Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo/SP

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Sanches Soares Peruíbe
Clínica Odontológica
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fauzi Geraix Neto
Endocrinologista
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Anderson de Angelis Neto
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Av. Rui Barbosa, 564 - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fabio Fernando Eloi Pinto
Ortopedista
  • End. 1
Rua Alves Guimarães, 462 - Pinheiros - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Crislaine Lima
Dermatologia
  • End. 1
Rua Groenlândia, 1697 - Jardim América - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Karla Giusti Zacharias
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - Vila Nova Conceição - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Higa Quiropraxia
Quiropraxia
  • End. 1
, - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. André Bonafé Sotelo
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Dr. Neto de Araújo, 320 - Vila Mariana - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Danilo Galante Moreno
Urologista
  • End. 1
Alameda dos Maracatins , 426 - Moema - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Rogério Leão
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Abílio Soares, 1125 - Paraíso - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quando devo procurar um especialista em dor? ''Especialista em dor São Paulo''
Quando devo procurar um especialista em dor? ''Especialista em dor São Paulo''

As dores continuam sendo uma das grandes preocupações dos seres humanos, algo que ocorre desde os primórdios da humanidade. O estado de São Paulo reúne uma gama de profissionais, especialistas no diagnóstico e tratamento das síndromes dolorosas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Dor São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função das sensações dolorosas?

A dor é uma sensação desagradável, que pode gerar a limitação das capacidades e habilidades que uma pessoa possui, sendo algo que pode trazer prejuízos a vida de um indivíduo. A Dor São Paulo, essa sensação sensorial e emocional desagradável, pode estar associada a lesões do tecido e geralmente, funcionam como um sinal de alerta, indicando que há algo de errado com o corpo.

A intensidade da dor pode variar de moderada, quando causa desconfortos localizados, aguda ou crônica. A Dor São Paulo aguda desempenha a função de proteção para os seres humanos, ensinando quais hábitos devem ser evitados para evitar lesões ao nosso corpo ou que situações podem ser potencialmente danosas para o corpo, enquanto a parte lesionada sara. Caso uma Dor São Paulo não seja tratada da maneira correta, aquela dor pode se tornar crônica.

Onde posso tratar uma dor?

As Clínicas de Dor são voltadas apenas para o atendimento de pacientes que possuem os mais diversos tipos de dores crônicas, que podem ser advindas de inúmeras enfermidades. Quando o paciente possui uma Dor São Paulo que persiste por 3 meses ou mais, esse pode ser um dos sintomas de uma dor crônica. Como vimos, sentir Dor São Paulo é importante, sendo um dos nossos instintos naturais de sobrevivência, fazendo com que o corpo envie um sinal para o cérebro de que algo está errado e precisa ser solucionado.

As Clínicas de Dor realizam condutas Terapêuticas, aplicam medicação Sistêmica, fazem bloqueios de nervos periféricos ou de Cadeia Simpática, Injetam de fármacos por via peridural, planejam a reabilitação e executam o acompanhamento Psicológico dos pacientes, entre outras. Além disso, doenças sérias como a lombalgia, cefaléia, fibromialgia, artropatias e osteomusculares  também podem ser tratadas nas Clínicas de Dor.

Quando devo procurar um especialista em dor?

O especialista em dor é um médico especializado em todo tipo de dor. Você deve procurar por ele, caso a dor não amenize mesmo depois de 3 meses e você pode encontrar um especialista em dor no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dor São Paulo ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.





Ver matéria
Cisto no Ovário é Perigoso? - Cistos no Ovário São Paulo
Cisto no Ovário é Perigoso? - Cistos no Ovário São Paulo

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O estado de São Paulo, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Cistos no Ovário São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao procedimento como Cistos no Ovário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista São Paulo

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  São Paulo

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista São Paulo

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista São Paulo

O Ginecologista São Paulo pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista São Paulo poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista São Paulo

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista São Paulo levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista São Paulo para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista São Paulo pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista São Paulo pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos São Paulo, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lentes de Contato Dental e Seu Preço em São Paulo: Conheça Todas as Vantagens do Procedimento
Lentes de Contato Dental e Seu Preço em São Paulo: Conheça Todas as Vantagens do Procedimento

Descubra tudo sobre lentes de contato dental em São Paulo, incluindo preço, vantagens e como é o procedimento. Encontre Implantodontistas especializados!

 

Palavras-chave: Lentes de Contato Dental Preço São Paulo, Valor Lente de Contato Dental São Paulo, Quanto Custa Lente de Contato Dental São Paulo, Preço Lente de Contato Dental São Paulo, Lentes de Contato Dental Valores São Paulo, Valor Tratamento Lente de Contato Dental São Paulo, Lentes de Contato Dental Orçamento São Paulo.

 

As lentes de contato dental são uma solução revolucionária para transformar o sorriso. Feitas de porcelana ultrafina, com espessura de 1 mm ou menos, e na cor natural dos dentes, essas lâminas proporcionam resultados estéticos imediatos e duradouros. Neste artigo, exploraremos todos os detalhes sobre as lentes de contato dental, incluindo seus benefícios e o custo médio do procedimento. Você também pode contar com o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar especialistas em Implante Dentário qualificados em São Paulo.

  • Vantagens das Lentes de Contato Dental - Lentes de Contato Dental Preço São Paulo

As lentes de contato dental não apenas melhoram a estética do sorriso, proporcionando harmonia facial, mas também preservam a estrutura natural dos dentes, restauram a função de mastigação e aumentam a resistência dentária. Elas são uma solução durável, com uma vida útil que pode chegar a 10 a 20 anos, dependendo do material utilizado.

  • Como é Realizada a Colocação das Lentes de Contato Dental - Lentes de Contato Dental Preço São Paulo

O procedimento de colocação das lentes de contato dental é realizado em várias etapas cuidadosamente planejadas. Começando com a avaliação da saúde bucal do paciente, passando pelo planejamento individualizado e a preparação dos dentes, até a modelagem e confecção digital das lentes, tudo é feito para garantir o melhor resultado estético.

  • Quanto Custa o Tratamento com as Lentes de Contato Dental - Lentes de Contato Dental Preço São Paulo

O tratamento com as lentes de contato dental em São Paulo pode variar entre R$1.500,00 e R$3.500,00. Este valor reflete o excelente custo-benefício do procedimento, considerando a durabilidade e resistência do material utilizado.

  • Duração Média das Lentes de Contato Dental - Lentes de Contato Dental Preço São Paulo

As lentes de contato dental têm uma durabilidade média de 10 a 20 anos, dependendo do material usado em sua confecção. Para garantir sua qualidade ao longo do tempo, recomenda-se visitar um Implantodontista em São Paulo a cada 6 meses para revisão e avaliação.

  • Utilize o Buscador Inteligente da Guia Saúde e Encontre Profissionais Qualificados - Lentes de Contato Dental Preço São Paulo

Este guia fornece informações valiosas sobre as lentes de contato dental em São Paulo. No entanto, para obter orientações personalizadas e discutir as especificidades do seu caso, agende uma consulta com um profissional qualificado. Utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar os melhores Implantodontistas especializados na colocação de lentes de contato dental em São Paulo.

Ver matéria
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A Zona Sul do estado de São Paulo (Região que engloba os bairros: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Sacomã, Socorro, Vila das Belezas e Vila Mariana) é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista Zona Sul/SP ou  Intolerância Alimentar Zona Sul/SP (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (Zona Sul/SP) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Zona Sul/SP

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Zona Sul/SP é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Zona Sul/SP poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.

 

Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Zona Sul/SP.

Ver matéria
 Candidíase, o que é, quais os sintomas e como tratar - Candidíase São Paulo
Candidíase, o que é, quais os sintomas e como tratar - Candidíase São Paulo

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O estado de São Paulo, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Candidíase São Paulo.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao procedimento como Candidíase São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase São Paulo

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista São Paulo.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase São Paulo

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase São Paulo

Na consulta, o Ginecologista São Paulo analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista São Paulo pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase São Paulo

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista São Paulo deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase São Paulo

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista São Paulo, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista São Paulo pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Candidíase São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Abdominoplastia: Como o procedimento é realizado?

A técnica de abdominoplastia que será empregada varia de acordo com cada paciente, mas de maneira geral, realizamos a chamada abdominoplastia clássica, onde a incisão é realizada no abdômen inferior, o que resulta em uma cicatriz discreta e que pode ser escondida pelas roupas.
Através da incisão realizada no abdômen inferior, o excesso de pele e gordura é removido. Posteriormente, os músculos abdominais são suturados, para que se tornem firmes, e a cintura da paciente é remodelada.
Por fim, a pele remanescente é então esticada para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado. O procedimento é realizado com anestesia peridural e possui duração aproximada de 2 a 4 horas.

Abdominoplastia na cidade de São Paulo: Quais são os principais cuidados com a cicatriz proveniente do procedimento?

Para garantir uma boa cicatrização, a paciente deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo seu médico, seja quanto ao repouso, ao uso de cintas, a higienização da região, entre outros cuidados.
A exposição à luz solar, por exemplo, também possui uma grande influência na coloração da cicatriz, que caso não seja tratada de forma adequada, pode se tornar mais escura de forma irreversível e por isso, é preciso evitá-la.

Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da cirurgia, assim que os edemas diminuem, mas o resultado final pode ser visto somente após seis meses do procedimento e para mantê-lo, você deve seguir com uma dieta equilibrada, aliada a prática de atividades físicas.


Você tem interesse na abdominoplastia? Entre em contato atraves dos profissonais cadastrados na Guia Saúde, na cidade de São Paulo. agende sua avaliação para receber maiores informações sobre o procedimento e entenda como ele pode te beneficiar.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA