Suplementos

Suplementos
Suplementos

Como não são considerados medicamentos e também não necessitam de prescrição médica, o consumo de suplementos é considerado por muitos uma prática inofensiva, mas não é bem assim.

Ao realizar o consumo por conta própria, o indivíduo está sujeito a errar dose, ultrapassá-la, ou combinar indevidamente substâncias que não são biocompatíveis.

Além disso, o consumo de suplementos sem supervisão médica especializada podem gerar sintomas como: alergias ou intolerâncias, dores de cabeça, acne, taquicardia, insônia, agressividade, entre outros.

Sempre que você desejar implementar qualquer suplemento alimentício na sua rotina, realize uma avaliação médica nutricional.

Texto escrito por:
Dra. Juliana Bagatin
Médico(a)
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Samurai 23
06/09/2023
Sofria de desconforto abdominal após refeições, procurei vários médicos, mas nada melhorava. Após 1 mês de tratamento e…
Mainara Moreschi
21/02/2022
A Dra é super atenciosa e excelente profissional.
Sergio Henrique Mendonça
26/01/2022
Ótima profissional, muito atenciosa com todo o histórico do paciente, e suas preocupações, paciente a muito tempo recomendo…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email