Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dra. Isis Quaresma
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Estefan Michael Issa Kabbach
Ortodontista
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Centro de Acupuntura Tradicional
Acupunturista
  • End. 1
, - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Thaís Rosa De Moura
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Patri?cia Garzon
Endodontista
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
João Bragagnollo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Brasil, 1299 - Jardim América - São Paulo. SP
DRA NINA NOVAIS AZEVEDO
Cardiologista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Danielle Cangussu S Beltrani
Dermatologia
  • End. 1
, - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Walmir Baptista Rigueira
Cardiologista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. German Vassilieff
Ortopedista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quiropraxia Itaim Bibi
Quiropraxia Itaim Bibi

A quiropraxia é uma profissão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na qual os profissionais realizam o diagnóstico, tratamento e prevenção de diversos problemas do sistema neuro-músculo-esquelético, como, por exemplo, a subluxação — um pequeno desvio dos ossos da coluna, que acaba prejudicando o funcionamento dos músculos próximos à região afetada.

Desenvolvida em 1895, nos Estados Unidos, a partir dos estudos do médico Daniel David Palmer. Palmer tratava seus pacientes através de manobras manuais e ao longo de sua atuação, conseguiu estabelecer algumas relações entre o alinhamento da coluna vertebral e diversas doenças. Desde então, a quiropraxia foi sendo aperfeiçoada e atualmente, está entre as três maiores profissões de saúde na América do Norte e na Europa.

Os profissionais da área são conhecidos como quiropraxistas e estão capacitados para realizar uma série de técnicas para promover o alinhamento  correto da coluna e de outras regiões do corpo, aliviar dores, aumentar o fluxo sanguíneo e proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar aos pacientes.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Você sabe onde pode encontrar um Quiropraxista qualificado? - Quiropraxia Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um quiropraxista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você encontra uma gama de Quiropraxistas, prontos para cuidar de você e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca por esse profissional, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Quiropraxia Itaim Bibi e ao especialista como Quiropraxista Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

Quiropraxia Itaim Bibi

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

Quiropraxia Itaim Bibi

Continue sua leitura a seguir

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Como são realizados os tratamentos de quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

O tratamento quiroprático é realizado através de sessões de quase meia hora, com o objetivo de corrigir ou prevenir problemas articulares. Na Quiropraxia Itaim Bibi, existem diversas técnicas  para restaurar a movimentação articular, majoritariamente realizadas através de manobras e movimentos que utilizam apenas as mãos, mas, de acordo com as condições de cada paciente, alguns equipamentos também podem ser utilizados.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Como é feito o Diagnóstico Quiroprático? - Quiropraxia Itaim Bibi

Normalmente, a primeira sessão é destinada à avaliação do paciente e dura cerca de uma hora. Nela, o paciente passa por uma anamnese e por um exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de testes ortopédicos e neurológicos e a palpação cuidadosa das articulações, músculos e outras estruturas afetadas.

Caso sejam necessários, exames complementares como radiografia, tomografia e ressonância magnética também serão solicitados. Após traçar o diagnóstico, o quiropraxista define o plano de tratamento e as técnicas apropriadas para tratar aquele paciente, de forma individualizada.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Quais são as principais doenças tratadas com a quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi contribui para o tratamento de uma série de problemas e doenças, principalmente aquelas que não necessitam do uso de medicamentos ou tratamentos invasivos para serem controladas. Entre as principais condições tratadas pelos Quiropraxistas Itaim Bibi, podemos citar.

- Tensões musculares;

- Hérnia de disco e dor ciática;

- Lesões ou acidentes variados;

- Fibromialgia;

- Dores nos ombros;

- Dores no pescoço;

- Dores de cabeça;

- Dores nas costas;

- Dor lombar;

- Problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo e outras;

- Correção de postura.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Existem benefícios preventivos na prática da quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi não deve ser realizada apenas por pessoas com as doenças citadas acima. Ela também pode ser realizada por outras pessoas, até mesmo por aquelas que não estejam apresentando incômodos na coluna, nas articulações ou no sistema neuro-músculo-esquelético. Entre os benefícios que a Quiropraxia Itaim Bibi proporciona, podemos citar:

- Fornece resultados rápidos, que podem ser percebidos logo após as primeiras sessões;

- Trata-se de um tratamento não invasivo e totalmente indolor, permitindo que diversas condições sejam tratadas sem o uso de medicamentos;

- Reduz a incidência de dores e problemas articulares na coluna ou nos músculos, favorecendo a realização de atividades do dia a dia;

- Contribui para uma melhora postural, alinhando pontos importantes da região da coluna;

- Promove uma melhora do bem-estar físico e mental do paciente;

- Contribui para a adoção de hábitos saudáveis.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Para quem a quiropraxia é indicada? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi é indicada para todas as idades, desde crianças até idosos. O tratamento é individualizado e cada paciente será tratado através de técnicas específicas para a sua idade e condições físicas. Em resumo, a quiropraxia é indicada para:

- Crianças: Na infância, algumas brincadeiras ou até mesmo condições pré-existentes podem desencadear desvios posturais, lesões, entre outros problemas que provocam incômodos e dores, mas que podem ser resolvidos pelos Quiropraxistas Itaim Bibi.

- Jovens: Desvios posturais e lesões são problemas comuns em adolescentes, bem como questões emocionais, que também podem desencadear condições que afetam o sistema neuro-músculo-esquelético.

- Idosos: Um dos grupos mais beneficiados pela quiropraxia, os idosos costumam apresentar com maior frequência desvios nas articulações e nos músculos, assim como outros problemas comuns a essa faixa etária, como fibromialgia e hérnia de disco.

- Atletas: Praticantes de atividades esportivas apresentam maior risco de lesões, inflamações musculares e dores em articulações. Para esses pacientes, a quiropraxia pode ser uma grande aliada, utilizada no tratamento e na prevenção de possíveis lesões.

- Gestantes: A gestação é um processo que provoca grandes mudanças na vida de uma mulher, fazendo com que seu corpo passe por diversas adaptações físicas, do início até o fim da gravidez. O peso do bebê afeta a coluna e pode provocar disfunções que causam dor. Assim, a atuação do Quiropraxista Itaim Bibi auxilia na redução desses problemas e contribui para um aumento da qualidade da gestante.

Quiropraxia Itaim Bibi
Lembre-se: Você pode encontrar um quiropraxista, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Quiropraxia Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade. Quiropraxia Itaim Bibi

Ver matéria
Implante Dentário São Paulo
Implante Dentário São Paulo

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente são os implantes dentários. O estado de São Paulo é um polo de referência para realização do procedimento de colocação de implantes dentários. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar implantodontistas, cirurgiões dentistas especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo ou Cirurgião Dentista São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Dentista São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Em que consiste o implante dentário?

O Implante Dentário São Paulo é um procedimento cirúrgico eficaz para a implantação de um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do implante dentário, consiste na colocação de um pino de titânio que é fixado pelo Cirurgião Dentista São Paulo ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação, o próximo passo para o procedimento é a colocação da prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

A biocompatibilidade do titânio é um fundamental para o sucesso do procedimento, já que reduz as chances de rejeição ao  Implante Dentário São Paulo. O titânio é o único metal que possui biocompatibilidade  com o nosso organismo, se adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente.

Conheça todas as etapas de colocação de um Implante Dentário São Paulo

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de implante dentário, o Cirurgião Dentista São Paulo deve realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante.

 

A cirurgia: A cirurgia de colocação do Implante Dentário São Paulo é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de  implantes dentários a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas sua duração tende a variar de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o Cirurgião Dentista São Paulo realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação dos implantes dentários inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante dentário, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses.

A colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o Cirurgião Dentista São Paulo e o protético elaboram a prótese, a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese.

Pós-operatório e acompanhamento do Implante Dentário São Paulo

Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o implante seja infectado durante a sua integração ao osso subjacente. Além disso, o paciente deve fazer o uso correto da medicação prescrita pelo cirurgião dentista, se manter em repouso e usar compressas de gelo para aliviar o inchaço.

Considerações finais

Realizada a colocação do implante dentário e da prótese se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese. O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um implante dentário é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Implante Dentário São Paulo ou Cirurgião Dentista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

 

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A zona sul do estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento das intolerâncias alimentares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender, buscando os termos Nutricionista Mooca.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Mooca é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca 

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Mooca poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Mooca

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Mooca.

Ver matéria
Mamoplastia de aumento: como é feito o procedimento? - Mamoplastia São Paulo
Mamoplastia de aumento: como é feito o procedimento? - Mamoplastia São Paulo

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O estado de São Paulo é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico São Paulo pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico São Paulo varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico São Paulo, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico São Paulo pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia São Paulo

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico São Paulo dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia São Paulo

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico São Paulo e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia São Paulo

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico São Paulo indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico São Paulo.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia São Paulo

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico São Paulo para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O estado de São Paulo é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Skinbooster São Paulo.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster São Paulo

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista São Paulo, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster São Paulo

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster São Paulo

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista São Paulo. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster São Paulo

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista São Paulo deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster São Paulo ou Dermatologista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A Zona Sul do estado de São Paulo (Região que engloba os bairros: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Sacomã, Socorro, Vila das Belezas e Vila Mariana) é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista Vila Mariana ou  Intolerância Alimentar Vila Mariana (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (Vila Mariana) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Vila Mariana

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Vila Mariana é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Vila Mariana poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Vila Mariana.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA