Terapias injetáveis para reposição de vitaminas e minerais - Terapia injetável Maringá

Terapias injetáveis para reposição de vitaminas e minerais - Terapia injetável Maringá
Terapias injetáveis para reposição de vitaminas e minerais - Terapia injetável Maringá

A deficiência de vitaminas e minerais é uma realidade cada vez mais comum nos dias de hoje e apesar de muitas pessoas estarem se dedicando para manter uma alimentação equilibrada e adotando hábitos saudáveis, a correria do dia a dia, somada a outros fatores, podem levar a uma carência de nutrientes importantes para a saúde.

 

Nesses casos, as terapias injetáveis podem ser uma alternativa para repor esses nutrientes, a fim de evitar os problemas de saúde decorrentes dessa deficiência.

 

Entenda mais sobre as terapias injetáveis e o papel da medicina preventiva na  reposição de vitaminas e minerais para o nosso organismo.

 

  • Médico Maringá: Em que consistem as terapias injetáveis para reposição de vitaminas e minerais? - Terapia injetável Maringá

As terapias injetáveis estão entre as principais formas de tratamento para reposição de vitaminas e minerais, já que, diferentemente da suplementação por via oral, onde a absorção desses nutrientes pode ser comprometida por problemas gastrointestinais ou pelo uso de medicamentos que afetam o trato digestivo, na suplementação venosa a administração de vitaminas e minerais ocorre diretamente na corrente sanguínea. Dessa forma, os nutrientes são rapidamente levados para as células do organismo, o que pode levar a resultados mais rápidos e efetivos.

 

  • Médico Maringá: Para quem as terapias injetáveis são indicadas? - Terapia injetável Maringá

A suplementação venosa pode ser indicada em diversos casos, como para pacientes com deficiência de vitaminas e minerais comprovada por exames, para gestantes que precisam repor nutrientes importantes para o desenvolvimento saudável do bebê, para pessoas com problemas de absorção no trato digestivo, entre outros.

 

A escolha da via de administração deve ser feita por um médico especialista no tratamento com terapia injetável, que avaliará as necessidades de cada paciente e suas condições de saúde, a fim de definir a melhor opção de tratamento para o mesmo.

 

  • Médico Maringá: Quais são as principais vantagens das terapias injetáveis? - Terapia injetável Maringá

Uma das principais vantagens da terapia injetável é a garantia da absorção completa dos nutrientes. Isso porque a suplementação por via oral pode ser afetada por diversos fatores, como a presença de outros alimentos ou substâncias no organismo, por exemplo, além de problemas no trato digestivo que afetam diretamente a digestão e a absorção dos nutrientes.

 

Na terapia injetável, os nutrientes são levados diretamente para o sangue, garantindo sua rápida e completa absorção. Além disso, a terapia injetável não sobrecarrega o trato digestivo, favorecendo assim o tratamento de pessoas com problemas gastrointestinais.

 

  • Médico Maringá: Importância de associar as terapias injetáveis a hábitos de vida saudáveis -Terapia injetável Maringá

A suplementação venosa pode ser uma alternativa interessante para a reposição de vitaminas e minerais em casos de deficiência comprovada por exames ou em situações em que a absorção dos nutrientes pela via oral é comprometida. No entanto, é importante lembrar que a suplementação não deve substituir uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. A melhor forma de garantir a ingestão adequada de nutrientes é por meio de uma dieta variada e balanceada, que inclua alimentos de todos os grupos alimentares.

 

  • Médico Maringá: Avaliação médica é essencial antes de iniciar qualquer tipo de suplementação -Terapia injetável Maringá

Antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, é importante buscar orientação de um médico qualificado, pois a administração mal feita de nutrientes diretamente na veia pode levar a problemas como reações alérgicas, irritação da veia, infecções e problemas de coagulação. Por isso, é importante que a suplementação seja sempre orientada por um médico especializado na terapia injetável, que avaliará as necessidades de cada paciente e definirá a melhor opção de tratamento.

 

Responsável técnico: Dra. Juliana Bagatin

CRM/PR 18509 | RQE: 12.938

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email