Guia SaÚde Blog

Mamoplastia com Implante: saiba tudo sobre - Mamoplastia com Implante Joinville
Mamoplastia com Implante: saiba tudo sobre - Mamoplastia com Implante Joinville

Mamoplastia com Implante: saiba tudo sobre - Mamoplastia com Implante Joinville

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia com implante.

 

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

 

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Mamoplastia com Implante Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em mamoplastia com implante, em Joinville.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Mamoplastia com Implante, Cirurgião Plástico, Especialista em Mamoplastia com Implante, Joinville.

 

  • Quem são as candidatas ideais para o procedimento? - Mamoplastia com Implante Joinville 

A mamoplastia com implante é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao cirurgião plástico responsável pelo procedimento.

 

O cirurgião plástico pode recomendar a mamoplastia com implante não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

  • Como o procedimento é realizado? - Mamoplastia com Implante Joinville 

Na mamoplastia com implante, um pequeno corte é feito nos seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama, por onde será introduzido o silicone que dará volume ao peito. Após a realização do corte, o cirurgião plástico fechará a incisão com pontos e colocará 2 drenos, por onde sairão os líquidos que se acumulam no organismo, a fim de evitar complicações, como hematomas e seromas.

 

  • Como é feita a escolha da prótese de silicone? - Mamoplastia com Implante Joinville 

Os implantes de silicone devem ser escolhidos junto ao cirurgião plástico, respeitando o desejo da paciente e suas expectativas em relação ao procedimento. Na hora da escolha, será importante avaliar:

 

- O formato da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

 

- O perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

 

- O tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

 

- O local de incisão da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

  • Como é o período de recuperação do procedimento? - Mamoplastia com Implante Joinville 

O tempo de recuperação total da mamoplastia com implante gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso,  a paciente deverá manter alguns cuidados, como:

 

- Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

- Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

- Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

- Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o cirurgião plástico indicar;

- Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, conforme orientado pelo  cirurgião plástico.

 

  • Como fica a cicatriz da mamoplastia e o que posso esperar dos resultados? - Mamoplastia com Implante Joinville 

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

 

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do cirurgião plástico para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

 

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Mamoplastia com Implante Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Mamoplastia com implante
Joinville

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email