Reposição de Vitamina D: Tratamento Eficiente para Fibromialgia em Maringá

Reposição de Vitamina D: Tratamento Eficiente para Fibromialgia em Maringá
Reposição de Vitamina D: Tratamento Eficiente para Fibromialgia em Maringá

Descubra como a reposição de vitamina D pode configurar um tratamento eficaz para a fibromialgia. Em Maringá, a Dra. Juliana Bagatin explica as causas, sintomas e cuidados essenciais na suplementação. Agende sua consulta para uma vida livre das limitações da fibromialgia.

 

Palavras-Chave: Reposição de Vitamina D para Fibromialgia Maringá, Reposição de Vitamina D Maringá, Tratamento para Fibromialgia Maringá, Suplementação de Vitamina D Maringá, Dra. Juliana Bagatin Maringá.

 

A fibromialgia é uma síndrome sem causa definida, que provoca fortes dores, intensas e incapacitantes, por todo o corpo, principalmente nas articulações, no peito, na barriga e nas costas. Estima-se que cerca de quatro milho?es de brasileiros sofram com a fibromialgia, sendo que estimado que 90% desses pacientes são do sexo feminino, com faixa etária que varia entre os 35 e os 50 anos de idade. Neste artigo, a Dra. Juliana Bagatin explora a importância da reposição de vitamina D no tratamento da fibromialgia.

 

  • Médico Maringá: Causas da Fibromialgia - Reposição de Vitamina D para Tratar Fibromialgia em Maringá

Existem diversos fatores que podem levar ao desenvolvimento da fibromialgia, como é o caso da predisposição genética, por exemplo, mas essa síndrome também pode ser desencadeada por traumas, sejam estes físicos ou emocionais.

 

  • Médico Maringá: Sintomas da Fibromialgia - Reposição de Vitamina D para Tratar Fibromialgia em Maringá

Os principais sintomas da fibromialgia são:

 

- Dores crônicas generalizadas que persistem por longos períodos;

- Distúrbios no sono;

- Problemas de memória e concentração;

- Transtornos psicológicos;

- Depressão e ansiedade;

- Sensibilidade ao toque nas regiões afetadas;

- Cansaço e fadiga;

- Alterações da flora intestinal;

- Entre outros.

 

  • Médico Maringá: Diagnóstico da Fibromialgia - Reposição de Vitamina D para Tratar Fibromialgia em Maringá

O diagnóstico da fibromialgia é essencialmente clínico, mas existem casos onde são realizadas análises equivocadas, as quais confundem os pacientes que sofrem com a síndrome. Dessa forma, é necessário realizar um diagnóstico diferencial, para descartar outras doenças, como o hipotireoidismo e a hipovitaminose D, além de doenças reumáticas, como a polimialgia reumática, por exemplo, que provocam sintomas semelhantes.

 

  • Médico Maringá: Tratamento da Fibromialgia - Reposição de Vitamina D para Tratar Fibromialgia em Maringá

A fibromialgia não tem cura, mas pode ser controlada por meio da reposição de vitamina D. A suplementação injetável de vitamina D, aplicada por via intramuscular, costuma oferecer resultados em um curto espaço de tempo, já que a vitamina chega ao organismo sem necessitar da absorção intestinal. Dessa forma, a reposição de vitamina D promove uma eficaz redução do nível de dor e a melhora da qualidade de vida de pacientes com quadros de fibromialgia.

 

  • Médico Maringá: Cuidados Essenciais na Suplementação de Vitamina D - Reposição de Vitamina D para Tratar Fibromialgia em Maringá

A suplementação de vitamina D jamais deve ser realizada sem a orientação de um médico especializado, já que o seu excesso no organismo pode levar a consequente sobrecarga renal, além de provocar outros sintomas desagradáveis. Logo, antes de iniciar a suplementação, a Dra. Juliana Bagatin deve avaliar o paciente, solicitando uma série de exames, prescrevendo assim o tratamento mais adequado.Entre em contato e agende sua consulta com a Dra. Juliana Bagatin rumo a uma vida saudável e livre das limitações da fibromialgia.

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email