5 Hábitos saudáveis que devem começar ainda na infância

 5 Hábitos saudáveis que devem começar ainda na infância
 5 Hábitos saudáveis que devem começar ainda na infância

Hábitos saudáveis são fundamentais para a manutenção da boa saúde, bem como para a prevenção de doenças ao longo da vida.

 

E quando esses hábitos são desenvolvidos desde a infância, há maior probabilidade de que se tornem parte da rotina e sejam mantidos ao longo da vida adulta.

 

A seguir conheça 5 hábitos saudáveis que devem ser inseridos na vida do seu filho ainda na infância.

 

  • Médico Maringá: Exercício físico - Hábitos saudáveis na infância Maringá

Estimule suas crianças a se movimentarem para crescerem mais saudáveis! A prática de atividades físicas é fundamental para a prevenção de doenças como obesidade infantil, aterosclerose e hipertensão arterial.

 

  • Médico Maringá: Qualidade do sono - Hábitos saudáveis na infância Maringá

Ao anoitecer, deixe a casa mais tranquila, com menos iluminação e barulho, ajudando seu filho a ter uma boa noite de sono. Uma rotina de sono adequada precisa ser estimulada o mais cedo possível.

 

  • Médico Maringá: Alimentação adequada - Hábitos saudáveis na infância Maringá

Quanto mais cedo a criança tiver contato com uma alimentação saudável, maiores são as chances dela se tornar um adulto capaz de fazer boas escolhas alimentares. Por isso, desde a infância, é fundamental oferecer uma variedade de alimentos saudáveis e adequados.

 

  • Médico Maringá: Higiene pessoal - Hábitos saudáveis na infância Maringá

Desde cedo, ensine o seu filho a lavar as mãos, antes das refeições e após usar o banheiro, além de incentivá-lo a escovar os dentes regularmente, a tomar banho diariamente e a cuidar da higiene corporal.

 

  • Médico Maringá: Brincadeiras ao ar livre - Hábitos saudáveis na infância Maringá

Incentivar brincadeiras ao ar livre é fundamental para o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças, além de desconectá-las das telas, promovendo um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email