que Dermatologia é a área da medicina responsável pelos Tratamentos Capilares? - Tratamento Capilar  São Paulo
Você sabia que Dermatologia é a área da medicina responsável pelos Tratamentos Capilares? - Tratamento Capilar  São Paulo

Você sabia que Dermatologia é a área da medicina responsável pelos Tratamentos Capilares? - Tratamento Capilar São Paulo

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Tratamento Capilar São Paulo.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares São Paulo

O Dermatologista São Paulo deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  São Paulo

O atendimento com o Dermatologista São Paulo deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista São Paulo deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista São Paulo possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista São Paulo poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar São Paulo

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar São Paulo ou Dermatologista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Tratamento capilar
São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email