Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Beatriz Medina
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Lopes Trovão , 52 - - Niterói. RJ
Dr. Bernardo Fontes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Professor Magalhães Neto - Clínica Fine Cirurgia Plástica e Implante Capilar - , 1752 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Rogério Vilas Boas
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Tancredo Neves - CEO Salvador Shopping , 2539 - - Salvador. BA
Dra. Ana Paula Santiago
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Prof. Magalhães Neto , 1541 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ito Meireles
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Professor Magalhães Neto - Clínica Fine Cirurgia Plástica e Implante Capilar - , 1752 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''
Cirurgião Plástico
Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''

Sendo um sonho comum entre tantas pessoas, as cirurgias plásticas são procedimentos capazes de conceder uma grande mudança na autoestima, dando fim a diversos incômodos estéticos. Entretanto, por estarmos falando de procedimentos invasivos e que oferecem riscos à saúde, precisamos deixar claro que qualquer procedimento cirúrgico só poderá ser realizado após a confirmação de que o paciente não estará correndo nenhum risco.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os pacientes ideais?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha que as Cirurgia Plástica Uberlândia sejam realizadas por indivíduos saudáveis e que não possuam nenhuma doença crônica que possa aumentar o risco de óbito durante o procedimento, sendo indicada somente para aqueles indivíduos que possuem condições que não são prejudiciais ao processo de cicatrização. Além da segurança, também é importante certificar o paciente sobre as suas expectativas com o procedimento e existem apenas poucas restrições que impedem a realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia.

Quais fatores inviabilizam uma cirurgia plástica?

Condições prévias: Algumas condições prévias dificultam o processo de cicatrização e recuperação do corpo, podendo desencadear inúmeras complicações ao longo da realização da Cirurgia Plástica Uberlândia. Fumantes, por exemplo, possuem um processo de cicatrização ruim, o que faz com que pessoas que fumam sejam péssimas candidatos a qualquer procedimento cirúrgico. Caso alguma pessoa fumante necessite realizar alguma Cirurgia Plástica Uberlândia, a

indicação médica será que aquela pessoa pare de fumar a tempo, antes da cirurgia, e permaneça sem fumar durante todo o período de recuperação no pós operatório, até a alta médica.

Percepção alterada das expectativas e dos resultados: Outro fator que inviabiliza as Cirurgia Plástica Uberlândia são as percepções errôneas que o paciente pode ter sobre os resultados do procedimento. Desta forma, a avaliação médica pré operatória é fundamental para que o cirurgião consiga avaliar as expectativas e as motivações de cada paciente. Caso o médico perceba que a expectativa criada pelo paciente não está condizente com a  realidade do que pode ser alcançado, ou que as motivações daquele paciente não condizem com o objetivo da Cirurgia Plástica Uberlândia, o cirurgião tem a obrigação de contra indicar a realização do procedimento.

Faixa etária do paciente: A faixa etária é um dos fatores que também restringe a possibilidade da realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia, principalmente porque, como foi dito acima, as expectativas do paciente devem ser condizentes com a verdadeira realidade. Um exemplo disso - o qual podemos citar - são as adolescentes, meninas que sonham em realizar uma mamoplastia de aumento ou uma mamoplastia redutora. Antes dos 18 anos, as Cirurgias Plásticas Uberlândia não são realizadas, sendo feitas somente após essa idade, que é considerada uma fase na qual é alcançada a maturidade física e emocional, permitindo que o paciente possua uma percepção madura e consciente do procedimento cirúrgico.

Obesidade: Por fim, independente de qual seja a Cirurgia Plástica Uberlândia escolhida, a obesidade sempre será um fator de risco. Desta maneira, qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, precisa dentro ou próximo ao seu peso ideal. As Cirurgias Plásticas Uberlândia são procedimentos sérios e que trazem inúmeros riscos, que devem ser avaliados antes da realização do procedimento e também requerem atenção durante o pós operatório. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser realizado somente com a supervisão de um cirurgião membro da SBCP, sendo assim um certificado de que aquele cirurgião é um especialista apto para avaliar as condições 

do paciente, as possíveis contra indicações e as expectativas para com a cirurgia plástica.

Quando a realização de uma cirurgia plástica é considerada ideal?

O cirurgião plástico deve realizar uma cirurgia plástica apenas quando verificar que a satisfação pessoal do paciente será alcançada, sendo um desejo genuíno do mesmo para elevar a sua autoestima ou trazendo benefícios para a sua saúde. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgias Plásticas Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios
Cirurgião Plástico
Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios

A mastopexia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres no nosso país, assim como no mundo todo. No entanto, as cicatrizes decorrentes da cirurgia acabam provocando insegurança na maioria das mulheres que desejam realizar esse procedimento.

 

A boa notícia é que os grandes cortes, que até então eram necessários para retirar o excesso de pele e gordura, hoje podem ser minimizados por meio de uma técnica avançada, a Mastopexia short Scar.

 

Entenda mais sobre o procedimento e conheça todas as vantagens que essa técnica oferece a seguir. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar Cirurgiões Plásticos em Cuiabá, que podem te ajudar a realizar o sonho da Mastopexia short Scar.

 

Palavras-chave: Mastopexia short Scar, Cirurgião Plástico, Cuiabá, Cirurgião Plástico Cuiabá, Mastopexia short Scar Cuiabá.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mastopexia short Scar é indicada? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá tem o objetivo de tratar a ptose mamária, ou seja,  mamas caídas, para que seja possível reposicioná-las em um ponto mais alto, esteticamente melhor para a paciente. O Cirurgião Plástico Cuiabá indica a Mastopexia short Scar para todas as pacientes que buscam realizar um levantamento ou uma redução das mamas, com ou sem a colocação de prótese, e que também desejam uma cicatriz menor, menos aparente.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quais são as principais diferenças entre a mastopexia convencional e a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá surge como uma evolução da já tradicional mastopexia, seja ela em T ou em L, possibilitando reduzir de 40% a 70% a extensão da cicatriz na horizontal. Na Mastopexia short Scar, a retirada de pele é feita pela vertical, em volta das aréolas, reduzindo a necessidade de cicatrizes embaixo das mamas.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: O que é sutiã interno e como essa técnica pode ser associada a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

O sutiã interno é uma técnica que tem o objetivo trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a Mastopexia short Scar Cuiabá, aumentando a segurança da aréola e reduzindo, em alguns casos, a necessidade do uso de implantes mamários.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Como é o pós-operatório da mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

De maneira geral, o pós-operatório da Mastopexia short Scar Cuiabá costuma ser indolor e para alcançar um resultado final de acordo com o esperado, a paciente deverá seguir todas as recomendações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Cuiabá. O sutiã cirúrgico deverá ser utilizado por até dois meses após o procedimento, período em que a paciente deve evitar realizar grandes esforços ou movimentos exagerados de elevação dos braços.

 

Lembre-se que você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados na Guia Saúde Cidades, pesquisando pelos termos “Cirurgião Plástico Cuiabá” ou “Mastopexia short Scar Cuiabá” utilizando o nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde

A busca por um abdômen sem excessos de gordura é alvo de desejo desde o século XVIII, quando se popularizou a utilização do espartilho e do corpete, utilizados para modelar a cintura. No entanto, a partir do século XX, com  surgimento da cirurgia plástica, algumas técnicas foram difundidas e aprimoradas para conferir um melhor contorno corporal aos pacientes, como é o caso da abdominoplastia.

 

A abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, reduzindo a flacidez da barriga e, consequentemente, permitindo a correção da diástase abdominal, além da remoção de cicatrizes e estrias presentes no local. Essa cirurgia é especialmente indicada para mulheres que passaram por gestações e desejam melhorar a aparência da região abdominal, tratando a diástase dos músculos que pode ocorrer durante a gravidez e que causa uma aparência de “barriga inchada”.

 

Além disso, a abdominoplastia também pode ser indicada para pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso, seja por meio de dieta, exercícios físicos ou através de um cirurgia bariátrica, apresentando assim flacidez e excesso de pele na região abdominal.

 

Justamente por essa vasta possibilidade de indicação é que a maioria dos pacientes possuem diversas dúvidas relacionadas à abdominoplastia. E para ajudar a aumentar a segurança de todos os pacientes que desejam realizar o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder às principais perguntas sobre a tão desejada abdominoplastia. Confira a seguir:

 

1. Quais são os principais tipos de abdominoplastia? 

2. Como é realizada a cirurgia de abdômen?

3. Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia?

4. Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

5. Como é o pós-operatório da abdominoplastia?

6. Os resultados da abdominoplastia são temporários?

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia

Os principais tipos de abdominoplastia são:

 

- Clássica: indicada para pessoas que passaram por um processo de emagrecimento recente, possibilitando remover a flacidez muscular e o excesso de pele na região abdominal;

 

- Mini Abdominoplastia: indicado para quem possui uma pequena quantidade de flacidez, sem tantas sobras de pele;

 

- Abdominoplastia em âncora: método ideal para quem tem um maior volume de pele e flacidez, retirando assim muito mais pele e gordura da região.

 

A abdominoplastia também pode ser realizada associada a outros procedimentos, como uma lipoaspiração ou uma mamoplastia, por exemplo, conferindo resultados estéticos ainda melhores.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia? - Abdominoplastia

A duração da abdominoplastia varia de 2 a 4 horas, com a cirurgia sendo realizada com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico faz a marcação em formato de elipse no abdômen, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, que se estende até a região dos quadris.

 

A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Na sequência, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal. Por fim, o excesso de pele é esticado para baixo, realocando o umbigo para sua posição de origem.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Abdominoplastia

A abdominoplastia possibilita remover o excesso de gordura da região abdominal, além do excesso de pele, restaurando os músculos abdominais e deixando o abdômen ainda mais firme. Na cirurgia, o cirurgião plástico pode suturar os músculos abdominais enfraquecidos ou separados, o que ajuda a corrigir a diástase abdominal e a melhorar a aparência da barriga, conferindo mais firmeza .

 

A abdominoplastia também pode ajudar a remover estrias presentes na pele do abdômen, mas a sua eficácia em relação a esse aspecto é limitada, já que esse não é o foco do procedimento. A remoção das estrias durante a abdominoplastia dependerá do posicionamento das mesmas na pele do abdômen.

 

Ao ser associada com a lipoaspiração, a abdominoplastia pode a conferir um maior contorno à cintura, já que o cirurgião plástico poderá remover o excesso de pele e gordura na região abdominal e, ao mesmo tempo, definir a cintura, removendo a gordura na área das laterais do abdômen, também conhecida como flancos, o que proporciona ao paciente uma aparência mais esculpida e definida na região da cintura.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a cicatriz da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Durante o procedimento, o cirurgião planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz da abdominoplastia não fique notória, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é o pós-operatório da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Ao longo dos primeiros dias de pós-operatório da abdominoplastia, o paciente deve seguir todas as recomendações do cirurgião plástico, especialmente aquelas que estão relacionadas à cicatrização dos pontos. A recuperação completa do procedimento demora cerca de 2 meses, mas caso o paciente realize a abdominoplastia combinada a uma lipoaspiração ou outra cirurgia, a recuperação será um pouco mais demorada.

 

  • Cirurgião Plástico: Em quanto tempo posso ver os resultados definitivos da abdominoplastia? - Abdominoplastia

O resultado definitivo da abdominoplastia pode ser observado após cerca de 12 a 18 meses da cirurgia, já que nos primeiros meses após o procedimento, o abdômen apresentará períodos de inchaço, que só vão regredir com o passar dos meses.

 

  • Cirurgião Plástico: Os resultados da abdominoplastia são temporários? - Abdominoplastia

Os resultados da abdominoplastia podem durar por muitos anos, mas para que isso aconteça é importante que haja uma mudança consistente nos hábitos de vida do paciente, a fim de manter os resultados. Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a abdominoplastia pode ocasionar um novo ganho de peso.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Abdominoplastia

Portanto, se você deseja entender mais sobre a abdominoplastia e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade, especializado no procedimento.

Ver matéria
Riscos na Cirurgia Plástica: O Triste Relato de Marta
Cirurgião Plástico
Riscos na Cirurgia Plástica: O Triste Relato de Marta

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado no Guarujá

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado no Guarujá

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado no Guarujá

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado no Guarujá

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado no Guarujá

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Transplante capilar: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?
Cirurgião Plástico
Transplante capilar: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

O transplante capilar é o melhor procedimento para tratar a calvície e os prejuízos que esse problema provoca à autoestima de forma definitiva. Trata-se de uma técnica que recorre a extração e implantação de folículos capilares do próprio paciente em áreas que apresentam falhas.

 

O procedimento se tornou tão popular entre os cirurgiões plásticos, que hoje o transplante capilar vem sendo buscado até mesmo por pessoas que desejam eliminar falhas nas sobrancelhas e na barba. O transplante capilar é indicado em casos de alopecia, afinamento capilar e coberturas de falhas provocadas por cicatrizes ou queimaduras, entregando excelentes resultados.

 

Entenda mais sobre o transplante capilar a seguir e saiba como você pode encontrar um cirurgião plástico qualificado para realizar o procedimento, utilizando o buscador inteligente da Guia Saúde.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Em que consiste o transplante capilar? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O transplante capilar é um tratamento voltado para calvície, bem como para cobertura de falhas no couro cabeludo, na barba e nas sobrancelhas. Os folículos transplantados no procedimento crescem de forma natural no local onde são aplicados, tornando os fios capilares mais densos.

 

A técnica de transplante capilar mais utilizada é o método FUE (Follicular Unit Extraction), na qual as unidades foliculares são removidas uma a uma pelo cirurgião plástico, das chamadas zonas doadoras. A retirada é feita utilizando um motor elétrico com um punch giratório na ponta, que confere maior precisão, deixando apenas um furinho praticamente imperceptível, coberto pelos fios que nascem após o implante e resultando em uma rápida cicatrização.

 

Há também a técnica FUT (Follicular Unit Transplantation), a qual consiste na remoção de um grupo de unidades foliculares em forma de tira do couro cabeludo, normalmente da região posterior da cabeça. Nesta cirurgia remove-se uma tira de cabelo com tamanho entre 1 a 2,5 cm de altura e 20 a 25 cm de largura, deixando uma cicatriz linear fina e que será totalmente camuflada por cabelos com mais de 1 cm de comprimento.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Em que parte do couro cabeludo ficam localizados os fios da zona doadora? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O transplante capilar é a solução definitiva para a calvície. Mas, para passar pelo procedimento, os pacientes precisam obrigatoriamente ter uma boa área doadora e que possua fios saudáveis que possam ser reimplantados na região calva.

 

A área doadora é fundamental para o sucesso do implante capilar e sua localização varia de acordo com a técnica de transplante capilar utilizada. Na técnica FUT, os folículos capilares que vão ser utilizados ficam na faixa que compreende as laterais e a parte posterior entre a coroa e a nuca. Já na técnica FUE é possível utilizar uma maior variedade de áreas doadoras, pois os folículos podem ser retirados até mesmo de outras partes do corpo, como da barba, por exemplo.

 

O cirurgião plástico deve realizar uma avaliação criteriosa do couro cabeludo do paciente, analisando o volume capilar, a densidade das unidades foliculares e a elasticidade da pele de onde ele será retirado.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Quando recorrer ao transplante capilar? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

A alopecia androgenética é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada, que resulta na calvície e consiste em uma das principais indicações do transplante capilar. A doença é caracterizada pela diminuição e queda dos fios, que afinam até que haja a atrofia dos folículos pilosos, impedindo a produção de novos fios.

 

Nos homens, a queda de cabelos se concentra no topo da cabeça, resultando na formação da coroa e das famosas entradas.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Após quanto tempo do transplante capilar é possível ver os resultados? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

Os fios implantados no transplante capilar podem cair durante os primeiros 90 dias que seguem o procedimento, mas essa é uma queda normal e não deve ser motivo para preocupação. A queda dos fios acontece porque os folículos têm a circulação sanguínea interrompida após serem retirados da zona doadora, o que afeta diretamente no seu crescimento. Depois de implantados, com o tempo os folículos voltam a receber a circulação sanguínea e o ciclo do crescimento dos fios se normaliza.

 

A partir do quarto mês após a cirurgia, o paciente já pode perceber o crescimento de novos fios e a partir disso, eles não caem mais. O resultado final será alcançado depois de um ano, quando todos os fios já cresceram o suficiente para preencher as áreas anteriormente afetadas pela calvície.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Principais orientações no pós-operatório do transplante capilar - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O pós-operatório do transplante capilar com a técnica FUE é bem mais rápido e tranquilo do que com as demais técnicas, pois as incisões feitas nesse procedimento são extremamente pequenas. Consequentemente, ocorre uma rápida cicatrização. A técnica FUT, por sua vez, exige um repouso maior e por isso, sua recuperação é mais demorada.

 

De modo geral, o paciente deve seguir uma série de recomendações no pós-operatório, como ter um cuidado maior com a relação a higienização do couro cabeludo. No dia seguinte, já é possível retornar às atividades do cotidiano, com algumas restrições em relação à prática de esforços físicos intensos no primeiro mês, entre outras. 

 

Somente será possível cortar o cabelo após a liberação médica, pois antes disso, pode-se colocar em risco o resultado do procedimento. Além disso, é recomendado também evitar a exposição ao sol, frequentar piscina e praia.

 

Por fim, para garantir o melhor resultado, é essencial que o paciente realize o procedimento com um cirurgião de confiança, reduzindo assim o risco de complicações, como infecções ou um resultado inestético.

Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Goiânia
Cirurgião Plástico
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Goiânia

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. Goiânia, capital do estado de Goiás, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Goiânia ou Cirurgião Plástico Goiânia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Goiânia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Goiânia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Goiânia pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Goiânia varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Goiânia, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Goiânia pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Goiânia

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Goiânia dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Goiânia

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Goiânia e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Goiânia

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Goiânia indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Goiânia.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Goiânia

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Goiânia para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Goiânia ou Cirurgião Plástica Goiânia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA