Guia SaÚde Blog

Preenchimento facial com ácido Hialurônico - Preenchimento Facial São Paulo
Preenchimento facial com ácido Hialurônico - Preenchimento Facial São Paulo

Preenchimento facial com ácido Hialurônico - Preenchimento Facial São Paulo

O preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para o tratamento de queixas do paciente sobre o volume do rosto, além de melhor o contorno e a estrutura da face. O estado de São Paulo, é um polo de referência para a atuação de Dermatologistas, prontos para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e verificados ao procurar pelos termos Dermatologista São Paulo ou Preenchimento Facial São Paulo.

Pensando em facilitar a sua busca por um Dermatologista e te ajudar a realizar o tão sonhado preenchimento facial, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Dermatologista São Paulo  e ao procedimento como Preenchimento Facial São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Em que consiste o procedimento? - Preenchimento Facial São Paulo

O Preenchimento Facial é utilizado para corrigir assimetrias que incomodam aos pacientes, deixando o rosto ainda mais harmonioso e podendo ser realizado em diversas regiões, como na mandíbula, nos lábios, no bigode chinês, nas olheiras e muitas outras áreas. O ácido hialurônico, utilizado pelos Dermatologistas São Paulo no procedimento de preenchimento facial, é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas que com o passar do tempo acaba por ter a sua produção diminuída.

A queda na produção de ácido hialurônico acaba contribuindo para o surgimento de rugas e marcas de expressão, assim, os Dermatologistas São Paulo explicam que o ácido hialurônico pode redefinir o contorno facial, corrigir rugas, amenizar cicatrizes provenientes de acne e até mesmo, aumentar o volume dos lábios.

 

Em quais áreas o ácido hialurônico é aplicado? - Preenchimento Facial São Paulo

Lábios: O preenchimento labial com ácido hialurônico pode restaurar o volume dos lábios, concedendo uma maior harmonia labial.

Rugas profundas e bigode chinês: Quando injetado dentro da pele, o ácido reforça a estrutura e alivia as marcas e vincos na região em torno da boca.

Rugas ao redor da boca e olhos: O preenchimento com ácido hialurônico preenche os sulcos e as rugas ao redor da boca e dos olhos.

Olheiras: As olheiras são alterações cutâneas na região dos olhos causadas por cansaço e estresse. O ácido hialurônico pode ser aplicado na área abaixo dos olhos, atuando como preenchimento.

Maçãs do rosto: A substância permite recuperar o volume perdido na região malar.

Região da têmporas: O preenchimento das têmporas com ácido hialurônico repõe o volume que foi absorvido com o passar dos anos na região.

Lóbulo das orelhas: A flacidez do lóbulo das orelhas é decorrente do envelhecimento, o preenchimento do lóbulo contribui para um aspecto mais jovem da face.

 

Como é realizado o procedimento? - Preenchimento Facial São Paulo

Os preenchimentos faciais são realizados através da injeção do ácido hialurônico com agulhas ou cânulas delicadas em regiões pré-determinadas da face, sempre de acordo com o efeito que se deseja alcançar. Assim, para cada região, utiliza-se um tipo de ácido hialurônico específico. O tratamento costuma ter uma duração de 30 a 60 minutos, dependendo da quantidade de regiões a serem tratadas.

O procedimento pode ser realizado com auxílio de anestésicos em forma de creme e a maioria dos produtos contém anestésicos misturados ao ácido, o que deixa a região dormente após a aplicação. Este é um procedimento quase indolor, no entanto, em algumas regiões como ao redor da boca, os pacientes podem sentir um maior desconforto.

Após a aplicação, a zona tratada poderá ficar um pouco inchada e avermelhada nos primeiros dias. A extensão desses efeitos varia conforme o local e a quantidade de ácido aplicado. No entanto, irão diminuir pouco a pouco e após alguns dias, será possível perceber os reais resultados da aplicação. Para reduzir os efeitos, os Dermatologistas São Paulo recomendam a aplicação de compressas geladas na região.

 

Como é o período pós-preenchimento? - Preenchimento Facial São Paulo

Após o procedimento é possível retornar às atividades leves no mesmo dia, sendo a prática de atividades físicas reservadas para o dia seguinte. Não é aconselhado massagear o local da aplicação, a não ser que seja orientado pelo Dermatologistas São Paulo. Alguns nódulos ou pequenos caroços podem se formar nos primeiros dias, mas tendem a desaparecer no decorrer do tempo. Caso isso não ocorra, é importante informar ao Dermatologistas São Paulo.

Os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão, mas após a primeira aplicação do ácido, a região pode ficar levemente inchada e avermelhada e inchada. Alguns fatores devem ser informados ao Dermatologistas São Paulo antes da realização do procedimento, como gestação, amamentação, uso de medicamentos, doenças crônicas e alergias. O procedimento também pode ser realizado em conjunto com a aplicação de Ácido Hialurônico e peelings, dependendo das condições do paciente.

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas São Paulo ou  Preenchimento Facial São Paulo ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Preenchimento facial
São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email