Alimentação e doenças

Alimentação e doenças
Alimentação e doenças

Um dos temas mais discutidos da atualidade é a importância de manter uma alimentação saudável. Assim, mais pessoas já conhecem os prós e contras de alimentos ricos em colesterol , doces, frituras, entre outros. Mas, a capacidade desses alimentos em provocar a inflamação do nosso corpo e o que isso acarreta é um tópico pouco discutido.

 

  • Médico Maringá: Erros comuns na alimentação que podem estar gerando inflamação no seu corpo -  Alimentação e doenças Maringá

A inflamação corporal é a base de várias doenças, como diabetes, AVC, infarto, câncer, etc. A análise alimentar de cada paciente deve ser feita de maneira individualizada, a partir de exames laboratoriais e entrevista clínica, já que nem sempre o alimento que inflama uma pessoa afeta outra. Contudo, existem alguns erros comuns que podem estar levando a esse processo. São eles:

 

- Tomar sucos ao invés de comer as frutas;

 

- Beber menos do que 2L de água;

 

- Montar pratos sem variedade nutricional;

 

- Comer muito carboidrato a noite;

 

- Exagerar no sal e/ou no açúcar;

 

- “Beliscar” a comida enquanto cozinha;

 

- Comer carne vermelha em excesso.

 

  • Médico Maringá: Mantenha uma alimentação saudável! -  Alimentação e doenças Maringá

Quando se adota uma alimentação saudável como hábito, você esquece o que é estar de dieta. Não existe hora nem dia para se alimentar bem, sabendo quais nutrientes seu corpo precisa e consumindo os alimentos que te darão toda a energia necessária para que você viva muito melhor!

 

Como está sua alimentação? Se você identificou algum desses erros, trate logo de corrigi-los!

 

Estou à disposição para te ajudar. Entre em contato e agende sua consulta.

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email