Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Dermatologia

Sua Busca

Dermatologia

Dra. Aline C. Lopes Schreiner
Dermatologia
  • End. 1
Av. Cidade de Leiria, 458 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Carolina Feijó
Dermatologia
  • End. 1
  • End. 2
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza,, 3901 - - Curitiba. PR
Dr. Geann De Bortoli
Dermatologia
  • End. 1
Av. Vicente Machado, 467 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fábio Gontijo
Dermatologia
  • End. 1
Av. do Contorno, 4747 - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Eloina Baroni
Dermatologia
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Camila Narciso
Dermatologia
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Tricologia e os Tratamentos Capilares - Tratamento Capilar  Uberlândia
Dermatologia
Tricologia e os Tratamentos Capilares - Tratamento Capilar Uberlândia

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Uberlândia ou Tratamento Capilar Uberlândia.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Uberlândia

O Dermatologista Uberlândia deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Uberlândia

O atendimento com o Dermatologista Uberlândia deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Uberlândia deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Uberlândia possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Uberlândia poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Uberlândia

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Uberlândia ou Dermatologista Uberlândia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina
Dermatologia
O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A Dermatologia Pediátrica é a área da dermatologia dedicada exclusivamente ao cuidado com a saúde da pele de bebês e crianças. Nela,  é realizado o tratamento de diversas doenças que ocorrem nestas faixas etárias, além da prevenção precoce do câncer de pele, por meio dos exames das pintas, manchas e marcas de nascimento. 

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Dermatologista Pediatra, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A atuação de um Dermatologista Pediatra Londrina vai além dos cuidados pediátricos ou dermatológicos. O próprio nome dessa especialidade já revela a importância de trazer uma abordagem multidisciplinar e que integre os conhecimentos entre dermatologia e pediatria, a fim de garantir que os resultados dos tratamentos empregados sejam mais adequados.

 

A pele dos pequenos é ainda mais sensível do que a dos adultos, estando exposta a todo tipo de alterações, sejam elas fisiológicas ou patológicas. O Dermatologista Pediatra é o profissional mais indicado para tratar enfermidades deste órgão, devido às suas peculiaridades. Por isso, é indicado procurar não apenas alguém que entende bem este órgão e suas afecções, mas um profissional dedicado a cuidar da saúde da pele nesta faixa etária.

 

  • Dermatologista Londrina: Quais são os principais motivos para levar o meu filho a uma consulta com o dermatologista infantil? - Dermatologista Pediatra Londrina

As crianças devem fazer a sua primeira visita ao Dermatologista Pediatra Londrina ainda no primeiro ano de vida, em especial se seus pais possuem histórico de doenças como alergias, asma, bronquite e dermatite atópica. Geralmente, a primeira consulta ocorre entre os seis meses e o primeiro ano de idade, mesmo que a criança não tenha predisposição a nenhuma afecção, pois é importante que os pais conversem com o especialista sobre os principais cuidados que devem tomar para prevenir possíveis problemas.

 

Crianças mais velhas também devem ser orientadas sobre os principais cuidados que precisam ter, sendo importante ensiná-las desde novas sobre a importância de hábitos como a hidratação e a observação da pele, por exemplo. Isso tudo porque: 

 

- A pele da criança é mais fina e sensível do que a de uma pessoa adulta;

 

- O desenvolvimento do câncer de pele está relacionado a 70% da exposição solar enquanto criança;

 

- Até 6 meses de idade a pele do bebê deve ser protegida da exposição ao sol; 

 

- Após 6 meses, já com o uso de protetor solar, o ideal é evitar a exposição direta ao sol entre 10 e 15 horas.

 

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem com que a consulta com o Dermatologista Pediatra Londrina seja de suma importância.

 

  • Dermatologista Londrina: Cuidados e prevenção relacionados à Dermatite Atópica - Dermatologista Pediatra Londrina

Algumas dermatoses são bastante comuns na infância, como é o caso da Dermatite Atópica. A Dermatite Atópica é uma doença de caráter genético, crônica e reincidente, comumente associada a rinite e bronquite alérgica no início da infância.

 

A Dermatite Atópica se manifesta por coceira, geralmente em áreas de dobras, nos extremos de temperatura. O tratamento e cuidado desta, bem como das demais doenças dermatológicas que atingem bebês e crianças,  deve ser avaliado de forma individualizada pelo Dermatologista Pediatra Londrina, levando em consideração alguns pontos do organismo, que ainda são frágeis nessa faixa etária.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Dermatologista Pediatra Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis
Dermatologia
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Florianópolis ou Fios de Sustentação Florianópolis.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Florianópolis

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Florianópolis

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Florianópolis, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Florianópolis poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Florianópolis começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Florianópolis

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Florianópolis seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Florianópolis

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Florianópolis pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Florianópolis também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Florianópolis ou Dermatologista Florianópolis.

Ver matéria
Dermatologista Niteroí - Como escolher um dermatologista Niterói?
Dermatologia
Dermatologista Niteroí - Como escolher um dermatologista Niterói?

O dermatologista é um médico especialista capaz de prevenir e tratar alergias, diversas doenças, prevenir o surgimento do câncer de pele e tratar a temida Acne. Em Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro Goiás, você pode encontrar um polo de referência para esta especialidade da medicina. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Dermatologista Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao tema como Dermatologista Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

O dermatologista é um profissional habilitado para serem utilizados para cada cara indicar quais são os melhores produtos e tratamentos aos, levando em consideração o tipo de pele do paciente e o objetivo  (do) que o tratamento almeja alcançar. A Sociedade Brasileira de Dermatologia esclarece que, além da acne, da herpes, do vitiligo, de inúmeras alergias, da psoríase, de verrugas, da queda de cabelo, micoses e do câncer de pele, um(a) Dermatologista Niterói. está capacitado para tratar de mais de três mil doenças dermatológicas.

Quando você notar qualquer tipo de alteração na pele, logo deverá buscar ajuda de um Dermatologista Niterói.. Entre os principais sinais de alerta que podemos citar, estão:

  • Surgimento excessivo de cravos e espinhas;
  • Descamações na pele ou o aparecimento de manchas vermelhas;
  • Queimaduras graves devido a exposição ao sol;
  • Fragilidade ou manchas nas unhas;
  • Sensibilidade, oleosidade ou ressecamento na pele;
  • Quando você está sofrendo com a queda de cabelos de forma abundante;
  • Para o tratamento de estrias, flacidez, rugas e celulites;
  • Sudorese em demasia, em várias áreas do corpo, com odor desagrádavel;
  • Feridas que não cicatrizam sozinhas;
  • Aparecimento de cistos, queloides e nódulos;
  • Crescimento de pelos em excesso, por todo o corpo.

Conheça as especialidades que estão dentro da dermatologia.

A dermatologia é uma especialidade da medicina, que atribui ao especialista as funções citadas acima. Contudo, dentro da própria dermatologia existem ainda outras possíveis especializações, concedendo aos profissionais da dermatologia amplas funções. Entre as principais especialidades dentro da dermatologia, podemos destacar:

Cosmiatria: A cosmiatria é uma especialidade destinada ao tratamento das alterações estéticas da pele e ao desenvolvimento de cosméticos. Assim, os Dermatologistas Niterói, explicam que o especialista em cosmiatria pode realizar a aplicação de Ácido Hialurônico, fazer preenchimentos, trabalhar com procedimentos a laser e realizar tratamentos para cicatrizes provenientes da acne.

Hansenologia: Esta é uma especialidade da dermatologia destinada especificamente ao tratamento e estudo da hanseníase, uma das doenças infectocontagiosas mais perigosas, dentre as que afetam a pele, A hanseníase é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e sendo transmitida através de secreções que adentram as vias aéreas, como gotículas de saliva.

Cirurgia Dermatológica: O Dermatologista Niterói. que possui especialidade em cirurgia dermatológica pode atuar em funções estéticas e de saúde, tratando de qualquer tipo de lesão cutânea ou cirurgias. Entre os tipos de cirurgias realizadas dentro desta especialidade, podemos destacar:

  • Remoção de pintas e sinais;
  • Cirurgia de preenchimentos;
  • Cirurgias a laser;
  • Transplante capilar.

As cirurgias realizadas pelo especialista, o Dermatologista Niterói,nesse ramo são minimamente invasivas, exigindo apenas anestesia para realização e com um rápido período de recuperação Entretanto, no tratamento de câncer, por exemplo,  o Dermatologista Niterói.pode realizar a função cirurgião para procedimentos cirúrgicos mais complexos.

Agora que você conhece quais são as especialidades dentro da dermatologia, pode escolher o profissional ideal para a sua necessidade. Lembre-se, buscando no site da Guia Saúde Cidades por Dermatologista Niterói, você encontrará profissionais, Dermatologista Niterói, credenciados e verificados.



Ver matéria
Qual a diferença do preenchimento com o MD Codes? - Dermatologista Curitiba
Dermatologia
Qual a diferença do preenchimento com o MD Codes? - Dermatologista Curitiba

O MD Codes é uma técnica de tratamento estético inovadora e minimamente invasiva, capaz de promover o rejuvenescimento e melhorar a harmonia da face por meio da aplicação de preenchedores à base de ácido hialurônico, sem que haja a necessidade de qualquer intervenção cirúrgica, o que favorece o processo de recuperação.

 

A sigla MD Codes consiste na abreviação de Medical Codes, uma técnica criada com o objetivo de promover um efeito de elevação nos tecidos da face, valorizando os contornos do rosto do paciente e que deve ser realizado por um Dermatologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde você pode encontrar Dermatologistas especializados no tratamento com a técnica MD Codes, na cidade de Curitiba.

 

Palavras-chave: MD Codes, Dermatologista, Curitiba, Dermatologista Curitiba, MD Codes Curitiba.

 

  • Dermatologista Curitiba: Qual a diferença do preenchimento com o MD Codes? - MD Codes Curitiba

Na técnica MD Codes Curitiba, o Dermatologista Curitiba traça uma espécie de “mapa” com os principais pontos de sustentação da face, onde serão aplicados o ácido hialurônico com o objetivo de melhorar o contorno facial do paciente e rejuvenescer o aspecto jovial da face.

 

Desse modo, a principal diferença entre o MD Codes e as demais técnicas de preenchimentos é que, ao traçar os principais pontos de sustentação do rosto, o Dermatologista Curitiba pode oferecer resultados ainda naturais e harmônicos, promovendo o tão sonhado efeito lifting e a volumização da face.

 

  • Dermatologista Curitiba: Códigos específicos para cada paciente - MD Codes Curitiba

Existem códigos específicos para o objetivo de cada paciente, sejam eles voltados para o rejuvenescimento, para reposição do volume facial, entre outros. A indicação de cada código de tratamento dependerá da avaliação do Dermatologista Curitiba, que recomendará o tratamento mais adequado para as características individuais de cada paciente.

 

  • Dermatologista Curitiba: Em quais regiões a técnica pode ser aplicada? - MD Codes Curitiba

O MD Codes Curitiba pode ser realizado nas sobrancelhas, no bigode chinês, na testa, abaixo dos olhos, no queixo, na bochecha, na maçã do rosto, nos lábios e nos pés de galinha.

 

  • Dermatologista Curitiba: Existem contraindicações para o tratamento? - MD Codes Curitiba

Por se tratar de uma técnica realizada com aplicações de ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente no nosso organismo, o tratamento com MD Codes pode ser realizado por adultos de todas as idades, ajudando a contornar os efeitos do envelhecimento na face. No entanto, a técnica não é indicada para gestantes e pessoas que possuem algum tipo alergia a um dos componentes da fórmula.

 

  • Dermatologista Curitiba: Qual a duração do tratamento? - MD Codes Curitiba

A duração do tratamento varia de acordo com a quantidade de substância aplicada, com a idade do paciente e com as características da pele. De modo geral,  a duração dos efeitos do tratamento com a técnica MD Codes Curitiba varia entre oito meses a um ano, demandando sessões de manutenção após esse período.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Curitiba ou MD Codes Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo
Dermatologia
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Fios de Sustentação São Paulo.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação São Paulo

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista São Paulo, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista São Paulo poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista São Paulo começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação São Paulo

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista São Paulo seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação São Paulo

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista São Paulo pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista São Paulo também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA