Maristela Silva - Psicologia

  • 401 Visualizações
Ver avaliações
Sobre o profissional

Em 2014 fiz minha transição de carreira e mergulhei totalmente na área clínica.
Realizei diversos cursos, busquei me aprimorar, participando de grupos de estudos, simpósios, buscando compreender a mente humana em sua complexidade, esse é um processo que nunca termina, sempre cheio de descobertas, rico e valoroso.
Estudo também sobre perdas, morte e luto, um tema de grande relevância e poder através da análise dos pacientes ajudá-los lidarem melhor com suas perdas e perceber que o luto é um processo único de cada um.
Me formei em psicologia. Realizei pelo HCFMUSP curso de aperfeiçoamento em transtornos alimentares e obesidade; realizei também o curso de avaliação psicológica para os candidatos à cirurgia bariátrica. Em 2022 finalizei a formação em Psicanálise.
Quero proporcionar às pessoas que chegarem até mim, que se aproximem dos seus reais desejos, que tragam suas questões, dificuldades e lidem melhor com aquilo que os incomoda, e para que isso ocorra, busco aprimorar a minha escuta de maneira genuína, respeitando o momento de cada um, mas proporcionando ao indivíduo um caminho único que visa amenizar o sofrimento.
Atendo adolescentes e adultos na modalidade online.

Especialidades
Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
Orientação de Pais
Atendimento Adolescente
Atendimento Adulto
Perdas e luto
Ansiedade
Depressão
Síndrome do pânico
Psicanálise
Compulsão alimentar
Obesidade
Serviços

Visa promover conhecimento, amenizar angústias, permitindo com que o indivíduo encontre novas formas de lidar com o sofrimento psíquico. 

A análise pessoaal não é apenas uma conversa ou um desabafo, é um processo que busca elaboração e ressignificação por parte do paciente. Falar, permite ao indivíduo uma reflexão e compreensão sobre os acontecimentos vividos.

Reconstruir emocionalmente situações que foram vivenciadas como traumas, traz potência para a vida e novas formas de lidar com conteúdos difíceis.

A adolescência é um período de intensas mudanças e desafios. É um trabalho que caminha lado a lado com o adolescente e seus pais, oferecendo um ambiente de amor e cuidado

Encontrar o caminho para a maturidade emocional possibilita um crescimento e desenvolvimento saudável permitindo bem estar e segurança para a vida em sociedade.

Atualmente ser pai ou mãe é estar em uma jornada cheia de desafios. Este lugar terapêutico oferece um espaço seguro para discutir suas preocupações e buscar soluções. 

Ajudo você a estar emocionalmente bem para que possa guiar seus filhos de forma eficaz. O foco é fortalecer a relação entre pais e filhos, promovendo um ambiente familiar harmonioso.

Endereços
atendimento online , - Atendimento On-line. SP
atendimento online , - Atendimento On-line. SP
Ver no mapa
Matérias
Respostas
Várias vezes a noite, minha mente não desliga parece que todos meus planos vão dar errado, meu coração fica disparado, não consigo respirar direito, tenho crises de choro, isso quase todas as noites. O que devo fazer para diminuir isso?
Olá!, Parecem ser sintomas de ansiedade. Busque a terapia para entender sobre esse momento da sua vida.
Como lidar com ninho vazio?
Quando os filhos saem de casa para seguir suas próprias vidas pode ser um desafio emocional para os pais. Inicialmente reconhecer e aceitar essas emoções pode ser um bom começo. É natural sentir uma mistura de tristeza e alivio quando eles se vão, afinal estão…
Tenho trabalhado excessivamente e me sinto esgotado física e emocionalmente. Isso pode ser burnout? Como posso recuperar meu equilíbrio e bem-estar?
A vida não é somente o trabalho e importante ter um equilíbrio entre, bem estar, lazer e as responsabilidades da vida. Entender como sua vida tem se construído é essencial para lhe ajudar nas decisões e escolhas futuras e iniciar a terapia pode ser um…
Eu gostaria de entender como os traumas de criança podem afetar meus relacionamentos atuais. Fui abandonada pelo meu pai quando criança e sinto muita dificuldade em confiar nas pessoas e me relacionar.
Os traumas infantis e familiares marcam a vida da criança e a sensação de abandono e rejeição fica presente e se atualiza nas relações da vida adulta. É necessário trabalhar em terapia essas quentões buscando novos significados e elaborações.
Oi, tudo bem? Gostaria que não aparecesse o meu nome. Eu estou precisando de ajuda. De uns tempos pra cá as coisas ficaram difíceis. Não tenho suportado lidar com as coisas, é uma tortura acordar. Só tenho vontade de ficar dormindo. Minha família não entende, diz que tenho tudo e que deveria estar feliz. Não sei o que fazer.
Olá, tudo bom? Inicie sua terapia para compreender tudo isso e verificar se são sintomas de depressão.
Tenho me sentido triste e desanimado na maior parte do tempo. Isso pode ser um sinal de depressão? Como posso buscar ajuda?
Olá, tudo bem|? Sim pode ser um sinal de depressão, mas é importante avaliar direitinho para ter certeza e se for o caso passar no psiquiatra. Sobre buscar ajuda você pode iniciar com a terapia, o psicólogo/psicanalista poderá avaliar melhor esses sinais para entender do…
Tenho notado que estou evitando situações sociais e me isolando cada vez mais. Isso pode ser um sinal de algum problema de saúde mental? Como posso entender e lidar com essa situação?
Olá, Pense sobre porque acha que está evitando as situações sociais e desde quando começou a ter esse comportamento. Se está afetando sua vida ao ponto de evitar as interações completamente, talvez seja o momento de buscar um profissional para de ajudar com isso.
Oii tudo bem? Eu tenho tido muita dificuldade pra dormir. Sempre tive um sono regulado, mas agora chega a noite e eu fico angustiada, dor de cabeça. Dai quando eu pego no sono, passa umas 3 horas eu acordo e fico assim a noite toda. Não queria tomar remédio, e não sei quem poderia me ajudar.
Você pode buscar ajuda com psicólogo, psicanalista que poderão te ajudar a entender sobre esses acontecimentos, o que pode ter causado isso e o que de fato está te angustiando para que possa lidar com essa situação de forma mais saudável.
Estou sofrendo muito com a minha separação. 8 anos de relacionamento e chegou ao fim do nada… me sinto abandonada
Olá Talvez a sensação de abandono seja algo que já sinta a algum tempo e que em algumas relações atuais (como no casamento por exemplo), esse sentimento vem à tona. Não deve ser do nada que essa relação terminou. A terapia com certeza pode ajudá-la…
Percebi que sinto palpitação sempre que penso que preciso trabalhar, pode ser burnout?
Olá, Sim, até pode ser um esgotamento por conta do trabalho. Mas para além dessa questão pense o que mais pode estar te deixando esgotado (a), e o que no trabalho te angustia, Se quiser iniciar sua análise pessoal, entre em contato.
Avaliações
Deixe sua avaliação
Avaliação Geral:
0
Avaliação Geral:
0
  • Infraestrutura
  • Pontualidade
  • Atendimento Secretária
  • Atendimento na consulta
AVALIAR
Ver mais avaliações
Marque a sua consulta agora!
Selecione o endereço de atendimento
Selecione a data de consulta
Mai Maio
Jun Junho
Jul Julho
Ago Agosto
Set Setembro
Out Outubro
Nov Novembro
Dez Dezembro
Jan Janeiro
Fev Fevereiro
Mar Março
Abr Abril
AGENDAMENTO
Psicologia Atendimento On-line Psicologia - Atendimento On-line Psicologo(a) On-line Psicologia Atendimento On-line Psicologo(a) On-line

Para mais informações, entre em contato com Maristela Silva - Psicologia - Atendimento On-line/SP

Conversar no Whatsapp
Ícone de calendário Marcar uma consulta

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email