Laser CO2

Laser CO2
Laser CO2

O laser CO2, também chamado de laser de dióxido de carbono, é um procedimento realizado com o objetivo de eliminar rugas, manchas e marcas na pele, conferindo um aspecto rejuvenescido ao paciente.

 

  • Laser CO2: Como funciona? - Dermatologista Curitiba

Esse tipo de Laser CO2 utiliza feixes de luz que, como ondas, penetram tanto nas camadas superficiais quanto nas mais profundas da pele, atingindo a epiderme e a derme, provocando assim danos térmicos localizados e estimulando a produção de colágeno, bem a renovação celular.

 

Durante o procedimento, é possível observar a contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai diante de temperaturas acima de 60 graus. O Laser CO2 tem grande afinidade com a água, por isso atinge as camadas mais profundas da pele.

 

  • Laser CO2: Quais são as principais indicações - Dermatologista Curitiba

 

- Rugas e linhas de expressão;

- Melhorar a textura da pele;

- Flacidez facial ou corporal;

- Manchas escuras na pele ou melasma;

- Manchas senis;

- Estrias;

- Cicatrizes de acne da região do rosto;

- Rejuvenescimento facial.

 

  • Laser CO2: Como o procedimento é realizado? - Dermatologista Curitiba

Após a demarcação da área de aplicação e do devido preparo da pele com um gel específico, utilizamos diversos disparos sequenciais do Laser de CO2, que podem provocar algum desconforto inicial em pessoas mais sensíveis, fazendo com que o uso de anestésicos possa ser aconselhado.

 

Inicialmente, a pele apresenta vermelhidão e inchaço durante aproximadamente 4-5 dias, havendo uma suave descamação de toda a região tratada após esse período. O tratamento é feito em média com o total de 3 a 6 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre cada uma delas e os seus resultados se tornam ainda mais evidentes após 20 dias de tratamento.

 

Está pensando em realizar o procedimento de forma segura e com aplicações ideias para você? Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Laser CO2.

Texto escrito por:
Dra. Carolina Feijó
Dermatologia
Curitiba / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Marcia castro
19/07/2023
Tenho o privilégio de conhecer a Dra Carolina Feijó desde o início da sua carreira e minha ADMIRAÇÃO só aumenta pela sua…
Aureliano volei
10/02/2023
Ótima profissional, super indico.
Andrea Lourdes Evangelista
10/02/2023
Dra. Carolina é uma profissional excelente, ela atendeu super bem.
Laira Marinho
10/02/2023
Dra. Carolina, é uma profissional excelente, me atendeu super bem. Examinou e explicou com detalhes meu quadro e como seria…
Paulo A Panno
//
Dra. Carolina é atenciosa e competente nos seus atendimentos. Recomendo!
Danielle Ikeda
25/01/2023
Profissional maravilhosa, extremamente atenciosa e acolhedora com os pacientes. Escolheu minuciosamente o melhor tratamento…
Drica Oliveira
24/01/2023
Dra Carolina é precisa, estudiosa … uma Mulher Moderna & ser Humano único! Super recomendo. Comigo e minha família sempre…
Daniele Vila verde
23/01/2023
Sou paciente há cerca de 20 anos e posso garantir que não existe dermatologista melhor. A Dra Carolina está sempre atualizada…
Catherine Lafay
23/01/2023
Profissional excelente
Catherine Lafay
//
Profissional sempre atualizada, dedicada, ser humano incrível, assertiva, atenciosa com os pacientes! Amei 🥰

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email