Dicas para beber mais água

Dicas para beber mais água
Dicas para beber mais água

Beber água apenas quando se está com sede não é suficiente e na verdade, esse comportamento pode aumentar o risco de desidratação, gerando consequências graves, como quedas, perda de memória, infecção urinária ou cansaço.

 

Contudo, muitas pessoas relatam que possuem dificuldades para consumir cerca de 2 litros de água por dia, quantidade indicada por nós, médicos, para alguns indivíduos, mas que pode variar de pessoa para pessoa. Mas, independente da ingestão diária indicada para você, separei algumas dicas para te ajudar a beber mais água no seu dia a dia. Confira a seguir:

 

  • Médico Maringá: Como posso beber mais água na minha rotina? - Dicas para beber mais água Maringá

- Sempre tenha à sua disposição uma garrafa de 1L, assim você não perderá o controle do seu consumo.

 

- Aumente o consumo de água gradualmente, até chegar ao seu objetivo diário.

 

- A sede pode ser sinal de desidratação, por isso, não espere sentir sede para consumir água.

 

- Pratique exercícios regularmente. Eles auxiliam na regulação da temperatura corporal.

 

- Fique atento na coloração da sua urina. O certo é que ela seja transparente e caso esteja amarelada, esse pode ser um sinal de desidratação.

 

  • Médico Maringá: Quanto de água devo ingerir por dia? - Dicas para beber mais água Maringá

Calcule a quantidade de água que você deve ingerir diariamente com base entre 25 a 35 ml por quilo corporal. Ou seja, uma pessoa que pesa 60 quilos, deve ingerir entre 1,5 a 2,1 litros de líquido por dia, preferencialmente água. 

 

Por fim, fique atento aos sinais de desidratação, como boca seca, queda de pressão, tontura e urina escura ou com cheiro forte, por exemplo. Caso os identifique, entre em contato e agende uma consulta para analisarmos o seu caso, dando início ao tratamento mais adequado.

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email