Guia SaÚde Blog

Quiropraxia Itaim Bibi
Quiropraxia Itaim Bibi

Quiropraxia Itaim Bibi

A quiropraxia é uma profissão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na qual os profissionais realizam o diagnóstico, tratamento e prevenção de diversos problemas do sistema neuro-músculo-esquelético, como, por exemplo, a subluxação — um pequeno desvio dos ossos da coluna, que acaba prejudicando o funcionamento dos músculos próximos à região afetada.

Desenvolvida em 1895, nos Estados Unidos, a partir dos estudos do médico Daniel David Palmer. Palmer tratava seus pacientes através de manobras manuais e ao longo de sua atuação, conseguiu estabelecer algumas relações entre o alinhamento da coluna vertebral e diversas doenças. Desde então, a quiropraxia foi sendo aperfeiçoada e atualmente, está entre as três maiores profissões de saúde na América do Norte e na Europa.

Os profissionais da área são conhecidos como quiropraxistas e estão capacitados para realizar uma série de técnicas para promover o alinhamento  correto da coluna e de outras regiões do corpo, aliviar dores, aumentar o fluxo sanguíneo e proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar aos pacientes.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Você sabe onde pode encontrar um Quiropraxista qualificado? - Quiropraxia Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um quiropraxista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você encontra uma gama de Quiropraxistas, prontos para cuidar de você e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca por esse profissional, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Quiropraxia Itaim Bibi e ao especialista como Quiropraxista Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

Quiropraxia Itaim Bibi

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

Quiropraxia Itaim Bibi

Continue sua leitura a seguir

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Como são realizados os tratamentos de quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

O tratamento quiroprático é realizado através de sessões de quase meia hora, com o objetivo de corrigir ou prevenir problemas articulares. Na Quiropraxia Itaim Bibi, existem diversas técnicas  para restaurar a movimentação articular, majoritariamente realizadas através de manobras e movimentos que utilizam apenas as mãos, mas, de acordo com as condições de cada paciente, alguns equipamentos também podem ser utilizados.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Como é feito o Diagnóstico Quiroprático? - Quiropraxia Itaim Bibi

Normalmente, a primeira sessão é destinada à avaliação do paciente e dura cerca de uma hora. Nela, o paciente passa por uma anamnese e por um exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de testes ortopédicos e neurológicos e a palpação cuidadosa das articulações, músculos e outras estruturas afetadas.

Caso sejam necessários, exames complementares como radiografia, tomografia e ressonância magnética também serão solicitados. Após traçar o diagnóstico, o quiropraxista define o plano de tratamento e as técnicas apropriadas para tratar aquele paciente, de forma individualizada.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Quais são as principais doenças tratadas com a quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi contribui para o tratamento de uma série de problemas e doenças, principalmente aquelas que não necessitam do uso de medicamentos ou tratamentos invasivos para serem controladas. Entre as principais condições tratadas pelos Quiropraxistas Itaim Bibi, podemos citar.

- Tensões musculares;

- Hérnia de disco e dor ciática;

- Lesões ou acidentes variados;

- Fibromialgia;

- Dores nos ombros;

- Dores no pescoço;

- Dores de cabeça;

- Dores nas costas;

- Dor lombar;

- Problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo e outras;

- Correção de postura.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Existem benefícios preventivos na prática da quiropraxia? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi não deve ser realizada apenas por pessoas com as doenças citadas acima. Ela também pode ser realizada por outras pessoas, até mesmo por aquelas que não estejam apresentando incômodos na coluna, nas articulações ou no sistema neuro-músculo-esquelético. Entre os benefícios que a Quiropraxia Itaim Bibi proporciona, podemos citar:

- Fornece resultados rápidos, que podem ser percebidos logo após as primeiras sessões;

- Trata-se de um tratamento não invasivo e totalmente indolor, permitindo que diversas condições sejam tratadas sem o uso de medicamentos;

- Reduz a incidência de dores e problemas articulares na coluna ou nos músculos, favorecendo a realização de atividades do dia a dia;

- Contribui para uma melhora postural, alinhando pontos importantes da região da coluna;

- Promove uma melhora do bem-estar físico e mental do paciente;

- Contribui para a adoção de hábitos saudáveis.

Quiropraxia Itaim Bibi

  • Para quem a quiropraxia é indicada? - Quiropraxia Itaim Bibi

A Quiropraxia Itaim Bibi é indicada para todas as idades, desde crianças até idosos. O tratamento é individualizado e cada paciente será tratado através de técnicas específicas para a sua idade e condições físicas. Em resumo, a quiropraxia é indicada para:

- Crianças: Na infância, algumas brincadeiras ou até mesmo condições pré-existentes podem desencadear desvios posturais, lesões, entre outros problemas que provocam incômodos e dores, mas que podem ser resolvidos pelos Quiropraxistas Itaim Bibi.

- Jovens: Desvios posturais e lesões são problemas comuns em adolescentes, bem como questões emocionais, que também podem desencadear condições que afetam o sistema neuro-músculo-esquelético.

- Idosos: Um dos grupos mais beneficiados pela quiropraxia, os idosos costumam apresentar com maior frequência desvios nas articulações e nos músculos, assim como outros problemas comuns a essa faixa etária, como fibromialgia e hérnia de disco.

- Atletas: Praticantes de atividades esportivas apresentam maior risco de lesões, inflamações musculares e dores em articulações. Para esses pacientes, a quiropraxia pode ser uma grande aliada, utilizada no tratamento e na prevenção de possíveis lesões.

- Gestantes: A gestação é um processo que provoca grandes mudanças na vida de uma mulher, fazendo com que seu corpo passe por diversas adaptações físicas, do início até o fim da gravidez. O peso do bebê afeta a coluna e pode provocar disfunções que causam dor. Assim, a atuação do Quiropraxista Itaim Bibi auxilia na redução desses problemas e contribui para um aumento da qualidade da gestante.

Quiropraxia Itaim Bibi
Lembre-se: Você pode encontrar um quiropraxista, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Quiropraxia Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade. Quiropraxia Itaim Bibi

Quiropraxia
Itaim Bibi

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email