Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Divino Antonio Luiz Júnior
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. João Rosa Góes, 1960 - - Dourados. MS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Sídia Holanda
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Vilebaldo Aguiar, 96 - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Guilherme Pintarelli
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Trompowsky, 346 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Mariana Garcia
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Carneiro leão , 563 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Josué Montedonio Nascimento
Cirurgião Plástico
  • End. 1
 Av. Conselheiro Nébias, 366 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nathaly Lima - Habitat consultórios
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ito Meireles
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Professor Magalhães Neto - Clínica Fine Cirurgia Plástica e Implante Capilar - , 1752 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Karen Heizer
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Nilo Peçanha, n°:80 sala:907 - Ingá/Niterói, 80 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr AFONSO BUSS
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Menino Deus, 63 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Daniel Volpato
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Trompowsky, 291 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e ao procedimento como Otoplastia Rio de Janeiro.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Rio de Janeiro

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Rio de Janeiro

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Rio de Janeiro deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Rio de Janeiro

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Harmonização facial: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?
Cirurgião Plástico
Harmonização facial: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

A medicina estética sofreu inúmeros avanços ao longo dos últimos anos, o que contribuiu para o surgimento de novas técnicas de tratamento que promovem o rejuvenescimento da face. Dentre essas inovações, a harmonização facial se destaca como uma das principais técnicas, afinal, tal procedimento reúne um conjunto de procedimentos estéticos que ao serem combinados melhoram a harmonia do rosto, equilibram os traços da face e tratam os sinais do envelhecimento facial.

Na harmonização facial, não existe um protocolo fixo, pois cada paciente possui traços faciais únicos, o objetivo do procedimento será equilibrar essas características de forma individual, a fim de proporcionar um melhor aspecto, com o cirurgião plástico podendo utilizar ao rosto e sanar todos os incômodos estéticos relatados pelo paciente ao cirurgião plástico especializado no procedimento, como é o caso dos preenchimentos e do uso do ácido hialurônico.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Quais são os principais procedimentos realizados? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

A primeira etapa da harmonização facial consiste em uma análise minuciosa das proporções faciais do paciente pelo cirurgião plástico, levando em conta se a pessoa deseja diminuir olheiras, marcas de expressão ou se deseja definir a mandíbula, fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo.

Os principais procedimentos realizados na harmonização facial são:

- Aplicação de bioestimuladores de colágeno: Os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados através de injeções intradérmicas, com o objetivo de estimular a produção de colágeno, mantendo assim a firmeza e a vitalidade da pele.

- Peeling: Na Harmonização Facial, o peeling é realizado com o objetivo de remover as camadas mais externas da pele e os tecidos mortos, estimulando assim a renovação celular e melhorando a textura da região, conferindo uma aparência muito mais jovial ao paciente. 

- Lipo de Papada: Como o seu próprio nome sugere, a lipo de papada é uma técnica voltada para eliminar o excesso de pele e gordura submentoniana por meio da aplicação de ácido deoxicólico, uma substância capaz de quebrar as células de gordura ao redor do pescoço.

- Fios PDO: Esta técnica utiliza hastes feitas de material biocompatível com o organismo, que ajudam a restabelecer a sustentação de áreas afetadas pela flacidez. Além disso, os fios também estimulam a produção de colágeno no local à medida que são absorvidas pelo organismo. 

- Aplicação de preenchedores faciais: Os preenchimentos faciais são extremamente versáteis, podendo ser utilizados com o objetivo de preencher os sulcos faciais, amenizar marcas de expressão, aumentar o volume dos lábios, corrigir o contorno e o volume do rosto, corrigir olheiras e aumentar a simetria da face.

- Aplicação de toxina hialurônico: O ácido hialurônico pode ser empregado com diversos objetivos na harmonização facial, seja para redução de rugas e pés de galinhas ou até mesmo para equilibrar os traços e harmonizar áreas como nariz, boca, testa, maxilar, entre outras regiões.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: O que o ácido hialurônico pode corrigir na harmonização? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

O ácido hialurônico é utilizado na harmonização facial para tratar as rugas causadas pelo movimento muscular, conhecidas como “linhas de expressão”. As rugas mais comuns que o ácido hialurônico pode tratar na harmonização facial são linhas da face superior, localizadas entre as sobrancelhas, causadas por expressões como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e outras expressões faciais.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: O que os preenchimentos podem corrigir na harmonização? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

Diferentes tipos de preenchimentos faciais podem ser utilizados na harmonização facial, com o objetivo de tratar diversos problemas relacionados aos sinais de envelhecimento. Dependendo do preenchimento facial selecionado na harmonização facial, eles podem:

- Aumentar os lábios;

- Melhorar ou preencher áreas rasas no rosto;

- Diminuir ou remover olheiras e rugas sob os olhos causada pela pálpebra inferior;

- Preencher ou suavizar a aparência das cicatrizes;

- Preencher ou suavizar as rugas estáticas, aquelas que se formam ao redor da boca e ao longo das bochechas, consequência da perda de colágeno e elasticidade da pele.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Qual a duração dos efeitos do ácido hialurônico e quais são os cuidados necessários após a aplicação? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

O procedimento é realizado no consultório do cirurgião plástico, com o uso de anestesia local, tendo duração aproximada de 15 minutos. Os resultados das aplicações de ácido hialurônico já podem ser vistos após 3 dias da aplicação, sendo que o pico de ação da ácido hialurônico ocorre após cerca de 20 dias, sendo esse o período no qual o paciente deve retornar ao consultório do cirurgião plástico para sessões complementares, se necessário.

Os efeitos do ácido hialurônico tendem a durar entre 4 e 6 meses. Logo, para manter o efeito da toxina, as aplicações do ácido hialurônico com o cirurgião plástico devem ser feitas com intervalos regulares, em torno de 4 a 6 meses.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgião plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos cirurgião plástico-Harmonização Facial, junto a sua cidade de interesse, com toda a praticidade e rapidez oferecida pelo nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, sendo esta geralmente: barriga, coxas, braços, cintura e costas, segundo os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Apesar da prática de exercício físico, algumas pessoas costumam ter dificuldade de perder gordura em determinadas regiões, gerando um mal estar estético. 

Desse modo, nessas situações as pessoas tendem a recorrer à lipoaspiração para retirar o acúmulo de gordura, explicam Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro, que ressaltam que é válido frisar que a lipoaspiração não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. A lipoaspiração é indicada para pacientes que possuem boa saúde e pele firme e elástica, apesar da prática de exercícios e dietas continuam com depósitos de gordura, possuem gordura localizada desproporcional ao restante de gordura no corpo e pouco acima do peso ideal.  

Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro frisam que após passar pela consulta com o especialista e realizar os exames necessários, se tudo estiver conforme o esperado, iniciam-se os cuidados para o dia do procedimento, como a utilização de determinados remédios ou interrupção do uso de algum medicamento. O primeiro passo do procedimento é anestesia, que pode ser através de sedação intravenosa ou anestesia geral, depois, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro explicam que são realizadas pequenas incisões e introduzida uma solução líquida estéril que reduz o sangramento e o trauma. Posteriormente, é introduzida uma cânula que através de um movimento controlado desprende o excesso de gordura e, esta então é aspirada por uma seringa ou um aspirador cirúrgico ligado à cânula.

Assim como toda cirurgia, a lipoaspiração possui os seus possíveis riscos, como: cicatrizes desfavoráveis, hematomas, seroma (acúmulo de líquido), necrose da pele, má cicatrização, assimetria, alterações na sensibilidade da pele, trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares. Portanto, é necessário seguir as recomendações médicas para a recuperação, como por exemplo: repouso, alimentação equilibrada com bastante ingestão de líquidos,  uso da cinta modeladora, realização de drenagens linfáticas,  evitar permanecer deitado ou sentado por um longo tempo.

Por último, Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro lembram que depois da cirurgia o corpo fica mais delicado, mas o paciente ainda fica inchado. Somente após um mês da cirurgia é que os resultados podem ser melhor observados, porém os resultados definitivos só começam a aparecer após o sexto mês.

Ver matéria
Conheça o Morpheus 8 - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Conheça o Morpheus 8 - Cirurgião Plástico Florianópolis

A busca por tratamentos que possam promover a redução da flacidez corporal e também da face passaram por uma crescente ao longo dos últimos anos. Devido a isso, novas tecnologias foram ganhando um destaque cada vez maior, como é o caso do Morpheus 8.

 

O Morpheus 8 é um dispositivo poderoso, que age corrigindo irregularidades na pele, sendo perfeito para eliminar celulites, promover uma melhora no contorno corporal, amenizar rugas e cicatrizes de acne, além de promover outros efeitos.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, especializados no tratamento com o Morpheus 8, na cidade de Florianópolis.

 

Palavras-chave: Morpheus 8, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Morpheus 8 Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como funciona o dispositivo? - Morpheus 8 Florianópolis

O Morpheus 8 Florianópolis é um tipo de ponteira do aparelho BodyTite, a qual está equipada com micro agulhas revestidas em ouro, que são associadas à radiofrequência, estimulando a produção de colágeno e ajudando a dissolver as células de gordura da região aplicada.

 

Além disso, o Morpheus 8 Florianópolis é capaz de promover a combinação do microagulhamento com a tecnologia de radiofrequência fracionada, possibilitando assim a remodelação do tecido adiposo na área tratada, reduzindo a flacidez e melhorando o contorno corporal. O tratamento é pouquíssimo invasivo e os primeiros resultados podem ser observados logo após a primeira sessão.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Para que pacientes o tratamento é indicado? - Morpheus 8 Florianópolis

O tratamento com Morpheus 8 Florianópolis é indicado pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para pacientes que desejam tratar flacidez, celulite, gordura localizada, rugas, cicatrizes de acne e remodelação corporal.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais áreas podem ser tratadas com o dispositivo? - Morpheus 8 Florianópolis

O Morpheus 8 Florianópolis atua de duas maneiras: a primeira através do Morpheus Face, tratando áreas menores como a face, mão, pescoço, axilas e joelhos; e a ponteira Morpheus Body agindo no abdômen, braços, costas, no glúteo e nas pernas.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: O tratamento possui contraindicações? - Morpheus 8 Florianópolis

O protocolo de tratamento com Morpheus 8 Florianópolis é contraindicado para gestantes, pessoas com vitiligo, indivíduos que utilizam marcapasso ou que fazem uso de imunossupressores. Também é necessário que o Cirurgião Plástico Florianópolis o avalie se o paciente possui alguma ferida, infecção ou preenchimentos definitivos na área tratada.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Morpheus 8 Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Blefaroplastia: A cirurgia plástica que rejuvenesce o seu olhar - Blefaroplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Blefaroplastia: A cirurgia plástica que rejuvenesce o seu olhar - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Londrina em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Londrina especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Londrina delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Londrina realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Londrina aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Londrina e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Londrina realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Londrina pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Londrina poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Londrina

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Londrina. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Londrina devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento
Cirurgião Plástico
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento

A rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo o município de Maringá (PR) um dos pólos de referência em cirurgiões plásticos. Reunidos em Maringá, esses profissionais são certificados para a realização de cirurgias plásticas.

 

A rinoplastia tem como objetivo melhorar a estrutura e o tamanho do nariz, proporcionando uma aparência mais harmônica aos traços do rosto, respeitando os aspectos naturais que já são inerentes da face. Os cirurgiões plásticos de Maringá ressaltam que o procedimento não busca conceder aos pacientes uma nariz ideal, já que não existe um padrão ideal para  nenhum conceito estético!

 

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. Se a rinoplastia for somente para funções estéticas, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que toda a estrutura do nariz seja avaliada, externa e internamente, através de uma endoscopia nasal. Assim, poderá ser definido qual técnica será utilizada e conciliar as expectativas do paciente.

 

A Guia saúde orienta a população a procurar por médicos com títulos de especialista, quem podem ser encontrados ao pesquisar por "cirurgiões plásticos rinoplastia” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos cirurgiões plásticos certificados para realização do procedimento de rinoplastia, com cirurgiões plásticos de Maringá e de todo o Brasil.

 

Se você não se sente contente com o formato do seu nariz, a rinoplastia pode corrigir esse incômodo e te proporcionar uma aparência mais bonita, harmonizando o seu nariz com os demais traços faciais, melhorando a sua respiração e qualidade de vida, além de ser uma cirurgia segura e indolor.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA