Ola Natalia, fiqur tranquila, na sua idade a produção de colágeno é excelente, então melhorando ha hábitos alimentares e fazendo uma atividade física adequada, voce certamente terá excelentes resultados!
Paula Gusmão
Nutricionista
Maringá/PR
Olá Natália, a questão de flacidez de pele é muito relacionada ao biotipo e a genetica de cada um, mas, teoricamente, pela sua idade, praticando atividades de força com regularidade, perdendo peso de forma harmoniosa e aliando tudo isso uma boa alimentação, você diminui muito esses riscos.
Daniela Fava
Nutricionista
São Paulo/SP
Opa tudo bem amigo ? Vamos lá ótima pergunta.
Se você realizar um plano alimentar com um bom aporte proteico visando proteínas de alto teor biológico, fazer uma boa distruibuição dessas proteínas durante ao seu dia, visar frutas com um bom aporte de vitamina C que vai auxiliar na sua síntese de colágeno, ter um bom aporte hídrico e realizar musculação conseguimos manter sua massa muscular evitando sua flacidez tranquilamente.
Lucas dos Santos de Almeida
Nutricionista
Salvador/BA
É excelente que você esteja priorizando hábitos saudáveis para melhorar sua qualidade de vida! A elasticidade da pele varia de pessoa para pessoa e depende de fatores como idade, genética, histórico de perda de peso e exposição ao sol. Pessoas mais jovens tendem a ter uma pele mais elástica, o que pode ser favorável à redução do excesso de pele.
Perder peso gradualmente, em vez de rapidamente, pode ajudar a minimizar o excesso de pele. Perder de 0,5 a 1 quilo por semana é uma meta razoável e saudável. Mantenha uma dieta controlada em calorias e rica em proteínas.
Exercícios de resistência (musculação) irão ajudar a melhorar sua composição corporal, deixando sua musculatura mais densa e melhorando a qualidade da pele.
Manter-se bem hidratado irá ajudar a manter a elasticidade da pele. Estabeleça uma meta de 50ml de água por quilo corporal ao dia.
Se você tiver preocupações específicas sobre o excesso de pele, considerar uma consulta com um dermatologista ou esteticista pode ser útil. Eles podem fornecer uma avaliação mais precisa e discutir opções de procedimentos estéticos e se necessário, cirurgia de remoção de pele em casos extremos.
Concentre-se em se sentir bem e saudável em seu próprio corpo, independentemente de qualquer excesso de pele que possa ocorrer durante o processo de perda de peso.
Allan Stachuk
Nutricionista
Maringá/PR