Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo/SP

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Andre Diomede
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Rua Cayowaa, 759 - Pinheiros - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Eduardo Nunes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Itororó, 993 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Giulianne De Loreto Patti
Fonoaudiologa
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Vania Andreoli
Biomedica (o)
  • End. 1
Rua: Tijuco Preto, , 393 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Selma Pardini
Harmonização facial
  • End. 1
Av. República do Líbano,, 1673 - Ibirapuera - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nilza Bueno
Fisioterapeuta
  • End. 1
Av. Arnolfo Azevedo, 89 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Sandra M Sterenberg
Psicologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Leandra Lima
Psicologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Luciana Mascarenhas
Psicologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo
Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico São Paulo ou Otoplastia São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e ao procedimento como Otoplastia Otoplastia São Paulo.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo ou Otoplastia Otoplastia São Paulo no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo
Fios de Sustentação: Para quem são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Fios de Sustentação São Paulo.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação São Paulo

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação São Paulo

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista São Paulo, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista São Paulo poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista São Paulo começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação São Paulo

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação São Paulo

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista São Paulo seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação São Paulo

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista São Paulo pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista São Paulo também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

Ver matéria
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

A coluna é o alicerce do corpo humano, responsável por promover a movimentação dos membros superiores e inferiores. Ela é formada por uma série de ossos, divididos em quatro regiões distintas (cervical, torácica, lombar e sacro), nervos e músculos. Devido a sua grande importância e a complexidade de suas estruturas, nossa coluna pode sofrer diversos desgastes ao longo da vida, que podem causar dores nas costas e limitar nossos movimentos.

Entre pessoas em idade ativa, as dores nas costas estão entre as principais causas de afastamento do trabalho e necessitam de tratamento adequado para que sejam aliviadas. Dessa forma, a fisioterapia tem papel importante nesse processo, uma vez que por meio dela é possível promover a melhora da dor e recuperar a capacidade de movimentos do paciente. Antes de continuar sua leitura, quero te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um fisioterapeuta qualificado? - Fisioterapia Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um fisioterapeuta, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você pode encontrar uma ampla gama de fisioterapeutas, prontos para atuar no tratamento das dores em sua coluna  e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Fisioterapia Itaim Bibi e ao especialista como Fisioterapeuta Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais causas de dor na coluna? -  Fisioterapia Itaim Bibi

Sem sombra de dúvidas, a má postura é uma das principais causas de dores na coluna, acometendo grande parte da população mundial, desde pessoas que trabalham na frente do computador — prática que vem se tornando cada vez mais comum após a pandemia —, até atletas de alto desempenho.

Dentre outros fatores que também podem provocar dores na coluna, podemos citar condições degenerativas, como osteoartrite, espondilite anquilosante e a dor do nervo ciático. A dor do nervo ciático é uma situação causada pela compressão do nervo ciático, tendo como causa principal uma hérnia de disco na região lombar ou uma estenose lombar vertical.

Independente da causa, é comum observarmos que quando os indivíduos sofrem com dores na coluna, a maioria passa a acreditar que cessar toda e qualquer movimentação é a melhor solução, quando na verdade, a imobilidade permanente leva ao agravamento do quadro.

Por isso, independentemente da causa, é importante buscar ajuda do Fisioterapeuta Itaim Bibi para tratar as dores e manter o grupo muscular fortalecido, visando prevenir fraturas e lesões nos discos vertebrais, nos ligamentos e nos músculos por meio das sessões de Fisioterapia Itaim Bibi.

 

  • Qual o papel da fisioterapia na melhora do quadro de dor? - Fisioterapia Itaim Bibi

O tratamento para dor na coluna através da Fisioterapia Itaim Bibi envolve técnicas voltadas para melhora do quadro de dor, possibilitando que o paciente volte a executar os movimentos para realização de atividades básicas do seu dia a dia de forma adequada, bem como dos exercícios  que serão empregados no tratamento.

Normalmente, a primeira sessão de Fisioterapia Itaim Bibi consiste na avaliação da lesão e na realização de testes na região lesionada, como testes de força, equilíbrio, alongamento e sensibilidade. Após a avaliação, o Fisioterapeuta Itaim Bibi elaborará um plano de tratamento, que, geralmente, engloba o uso de recursos analgésicos e anti-inflamatórios em primeira instância, para amenizar os sintomas, além dos exercícios para treinar coluna, com o objetivo de ativar a musculatura da região e evitar novos quadros de dor.

 

  • Qual o papel dos exercícios no tratamento das dores de coluna ? - Fisioterapia Itaim Bibi

Na Fisioterapia Itaim Bibi, o plano de tratamento envolve exercícios individualizados para cada paciente, executados dentro do limite de cada um deles, o que ressalta a importância do Fisioterapeuta Itaim Bibi para que o tratamento seja conduzido de maneira adequada. Os treinamentos não visam apenas reabilitar o paciente, mas também, evitar complicações que possam comprometer sua qualidade de vida.

Nas sessões Fisioterapia Itaim Bibi, será trabalhado o fortalecimento do core, a mobilidade e o alongamento do quadril, da lombar, do tronco e da cervical.

 

  • Conclusão: Importância Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

De fato, a Fisioterapia Itaim Bibi tem papel fundamental na melhora do quadro de dor, promovendo o fortalecimento da musculatura da região, bem como na prevenção de futuros problemas na coluna.


Lembre-se: Você pode encontrar um fisioterapeuta, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Fisioterapia Itaim Bibi ou Fisioterapeuta Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fisioterapia Itaim Bibi
Fisioterapia Itaim Bibi

O fisioterapeuta ainda é visto como um profissional voltado apenas para reabilitação de traumas ortopédicos, que atua principalmente com atletas e idosos, algo que faz com que muitas pessoas não saibam quando devem buscar ajuda desse profissional. Desmistificando o imaginário daqueles que não o conhecem, ao longo deste artigo, iremos esclarecer o  que faz esse profissional multifacetado, mas antes de começarmos, quero te fazer uma pergunta:

Fisioterapia Itaim Bibi

  • Você sabe onde pode encontrar um fisioterapeuta qualificado? - Fisioterapeuta Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um fisioterapeuta, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados! Fisioterapia Itaim Bibi

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você pode encontrar uma ampla gama de fisioterapeutas, prontos para cuidar de você e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Fisioterapia Itaim Bibi e ao especialista como Fisioterapeuta Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

Fisioterapia Itaim Bibi

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

Fisioterapia Itaim Bibi

Continue sua leitura a seguir

Fisioterapia Itaim Bibi

  • O que faz um fisioterapeuta? - Fisioterapia Itaim Bibi

Fisioterapia é uma ciência aplicada ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções cinéticas ou funcionais de diversos órgãos e sistemas do corpo humano. Assim, o Fisioterapeuta Itaim Bibi é um profissional versátil, que estuda, diagnostica, previne e trata problemas como, por exemplo:

- Lesões e recuperação esportiva: O Fisioterapeuta Itaim Bibi pode atuar com atletas na prevenção ou no tratamento de lesões;

- Promove o alívio de dores: A fisioterapia pode auxiliar pacientes que buscam por práticas manuais e terapêuticas para promover o alívio de dores musculares;

- Má postura: Através de técnicas como RPG e pilates, o Fisioterapeuta Itaim Bibi pode oferecer melhores hábitos posturais para os seus pacientes;

- Insônia: O Fisioterapeuta Itaim Bibi pode ajudar a resolver problemas como bruxismo e síndrome das pernas inquietas, que prejudicam a qualidade do sono;

- Incontinência urinária: O Fisioterapeuta Itaim Bibi uroginecológico pode tratar a incontinência urinária e outros problemas relacionados a esse sistema, através de aparelhos e exercícios específicos;

- Acompanhamento completo ao longo de uma gestação: Os especialistas em saúde da mulher podem auxiliar no treinamento do parto, contribuem para uma melhora postural e para que a gestante retorne ao seu peso anterior a gravidez.

Fisioterapia Itaim Bibi

  • Quando devo procurar esse profissional? - Fisioterapia Itaim Bibi

É comum que os pacientes sejam encaminhados para um Fisioterapeuta Itaim Bibi em caso de lesões ou fraturas, logo após o período de repouso. No entanto,  você pode buscar ajuda desse profissional em qualquer uma das situações descritas anteriormente, seja para iniciar um tratamento ou apenas para promover a prevenção de problemas futuros.

Esse é o caso de gestantes ou daqueles que querem manter seus movimentos durante a terceira idade, evitando a senilidade e envelhecendo de forma saudável. Uma sessão de fisioterapia pode te ajudar a ter mais qualidade de vida e bem-estar, permitindo que sua flexibilidade e os seus músculos sejam trabalhados durante, o que garante um bom desempenho nas suas atividades cotidianas.

Fisioterapia Itaim Bibi

  • O que acontece em uma sessão de fisioterapia? - Fisioterapia Itaim Bibi

As sessões de fisioterapia costumam durar cerca de 40 minutos, sendo direcionadas de acordo com o diagnóstico do paciente e com o objetivo do tratamento. De modo geral, a primeira sessão consiste na avaliação física, anamnese do paciente, na realização de exercícios de alongamento e fortalecimento muscular.

Fisioterapia Itaim Bibi

  • Conclusão: Quak a real mportância da Fisioterapia? - Fisioterapia Itaim Bibi

De fato, a Fisioterapia Itaim Bibi tem papel fundamental na manutenção, no desenvolvimento e reabilitação dos órgãos e sistemas do organismo humano.

Fisioterapia Itaim Bibi
Lembre-se: Você pode encontrar um fisioterapeuta, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Fisioterapia Itaim Bibi ou Fisioterapeuta Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Perca de peso Zona Sul / São Paulo
Perca de peso Zona Sul / São Paulo

Texto escrito por: Susan França Guimarães - Nutricionista São Paulo

 

Primeira coisa que você precisa entender é que DIETA significa estilo de vida, modo de vida, educação alimentar ou seja, para emagrecer você precisa de um modo de vida com hábitos alimentares que te levem a esse objetivo.

Não estou dizendo que você precisa fazer dieta restritiva ao extremo para emagrecer, jejum intermetente, dietas sem acompanhamento profissional, dieta da amiga, da internet…

É fato que para emagrecer você precisa de DÉFICIT CALÓRICO, ou seja comer menos e gastar mais energia.

Mas como assim nutri se você fala que podemos emagrecer sem o fardo das dietas restritivas….isso mesmo RESTRITIVAS…pois acredito que podemos comer com equilíbrio, respeitando e entendendo os sinais de fome e saciedade, fazendo boas escolhas e que nutram nosso corpo, você pode comer com prazer, com consciência, com a estratégia que mais se adequa a sua rotina e realidade. Sem sofrimento!

Você só conseguirá seguir uma alimentação que melhor se adequar ao seu estilo de vida!

Cuide do seu corpo, você mora nele!

São vários os hábitos que você pode adotar para cuidar melhor do seu corpo e mantê-lo saudável:
-Manter uma alimentação equilibrada;
-Praticar uma atividade ou exercício físico;
-Tirar um tempo pra relaxar;
-Cuidar da sua saúde física e mental.

Meus locais de atendimento ficam em São Paulo, no bairro Ipiranga próximos a estação de metrô Sacomã.

Ver matéria
Dieta para emagrecimento - Zona Sul / SP
Dieta para emagrecimento - Zona Sul / SP

Texto escrito por: Susan França Guimarães - Nutricionista Zona Sul /SP

 

Deixa eu te contar: emagrecer leva tempo!

Muita gente acha que ao começar uma reeducação alimentar, os resultados serão imediatos. Mero engano. Claro que pequenas mudanças serão notáveis, sim. Mas a perda de peso ocorre de forma lenta e gradual. É preciso paciência, persistência, e muita determinação pra não desistir.
É um processo lento, mas se feito de maneira saudável, com orientação correta e com a pratica regular de exercícios físicos, o resultado vai ser satisfatório. Lembrando de que para emagrecer não é necessário ser radical e restringir varios alimentos, ok?

É importante ter consciência de que é preciso continuidade na mudança para se chegar onde deseja. As mudanças não ocorrem de um dia pro outro!
Vou te propor uma coisa: sabe como somos condicionados a sempre focar no quanto falta pra meta ser atingida? Que tal fazer diferente? Olhe pra trás e veja o que já foi superado. Foque nisso e você irá muito mais longe! .

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA