Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Luiz C. U. C. DE MENDONÇA - Habitat Consultórios
Psicologia
  • End. 1
Rua México, 90 - Centro - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Pedro Madsen Andrade
Psicologia
  • End. 1
Av. das Américas - Barra da Tijuca, 3255 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Bianca Fonseca
Psicanalista
  • End. 1
Av. Das Américas, 19005 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Chiara Ayres
Médico(a)
  • End. 1
Avenida das Américas, 2480 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Joanna da Costa Charlab
Endocrinologia pediátrica
  • End. 1
  • End. 2
Avenida das Américas , 7935 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Aline Desiderati
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Aurélio de Figueiredo, 42 (OftalmoCamp) - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Tulio Martins
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua General Venâncio Flores , 305 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Jose Alexandre Pedrosa
Urologista
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Yasmin Figueroa Mota - Habitat Consultórios
Fonoaudiologa
  • End. 1
Rua Siqueira Campos, 43 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica Rio De Janeiro ou Abdominoplastia Rio De Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica Rio De Janeiro e ao procedimento como Abdominoplastia Rio De Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia Rio De Janeiro

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Rio De Janeiro faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião Plástico Rio De Janeiro pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

O Cirurgião Plástico Rio De Janeiro planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico Rio De Janeiro

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em Rio De Janeiro ou em todo Brasil, buscando pelos termos Cirurgião Plástica Rio De Janeiro ou Abdominoplastia Rio De Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual o melhor tratamento para vasinhos no rosto? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
Qual o melhor tratamento para vasinhos no rosto? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

Veias inestéticas, microvarizes na face e nas asas do nariz constituem uma das principais queixas estéticas no consultório de um Cirurgião Vascular, seja ela advinda de homens ou mulheres. Mas, a maioria das pessoas ainda não conhece a possibilidade de tratar essas veias e vasinhos que tanto as incomodam através de um tratamento a laser seguro e eficaz.

 

O tratamento com o laser para vasos da face utiliza uma tecnologia capaz de emitir um tipo de luz especial sob a pele do paciente, aquecendo o sangue e provocando a oclusão das paredes dos vasos. Trata-se de um método seguro e não invasivo para o tratamento de microvarizes na face, mas que deve ser realizado por um Cirurgião Vascular 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados na cidade do Rio de Janeiro, especializados no tratamento com o laser para vasos da face.

 

Palavras-chave: Laser para vasos da face, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, Laser para vasos da face Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O que esperar do tratamento com o laser? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro

Através do tratamento com o Laser para vasos da face Rio de Janeiro, o paciente pode esperar o fechamento das veias anestéticas da face e do nariz em até duas sesso?s.

 

Os resultados do procedimento costumam ser extremamente satisfatórios, fazendo com que esse tratamento seja um dos mais eficazes a ser realizado por um Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, conferindo uma resposta mais rápida e mais eficaz que o tratamento dos vasinhos das pernas, por exemplo, já que a circulação facial possui uma hemodinâmica mais leve.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O tratamento oferece algum tipo de risco? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro

O tratamento com o Laser para vasos da face Rio de Janeiro não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes alérgicos.

 

Os riscos de manchas ou queimaduras no tratamento são extremamente raros. No entanto, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro recomendará que o paciente não se exponha ao sol nos primeiros dias após a realização do procedimento.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como o paciente deve se preparar para o procedimento? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro

No passado, havia um grande risco na realização dos tratamentos destes vasinhos, já que a escleroterapia tradicional injetável (procedimento que era comum nesses casos) poderia danificar os vasos ligados à circulação dos olhos e do cérebro.

 

Porém, atualmente, a realização do tratamento com Laser para vasos da face Rio de Janeiro confere total segurança ao paciente, fazendo que a única recomendação prévia do Cirurgião Vascular Rio de Janeiro  ao procedimento seja a menos do pós-procedimento: evitar a exposição à luz solar, por pelo menos 2 semanas antes da primeira sessão de laser transdérmico.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como é a recuperação do tratamento com o laser? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro

Após o tratamento com o Laser para vasos da face Rio de Janeiro, o paciente pode manter todas as suas atividades cotidianas de forma rotineira, inclusive a prática de atividade física, necessitando após seguir a risca todas as orientações do Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, como fazer uso de um creme específico por alguns dias ou evitar a exposição ao sol, por exemplo.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou Laser para vasos da face Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo
Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Conheça os tratamentos hormonais mais eficazes para estimular a ovulação e aumentar a fertilidade. Nossos especialistas explicam tudo sobre os benefícios e riscos da terapia hormonal.

 

Palavras-Chave: Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo, Consulta com especialista em infertilidade em Botafogo, Tratamento com medicamentos para induzir ovulação em Botafogo, Tratamento hormonal para SOP em Botafogo, Tratamento com medicamentos para infertilidade feminina em Botafogo.

 

A terapia hormonal para infertilidade em Botafogo configura uma excelente alternativa para casos de infertilidade feminina, afinal de contas, diversos hormônios fazem parte dos mecanismos que levam à concepção e qualquer alteração, mesmo que mínima, pode dificultar o processo de fecundação do óvulo.

 

Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais especialistas de Botafogo na reprodução assistida, abordamos quais são os principais hormônios utilizados no tratamento para quadros de infertilidade, suas indicações, formas de administração e as opções de tratamento disponíveis para mulheres que buscam realizar o sonho da maternidade.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Hormônios Relacionados com Fertilidade - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Na medicina reprodutiva, a estimulação ovariana, a inseminação artificial, o coito programado e fertilização in vitro são tratamentos que utilizam uma série de hormônios. Entre eles, se destacam o hormônio folículo-estimulante (FSH), o hormônio luteinizante (LH), o estrogênio e a progesterona.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Quando o Tratamento com Hormônios para Engravidar é Necessário? - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

O uso de tratamento hormonal para infertilidade é considerado quando a paciente apresenta problemas relacionados à ovulação, como anovulação (ausência de ovulação) ou irregularidades no ciclo menstrual. Contudo, ele também pode ser recomendado em casos de problemas específicos que atrapalham a concepção, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), endometriose, entre outras condições.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Tratamento Medicamentoso com Hormônios para Engravidar - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Em relação à ovulação, alguns hormônios poderão ser utilizados no tratamento de infertilidade. Alguns dos medicamentos utilizados para infertilidade feminina são:

 

- Gonadotrofina: Hormônio injetável que permite melhorar a resposta da fertilidade por meio do controle dos folículos, muito utilizado na fertilização in vitro e na inseminação artificial, ajudando a aumentar a quantidade de estrogênio da mulher.

 

- Clomifeno: Hormônio anti-estrogênio que pode ser ingerido na forma de comprimidos. Esta medicação é útil nos tratamentos que visam corrigir problemas de ovulação, por exemplo, os ovários policísticos, que pode ser utilizado em tratamentos mais simples, como no caso do coito programado, ou em tratamentos mais complexos, como na fertilização in vitro.

 

- Inibidores da Aromatase (Letrozole): A indicação original do Letrozole é para o combate ao câncer de mama, mas nos últimos anos a sua utilização na indução da ovulação vem sendo utilizada de maneira Off Label, visando minimizar os efeitos colaterais de outros medicamentos, como o Clomifeno.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Indicação do Uso de Hormônios Após a Fertilização - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Após ocorrer a fertilização, alguns tratamentos ainda necessitam de suporte hormonal, seja pela administração de progesterona via intramuscular, de estrogênio (oral, transdérmico, vaginal ou injetável), entre outros medicamentos. Modificações no estilo de vida, como perda de peso, mudanças na dieta, a prática moderada de exercícios físicos, também podem normalizar os níveis hormonais e aumentar as chances de gravidez.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Importância de Consultar um Especialista em Caso de Infertilidade Prolongada - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

A terapia hormonal para infertilidade feminina configura um tratamento eficaz, resultando em taxas aumentadas de ovulação e induzindo a gravidez. No entanto, é necessário um acompanhamento minucioso de um especialista para prevenir ou minimizar os efeitos colaterais. Utilize o buscador inteligente da Guia Saúde e encontre especialistas em reprodução assistida que podem analisar o seu caso de forma individualizada, garantindo segurança e eficácia nos tratamentos.

Ver matéria
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista

Disfagia é a dificuldade de engolir alimentos e líquidos, e pode causar desnutrição e desidratação. Saiba mais sobre o tratamento de disfagia no Leblon com especialistas.

 

Palavras-Chave: Disfagia tratamento Leblon, Tratamento disfagia Leblon, Otorrino Leblon, Tratamento disfagia no idoso Leblon, Tratamento disfagia após AVC Leblon, Tratamento disfagia infantil Leblon, Melhor otorrino para disfagia no Rio de Janeiro, Otorrino especialista em disfagia no Leblon.

 

O ato de deglutir, ou seja, engolir alimentos, é tão comum que ocorre de forma automática no nosso dia a dia. Geralmente, só percebemos a importância desse processo quando sentimos dor ou desconforto, sinais que podem indicar um quadro de disfagia. A disfagia é caracterizada pela dificuldade em engolir alimentos e líquidos, causando a sensação de que algo está "preso" ou "arranhando" na garganta. Esses sintomas podem prejudicar a alimentação, resultando em desnutrição ou desidratação se não forem tratados adequadamente.

 

Neste artigo, desenvolvido por otorrinolaringologistas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abordaremos as principais informações sobre disfagia, incluindo suas causas, sintomas, diagnóstico e opções de tratamento. Este conteúdo visa ajudar você a buscar assistência médica especializada o quanto antes.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Causas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode ser causada por diferentes fatores. Em adultos, as causas comuns incluem tumores, infecções, traumatismo cranioencefálico, AVC, doenças neuromusculares (como esclerose lateral amiotrófica e miastenia), nódulos na tireoide, traqueostomia, intubação prolongada, entre outros. Já em crianças, pode ser resultado de infecções, inflamações nas vias aéreas, problemas neurológicos, parto prematuro, doenças congênitas e cirurgias precoces.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Principais Sintomas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia é um sintoma de uma condição subjacente, por isso o diagnóstico precoce é fundamental. Os sinais mais comuns incluem dificuldade para engolir, engasgamento frequente, regurgitação nasal, tosse durante ou após as refeições, fala anasalada e mau hálito. Em casos graves, pode haver desnutrição, desidratação e risco de aspiração de alimentos para os pulmões.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Diagnóstico da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O diagnóstico de disfagia deve ser realizado por um otorrinolaringologista. Após a avaliação dos sintomas e histórico clínico, o especialista pode solicitar exames como o videodeglutograma, considerado o padrão-ouro para essa condição. Em crianças, a observação cuidadosa dos pais é essencial para um diagnóstico preciso.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tratamento para Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O tratamento da disfagia depende da causa. Pode envolver medicamentos para reduzir a acidez estomacal em casos de refluxo gastroesofágico, procedimentos de dilatação do esôfago ou cirurgias para remoção de tumores. Além disso, mudanças no estilo de vida são recomendadas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Riscos de Não Tratar a Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode comprometer significativamente a saúde e o bem-estar, principalmente se não for tratada, levando a complicações como desnutrição, desidratação e pneumonias aspirativas. Portanto, se você ou um familiar apresenta dificuldade frequente para engolir, é essencial consultar um otorrinolaringologista especializado.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre um Otorrinolaringologista Especializado em Disfagia no Leblon - Disfagia tratamento Leblon

Se você está em busca do melhor tratamento para disfagia no Leblon, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde. Encontre os melhores otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio de Janeiro, com experiência no tratamento de disfagia em adultos, idosos e crianças.

Ver matéria
Fios de Sustentação: O que são? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro
Fios de Sustentação: O que são? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O estado do Rio de Janeiro é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Rio de Janeiro ou Fios de Sustentação Rio de Janeiro.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que são? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Rio de Janeiro, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Rio de Janeiro poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Rio de Janeiro começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Rio de Janeiro seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Rio de Janeiro

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Rio de Janeiro pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Rio de Janeiro também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Rio de Janeiro ou Dermatologista Rio de Janeiro.

Ver matéria
Quem deve fazer a cirurgia metabólica?
Quem deve fazer a cirurgia metabólica?

A cirurgia metabólica é um procedimento semelhante à cirurgia bariátrica, mas que não objetiva apenas a perda de peso e sim o controle da doença. A cirurgia metabólica altera de forma benéfica a produção dos hormônios relacionados à obesidade, favorecendo tanto a perda de peso, bem como o tratamento de diversas doenças endocrinológicas relacionadas a essa condição, como diabetes tipo 2, hipercolesterolemia, hiperuricemia e hipertensão.

  • Quais são as indicações da cirurgia metabólica?

A indicação deve ser feita por um cirurgião bariátrico e os pacientes devem estar de acordo com os seguintes critérios:

- Em pacientes diabéticos, a cirurgia é indicada para indivíduos com IMC a partir de 30, enquanto para os demais pacientes,  o procedimento é indicado para aqueles com 35 de IMC ou mais;

- O paciente deve ter entre 30 e 70 anos de idade;

- O tempo mínimo da doença deve ser de 2 anos;

- O tempo máximo de doença não deve exceder 10 anos.

O tempo máximo estipulado se deve à dificuldade de remissão do diabetes após esse período. No entanto, mesmo os pacientes que não alcançam a remissão da doença podem se beneficiar através da redução dos níveis glicêmicos proporcionada pela cirurgia, que reduz as chances de complicações futuras.

  • O procedimento é apenas o início do tratamento

A cirurgia metabólica é um tratamento seguro e eficaz para o diabetes tipo 2, mas que deve ser somada à uma mudança completa dos hábitos alimentares e estilo de vida do paciente. Essas mudanças são fundamentais para que o paciente possa manter os níveis glicêmicos dentro dos limites recomendados ao longo de toda a sua vida.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA