Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr. João Paulo Junqueira
Dermatologia
  • End. 1
, Rua Groenlândia - Jardins - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Diego Negro
Médico(a)
  • End. 1
Av. Paulista, 2064 - 21 andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200, 2064 - Bela Vista - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Carlos Eiji Koga
Nefrologista
  • End. 1
R. Dr. Renato Paes de Barros, , 512 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Diego Matheus
Médico(a)
  • End. 1
R. Domingos de Morais, 2781 - Vila Mariana - São Paulo. SP
Dra. Claudia Meneses
Harmonização facial
  • End. 1
Avenida República do Líbano, 1673 - - São Paulo. SP
Dra. Laís Lundstedt Kahtalian
Psiquiatra
  • End. 1
Rua Urussuí, 71 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Adler Olivato
Clínico Geral
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Paulo Sérgio Gomes da Silva
Harmonização facial
  • End. 1
Rua Oscar Freire,, 2250 - Pinheiros - São Paulo. SP
Dra Adriana Pozzobon
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Dr. luz Texeira Mendes , 2238 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Adconmed
Clínico Geral
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

 

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A zona sul do estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento das intolerâncias alimentares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender, buscando os termos Nutricionista Mooca.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Mooca é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca 

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Mooca poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Mooca

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Mooca.

Ver matéria
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''

O implante dentário é um procedimento odontológico eficaz, dividido em duas etapas e com tempo de duração que varia entre 8 a 10 meses, dependendo das condições de saúde bucal do paciente. A cirurgia e o modelo do Implante Dentário São Paulo serão avaliados e escolhidos pelo cirurgião dentista, junto ao paciente.  No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo.

A cidade de São Paulo é um grande polo para realização do procedimento, dispondo de diversos cirurgiões dentistas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

Etapas do procedimento - Implante Dentário São Paulo

A primeira etapa para o procedimento de Implante Dentário São Paulo é a colocação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. O titânio é o material perfeito para confecção do implante, sendo um metal biocompatível com o organismo, o que facilita a adaptação e a resistência do Implante Dentário São Paulo. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma coroa de porcelana, substituindo o dente perdido. Para avaliar a possibilidade do procedimento de Implante Dentário São Paulo, o cirurgião dentista deverá levar em consideração a estrutura óssea da gengiva do mesmo e se o paciente deve realizar algum tipo de tratamento antes da cirurgia. 

Quanto tempo dura um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

Os implantes são projetados com uma duração ilimitada, podendo durar por toda a vida, sem que o paciente precise substituí-los. O titânio garante ao Implante 

Dentário São Paulo sustentação e resistência, fazendo com que seja possível mastigar diversos alimentos sem grandes preocupações.

Entretanto, a coroa de porcelana que substitui o dente na arcada dentária pode sofrer alguns desgastes, fazendo com que sua substituição seja necessária. Os fatores que influenciam para esse desgaste são a sobrecarga nas mordidas, os tipos de alimentos que o paciente consome e seus hábitos de higiene. Por esses motivos, não existe uma definição precisa sobre a duração do Implante Dentário São Paulo, já que isso dependerá de fatores individuais.





Ver matéria
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? Abdominoplastia São Paulo
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? Abdominoplastia São Paulo

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica São Paulo ou Abdominoplastia São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica São Paulo e ao procedimento como Abdominoplastia São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia São Paulo

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia São Paulo

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico São Paulo realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico São Paulo indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico São Paulo verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia São Paulo

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico São Paulo faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião São Paulo pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia São Paulo

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia São Paulo

O Cirurgião Plástico São Paulo planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico São Paulo

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em São Paulo ou em todo Brasil, buscando pelos termos Cirurgião Plástico São Paulo ou Abdominoplastia São Paulo no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Perca de peso Zona Sul / São Paulo
Perca de peso Zona Sul / São Paulo

Texto escrito por: Susan França Guimarães - Nutricionista São Paulo

 

Primeira coisa que você precisa entender é que DIETA significa estilo de vida, modo de vida, educação alimentar ou seja, para emagrecer você precisa de um modo de vida com hábitos alimentares que te levem a esse objetivo.

Não estou dizendo que você precisa fazer dieta restritiva ao extremo para emagrecer, jejum intermetente, dietas sem acompanhamento profissional, dieta da amiga, da internet…

É fato que para emagrecer você precisa de DÉFICIT CALÓRICO, ou seja comer menos e gastar mais energia.

Mas como assim nutri se você fala que podemos emagrecer sem o fardo das dietas restritivas….isso mesmo RESTRITIVAS…pois acredito que podemos comer com equilíbrio, respeitando e entendendo os sinais de fome e saciedade, fazendo boas escolhas e que nutram nosso corpo, você pode comer com prazer, com consciência, com a estratégia que mais se adequa a sua rotina e realidade. Sem sofrimento!

Você só conseguirá seguir uma alimentação que melhor se adequar ao seu estilo de vida!

Cuide do seu corpo, você mora nele!

São vários os hábitos que você pode adotar para cuidar melhor do seu corpo e mantê-lo saudável:
-Manter uma alimentação equilibrada;
-Praticar uma atividade ou exercício físico;
-Tirar um tempo pra relaxar;
-Cuidar da sua saúde física e mental.

Meus locais de atendimento ficam em São Paulo, no bairro Ipiranga próximos a estação de metrô Sacomã.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Fios de Sustentação São Paulo.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação São Paulo

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista São Paulo, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista São Paulo poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista São Paulo começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação São Paulo

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista São Paulo seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação São Paulo

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista São Paulo pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista São Paulo também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

Ver matéria
Qual a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica

Muitos pacientes possuem dúvidas a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, sendo um questionamento comum nos consultórios dos Cirurgiões Plásticos de São Paulo. Conforme esclarecem os Cirurgiões Plásticos de São Paulo, independente da estação do ano, o mais importante ao planejar uma cirurgia plástica é contar com um cirurgião plástico gabaritado, especialista na realização daquele procedimento (profissionais que podem ser encontrados no site da Guia Saúde cidades, em São Paulo e em todo o Brasil).

Entretanto, existem meses em que o período pós-operatório pode ser mais favorável para o paciente. Principalmente, nos meses onde o clima e as temperaturas fossem mais favoráveis, ou seja, sem que fossem extremamente quentes como no verão ou frio como no inverno. Assim, os Cirurgiões Plásticos de São Paulo ressaltam que a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica é relativa.

Independente da cirurgia plástica, os melhores resultados sempre serão no inverno? 

Os Cirurgiões Plásticos de São Paulo informam que esse é um fator relativo. A quantidade de cirurgias plásticas realizadas no estado de São Paulo em julho aumentam em quase 60%, todos os anos. Isso se deve, à época de férias e ao tempo de recuperação favorável até o verão. Não é a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, por se tratar do clima de inverno.

Existem cirurgias plásticas que só podem ser realizadas em certas épocas do ano?

Não existe nenhuma contra indicação a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica. As contraindicações são apenas relacionadas a doenças preexistentes ou condições do paciente, como gravidez, obesidade e faixa etária.

Conclusão

Optar pela melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica não é uma tarefa fácil e exige avaliação médica. Por isso, utilize o site da Guia saúde Cidades, procure pelos termos Cirurgiões Plástico e encontre profissionais certificados e verificados não só em São Paulo e em todo Brasil.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA