Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dra. Patricia Ferrari
Fisioterapeuta
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano , 888 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
Dr. Luciano de Souza Castro
Nutrológo
  • End. 1
Rua Frei Caneca, 558, Conjunto 107, - Consolação - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Vinicius Lacerda
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
Av. Angélica, 2491 - - São Paulo. SP
Dr. Nivio Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Alameda Santos, 2224 , 2224 - Jardim Paulista - São Paulo. SP
Dr. Gabriel de Camargos
Dermatologia
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Angélica 2491, 9 andar, - - São Paulo. SP
Dra. Ana Laura Albuquerque Bezerra
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano 413, 413 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Marcel Ferreira
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Rua Dr. Rafael de Barros, 256 - Paraíso - São Paulo. SP

Blog

 Emagrecimento com o Nutrólogo: Suplementos para emagrecer - Emagrecimento São Paulo
Emagrecimento com o Nutrólogo: Suplementos para emagrecer - Emagrecimento São Paulo

O uso de suplementos vem sendo um dos meios mais utilizados pelas pessoas para alcançar o emagrecimento, a perda de peso desejada, sendo esses os chamados suplementos termogênicos. Os termogênicos prometem aumentar o desempenho físico, elevar a taxa de oxidação da gordura corporal, promovendo o emagrecimento e sendo comercializados de maneira ampla. O estado de São Paulo é um polo de referência para tratamentos com termogênicos, acompanhados por Nutrólogos, certificados e verificados, capazes de recomendar o uso desses suplementos.

Você pode encontrar Nutrólogos certificados e prontos para te auxiliar com o uso de suplementos termogênicos ao procurar pelos termos Nutrólogo São Paulo ou Emagrecimento São Paulo e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Nutrólogo São Paulo e ao procedimento como Emagrecimento São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Suplementos termogênicos: O que são? - Emagrecimento São Paulo

Os suplementos termogênicos focados no emagrecimento e na performance esportiva são um tipo de suplementos nutricionais que estimulam o metabolismo, elevando os componentes do gasto energético e aumentando o metabolismo durante o exercício físico, elevando a oxidação de substratos energéticos e auxiliando no processo de perda de peso.

O uso dos suplementos estimula o sistema nervoso e os receptores β3 adrenérgico, aumentando a produção do hormônio lipolítico, promovendo uma maior taxa metabólica e maior gasto energético, além da utilização de lipídios como fonte de energia. Entre os exemplos mais comuns de suplementos que são indicados por um Nutrólogo São Paulo temos: L-Carnitina, cafeína, dimetilamilamina (DMAA) e a efedrina. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia a Resolução nº 661, de 25 de outubro de 2018 os termogênicos são considerados suplemento alimentar, portanto podem ser comercializados livremente em drogarias, entretanto, parte dos pacientes são instruídos de forma errônea ou não buscam orientação de um Nutrólogo São Paulo, utilizando indiscriminadamente e sem orientação.

O uso indiscriminado pode ser prejudicial à saúde, acarretando sérios efeitos colaterais como, dor de cabeça, arritmia cardíaca, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Além disso, os Nutrólogos São Paulo (profissionais que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades) alertam que determinados suplementos contém substâncias potencialmente ergogênicas, podem elevar a pressão arterial, levar a delírios, alucinações e até mesmo ao óbito.

Quando os suplementos termogênicos são indicados? - Emagrecimento São Paulo

Os suplementos termogênicos podem ser tomados quando se pretende emagrecer ou aumentar o metabolismo, devendo ser associado à prática regular de exercício físico, conforme explicam os Nutrólogos São Paulo. Além disso, estes suplementos aumentam a energia e a concentração, sendo especialmente importantes em períodos de maior cansaço e em treinos com grande exigência física. Porém, conforme citado acima, estes suplementos devem ser usados apenas em último caso e somente após indicação do Nutrólogo São Paulo. A sua utilização altera o metabolismo e acabam também por alterar a produção de hormônios no corpo, o que causa problemas como insônia, alterações de humor, dor de cabeça, agitação constante ou dores de cabeça, por exemplo.

Não esqueça que qualquer prescrição de suplementos deve ser avaliada por um profissional especializado e para que você possa encontrar um Nutrólogo credenciado e verificado no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Nutrólogos São Paulo ou Emagrecimento São Paulo e ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade/procedimento.

Ver matéria
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A Zona Sul do estado de São Paulo (Região que engloba os bairros: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Sacomã, Socorro, Vila das Belezas e Vila Mariana) é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista Zona Sul/SP ou  Intolerância Alimentar Zona Sul/SP (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (Zona Sul/SP) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Zona Sul/SP

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Zona Sul/SP é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Zona Sul/SP poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.

 

Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Zona Sul/SP.

Ver matéria
Quando se deve ir ao Ginecologista?
Quando se deve ir ao Ginecologista?

O ginecologista é o especialista médico responsável por cuidar do aparelho reprodutor feminino, cuidando assim da saúde das mulheres como um todo, mas com foco no aparelho reprodutor. O estado de São Paulo reúne diversos  ginecologistas e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ginecologista São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando se deve ir ao Ginecologista?

A primeira visita ao Ginecologista São Paulo deve ocorrer a partir da primeira menstruação, sendo que as consultas posteriores devem acontecer em seguida pelo menos uma vez ao ano. O Ginecologista São Paulo poderá orientar a respeito dos métodos contraceptivos, realizar a prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, e na realização de exames preventivos, como o papanicolau, que ajuda a identificar alterações no útero, de maneira precoce.

Quais são os principais exames realizados pelo Ginecologista?

Papanicolau: Esse exame é indicado para mulheres a partir de seus 25 anos de idade, podendo diagnosticar o câncer de colo de útero e deve ser feito anualmente.

Sorologias: Esses são os exames de sangue para a identificação de doenças, sendo fundamentais para o diagnóstico e tratamento.

Ultrassonografia transvaginal: Esse exame pode ser solicitado quando a paciente sofre alterações no ciclo menstrual, dores pélvicas, queixas de infertilidade ou quando se está no período da menopausa.

Mamografia: Esse exame é indicado a partir dos 40 anos, pode ser realizado antes dessa idade, caso a paciente relate algum fator de risco para o desenvolvimento de doenças, como o câncer de mama.

Lembre-se, você pode encontrar ginecologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Qual a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica

Muitos pacientes possuem dúvidas a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, sendo um questionamento comum nos consultórios dos Cirurgiões Plásticos de São Paulo. Conforme esclarecem os Cirurgiões Plásticos de São Paulo, independente da estação do ano, o mais importante ao planejar uma cirurgia plástica é contar com um cirurgião plástico gabaritado, especialista na realização daquele procedimento (profissionais que podem ser encontrados no site da Guia Saúde cidades, em São Paulo e em todo o Brasil).

Entretanto, existem meses em que o período pós-operatório pode ser mais favorável para o paciente. Principalmente, nos meses onde o clima e as temperaturas fossem mais favoráveis, ou seja, sem que fossem extremamente quentes como no verão ou frio como no inverno. Assim, os Cirurgiões Plásticos de São Paulo ressaltam que a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica é relativa.

Independente da cirurgia plástica, os melhores resultados sempre serão no inverno? 

Os Cirurgiões Plásticos de São Paulo informam que esse é um fator relativo. A quantidade de cirurgias plásticas realizadas no estado de São Paulo em julho aumentam em quase 60%, todos os anos. Isso se deve, à época de férias e ao tempo de recuperação favorável até o verão. Não é a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, por se tratar do clima de inverno.

Existem cirurgias plásticas que só podem ser realizadas em certas épocas do ano?

Não existe nenhuma contra indicação a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica. As contraindicações são apenas relacionadas a doenças preexistentes ou condições do paciente, como gravidez, obesidade e faixa etária.

Conclusão

Optar pela melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica não é uma tarefa fácil e exige avaliação médica. Por isso, utilize o site da Guia saúde Cidades, procure pelos termos Cirurgiões Plástico e encontre profissionais certificados e verificados não só em São Paulo e em todo Brasil.

Ver matéria
Quando devo procurar um especialista em dor? ''Especialista em dor São Paulo''
Quando devo procurar um especialista em dor? ''Especialista em dor São Paulo''

As dores continuam sendo uma das grandes preocupações dos seres humanos, algo que ocorre desde os primórdios da humanidade. O estado de São Paulo reúne uma gama de profissionais, especialistas no diagnóstico e tratamento das síndromes dolorosas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Dor São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função das sensações dolorosas?

A dor é uma sensação desagradável, que pode gerar a limitação das capacidades e habilidades que uma pessoa possui, sendo algo que pode trazer prejuízos a vida de um indivíduo. A Dor São Paulo, essa sensação sensorial e emocional desagradável, pode estar associada a lesões do tecido e geralmente, funcionam como um sinal de alerta, indicando que há algo de errado com o corpo.

A intensidade da dor pode variar de moderada, quando causa desconfortos localizados, aguda ou crônica. A Dor São Paulo aguda desempenha a função de proteção para os seres humanos, ensinando quais hábitos devem ser evitados para evitar lesões ao nosso corpo ou que situações podem ser potencialmente danosas para o corpo, enquanto a parte lesionada sara. Caso uma Dor São Paulo não seja tratada da maneira correta, aquela dor pode se tornar crônica.

Onde posso tratar uma dor?

As Clínicas de Dor são voltadas apenas para o atendimento de pacientes que possuem os mais diversos tipos de dores crônicas, que podem ser advindas de inúmeras enfermidades. Quando o paciente possui uma Dor São Paulo que persiste por 3 meses ou mais, esse pode ser um dos sintomas de uma dor crônica. Como vimos, sentir Dor São Paulo é importante, sendo um dos nossos instintos naturais de sobrevivência, fazendo com que o corpo envie um sinal para o cérebro de que algo está errado e precisa ser solucionado.

As Clínicas de Dor realizam condutas Terapêuticas, aplicam medicação Sistêmica, fazem bloqueios de nervos periféricos ou de Cadeia Simpática, Injetam de fármacos por via peridural, planejam a reabilitação e executam o acompanhamento Psicológico dos pacientes, entre outras. Além disso, doenças sérias como a lombalgia, cefaléia, fibromialgia, artropatias e osteomusculares  também podem ser tratadas nas Clínicas de Dor.

Quando devo procurar um especialista em dor?

O especialista em dor é um médico especializado em todo tipo de dor. Você deve procurar por ele, caso a dor não amenize mesmo depois de 3 meses e você pode encontrar um especialista em dor no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dor São Paulo ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.





Ver matéria
Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo
Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente, são os implantes dentários. Entretanto, por ser um procedimento cirúrgico, ele é cercado de dúvidas, o que faz com que os pacientes ainda tenham receio de realizar o tratamento. O estado de São Paulo reúne uma gama de Implantodontistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Implante Dentário São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são as principais etapas do implante dentário?

A colocação de implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, que conta com um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do Implante Dentário São Paulo é um pino de titânio, o qual é fixado ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação é feita a colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido. O material utilizado no pino de fixação é o titânio, por ser um metal biocompatível e que não enferruja e dão aos Implante Dentário São Paulo uma aparência natural, se ajustando ao rosto de cada paciente. Os implantes dentários são resistentes à mastigação e não precisam ser  substituídos.

A biocompatibilidade do titânio é um ponto chave para o sucesso do Implante Dentário São Paulo, pois reduz as chances de rejeição ao implante dentário. Ele é o único metal que possui biocompatibilidade  com o organismo, adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente .

Conheça em detalhes todas as etapas de colocação de um implante dentário

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de Implante Dentário São Paulo, é preciso realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante. Para isso, são 

realizadas radiografias e tomografias computadorizadas, sendo possível assim definir o tamanho e o modelo do implante. O cirurgião dentista também pode solicitar que o paciente realize um tratamento dentário prévio, caso esteja com alguma alteração na arcada dentária ou uma cirurgia de enxerto ósseo, caso não seja identificada uma boa estrutura óssea.

Cirurgia: A cirurgia de colocação de Implante Dentário São Paulo é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de implantes a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas geralmente, sua duração tende de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o dentista realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação do Implante Dentário São Paulo, inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses e durante este período, uma prótese provisória poderá ser colocada, apenas por questões estéticas.

Colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o cirurgião e o protético dentário elaboram a prótese a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese do Implante Dentário São Paulo.

Pós-operatório e acompanhamento: Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o Implante Dentário São Paulo seja infectado durante a sua integração com o osso subjacente. Caso a higiene não seja realizada de forma eficiente, pode ocorrer inflamação na gengiva (gengivite) ou a inflamação dos tecidos ao redor do implante. Além disso, após a colocação do implante e da prótese, se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese.

Por que é importante entender o passo a passo do procedimento?

 

O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um Implante Dentário São Paulo é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes que sofreram com a perda de um ou mais dentes, seja por decontencia de alguma doença periodontal, por traumas ou extrações, não importa. Lembre-se, você pode encontrar Implantodontistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Implante Dentário São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.




Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA