Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr. Alexandre Machado Soares
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Gildásio Amado, 55, sala 411 (G & O DR Alexandre Machado) , - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. José Constantino Guimarães Junior - Habitat Consultórios
Medicina do Esporte
  • End. 1
Av. das Américas, 3333 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lucas Rodrigo Alves de Almeida
Psiquiatra
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Luciana Lopes Gila
Cirurgião Vascular
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Daniel Lopes
Ortopedista
  • End. 1
Rua Frederico de Castro Pereira,, N° 1278 - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro. RJ
Drª Renata Mac Dowell
Endocrinologista
  • End. 1
AV. das Américas, 700, Bloco 8, Sala 111C –, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Cris Jordão
Nutricionista
  • End. 1
End Avenida ministro Ari Franco, 109 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Drª. Janaína Kopp
Otorrinolaringologista
  • End. 1
Av. Armando Lombardi, 1000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
D. Baldissara Odontologia
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Avenida das Américas , 3255 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Rodrigo Motta
Mastologista
  • End. 1
Avenida Maria Teresa 260 (Plaza Office - Edificio Premium - sala 210), 260 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Conheça os benefícios da reposição hormonal - Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca
Conheça os benefícios da reposição hormonal - Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Barra da Tijuca: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista Barra da Tijuca: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista Barra da Tijuca: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Terapia de Reposição Hormonal Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas Rio de Janeiro e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas Rio De Janeiro necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista Rio de Janeiro possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista Rio de Janeiro através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas Rio de Janeiro.

Os Gastroenterologistas Rio de Janeiro dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista Rio de Janeiro avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia de Catarata em Botafogo: Tratamento Eficaz e Seguro com os Principais Oftalmologistas da Região
Cirurgia de Catarata em Botafogo: Tratamento Eficaz e Seguro com os Principais Oftalmologistas da Região

Descubra tudo sobre a cirurgia de catarata em Botafogo com os principais Oftalmologistas da região. Saiba como é realizada, tipos de lentes intraoculares e tempo de recuperação. Agende sua consulta!

 

Palavras-Chave: Cirurgia de catarata Botafogo, Oftalmologista Botafogo, Melhor oftalmologista para catarata Botafogo, Clínica de olhos Botafogo, Preço cirurgia catarata Botafogo, Custo cirurgia catarata Botafogo, Cirurgia de catarata a laser Botafogo, Lente intraocular Botafogo, Cirurgia catarata Botafogo, Oftalmologista para catarata Botafogo, Melhor clínica de olhos Botafogo, Oftalmologista especialista em catarata Botafogo, Melhores clínicas para catarata em Botafogo.

 

Cerca de 28% dos casos de cegueira em pessoas com mais de 60 anos no Brasil são decorrentes da catarata. Essa condição ocular, silenciosa e progressiva, provoca a perda de transparência do cristalino, levando à diminuição da visão. Embora seja comum, muitas pessoas desconhecem as causas, sintomas e tratamentos da catarata, sendo a cirurgia a única opção de cura definitiva.

 

Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos mais renomados oftalmologistas de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro —, você entenderá tudo sobre a cirurgia de catarata, desde o procedimento até o pós-operatório.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Como é feita a cirurgia de catarata? - Cirurgia de catarata Botafogo

A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino opaco, responsável pela visão embaçada, e na substituição por uma lente intraocular artificial. A técnica mais comum é a facoemulsificação, onde uma pequena incisão é feita na córnea com auxílio de um dispositivo ultrassônico que fragmenta o cristalino opaco. Esses fragmentos são então aspirados, e uma lente dobrável é inserida no local do cristalino removido. É um procedimento minimamente invasivo, com recuperação rápida.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quanto tempo dura a cirurgia de catarata? - Cirurgia de catarata Botafogo

A cirurgia de catarata costuma durar entre 15 e 30 minutos, dependendo da complexidade e da técnica utilizada. Embora o procedimento em si seja breve, é importante considerar o tempo para o preparo antes da cirurgia e o período de observação após o procedimento, que pode levar algumas horas.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Qual a anestesia utilizada na cirurgia de catarata? - Cirurgia de catarata Botafogo

A anestesia utilizada é local, podendo ser feita com colírios anestésicos ou por injeção ao redor do olho. Isso é suficiente para eliminar a dor, permitindo que o paciente fique acordado e consciente. Em casos específicos, uma sedação leve pode ser administrada para maior conforto.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Qual o tempo de recuperação da cirurgia de catarata? - Cirurgia de catarata Botafogo

A recuperação inicial é rápida, com melhora na visão em poucos dias. Contudo, a recuperação completa pode levar de quatro a seis semanas. Durante esse período, o uso de colírios para prevenir infecções e reduzir a inflamação é fundamental, além de seguir as orientações do oftalmologista e evitar esforços físicos.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quais são as opções de lentes intraoculares disponíveis em Botafogo? - Cirurgia de catarata Botafogo

As opções de lentes intraoculares (LIOs) incluem:

 

- Lentes Monofocais: Corrigem a visão para uma única distância, geralmente para longe.

 

- Lentes Multifocais: Oferecem foco para diferentes distâncias, reduzindo a necessidade de óculos.

 

- Lentes Tóricas: Corrigem o astigmatismo.

 

- Lentes Trifocais: Proporcionam foco em três distâncias, oferecendo maior independência dos óculos.

 

A escolha da lente ideal depende das necessidades do paciente e das orientações do oftalmologista.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Como escolher um oftalmologista para cirurgia de catarata no Rio de Janeiro? - Cirurgia de catarata Botafogo

O melhor oftalmologista para cirurgia de catarata é aquele que une experiência, qualificação e uma boa reputação. Busque por especialistas com vasta experiência na área, utilizando o buscador inteligente da Guia Saúde.

Ver matéria
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista

Disfagia é a dificuldade de engolir alimentos e líquidos, e pode causar desnutrição e desidratação. Saiba mais sobre o tratamento de disfagia no Leblon com especialistas.

 

Palavras-Chave: Disfagia tratamento Leblon, Tratamento disfagia Leblon, Otorrino Leblon, Tratamento disfagia no idoso Leblon, Tratamento disfagia após AVC Leblon, Tratamento disfagia infantil Leblon, Melhor otorrino para disfagia no Rio de Janeiro, Otorrino especialista em disfagia no Leblon.

 

O ato de deglutir, ou seja, engolir alimentos, é tão comum que ocorre de forma automática no nosso dia a dia. Geralmente, só percebemos a importância desse processo quando sentimos dor ou desconforto, sinais que podem indicar um quadro de disfagia. A disfagia é caracterizada pela dificuldade em engolir alimentos e líquidos, causando a sensação de que algo está "preso" ou "arranhando" na garganta. Esses sintomas podem prejudicar a alimentação, resultando em desnutrição ou desidratação se não forem tratados adequadamente.

 

Neste artigo, desenvolvido por otorrinolaringologistas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abordaremos as principais informações sobre disfagia, incluindo suas causas, sintomas, diagnóstico e opções de tratamento. Este conteúdo visa ajudar você a buscar assistência médica especializada o quanto antes.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Causas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode ser causada por diferentes fatores. Em adultos, as causas comuns incluem tumores, infecções, traumatismo cranioencefálico, AVC, doenças neuromusculares (como esclerose lateral amiotrófica e miastenia), nódulos na tireoide, traqueostomia, intubação prolongada, entre outros. Já em crianças, pode ser resultado de infecções, inflamações nas vias aéreas, problemas neurológicos, parto prematuro, doenças congênitas e cirurgias precoces.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Principais Sintomas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia é um sintoma de uma condição subjacente, por isso o diagnóstico precoce é fundamental. Os sinais mais comuns incluem dificuldade para engolir, engasgamento frequente, regurgitação nasal, tosse durante ou após as refeições, fala anasalada e mau hálito. Em casos graves, pode haver desnutrição, desidratação e risco de aspiração de alimentos para os pulmões.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Diagnóstico da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O diagnóstico de disfagia deve ser realizado por um otorrinolaringologista. Após a avaliação dos sintomas e histórico clínico, o especialista pode solicitar exames como o videodeglutograma, considerado o padrão-ouro para essa condição. Em crianças, a observação cuidadosa dos pais é essencial para um diagnóstico preciso.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tratamento para Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O tratamento da disfagia depende da causa. Pode envolver medicamentos para reduzir a acidez estomacal em casos de refluxo gastroesofágico, procedimentos de dilatação do esôfago ou cirurgias para remoção de tumores. Além disso, mudanças no estilo de vida são recomendadas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Riscos de Não Tratar a Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode comprometer significativamente a saúde e o bem-estar, principalmente se não for tratada, levando a complicações como desnutrição, desidratação e pneumonias aspirativas. Portanto, se você ou um familiar apresenta dificuldade frequente para engolir, é essencial consultar um otorrinolaringologista especializado.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre um Otorrinolaringologista Especializado em Disfagia no Leblon - Disfagia tratamento Leblon

Se você está em busca do melhor tratamento para disfagia no Leblon, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde. Encontre os melhores otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio de Janeiro, com experiência no tratamento de disfagia em adultos, idosos e crianças.

Ver matéria
Candidíase vaginal - o que é, causas, sintomas - Candidíase Rio de Janeiro
Candidíase vaginal - o que é, causas, sintomas - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para  o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Candidíase Rio de Janeiro.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio de Janeiro e ao procedimento como Candidíase Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Rio de Janeiro.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

Na consulta, o Ginecologista Rio de Janeiro analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Rio de Janeiro pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Rio de Janeiro deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Rio de Janeiro, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Rio de Janeiro pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Candidíase Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Remoção de tatuagem Rio de Janeiro
Remoção de tatuagem Rio de Janeiro

A remoção de tatuagem é um procedimento feito com laser, sendo um método moderno e seguro, clareando a tatuagem  e absorvendo o pigmento pelo sistema imunológico do cliente. O laser atinge as pigmentações da tatuagem, sem prejudicar a pele. O estado do Rio de Janeiro reúne uma gama de Dermatologistas, especialistas no procedimento e que você pode encontrar ao buscar pelos termos Dermatologista Rio de Janeiro. Ao longo do texto, iremos utilizar os termos Dermatologista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Como remover uma tatuagem definitivamente?

Para remover uma tatuagem definitivamente, o Dermatologista Rio de Janeiro se mostra essencial, sendo o profissional indicado para remover  os pigmentos da tatuagem, indicando qual a melhor forma de remoção, se baseando nas características da tatuagem e nos riscos colaterais, como alergias e infecções, por exemplo. As técnicas de remoção mais indicadas são:

Laser: A remoção a laser é um dos métodos de remoção mais utilizados pelos Dermatologista Rio de Janeiro, consistindo na aplicação de feixes de luz concentrados, que podem penetrar na pele e destruir as camadas de tinta, eliminando a arte da pele.

Cremes: Os cremes são indicados para remover tatuagens, ou podem ser utilizados para clarear a tatuagem, sendo utilizados pelos Dermatologistas do Rio de Janeiro durante um período de vários meses, sem causar lesões na pele e sendo praticamente indolores.

Dermoabrasão: A dermoabrasão é um método que utiliza um aparelho de alta rotação, capaz de remover as tatuagens das camadas superficiais da pele, tornando a tatuagem mais clara.

 

Cirurgia: A remoção pode ser feita também por meio de uma cirurgia, mas esse método não é utilizado pelos Dermatologistas do Rio de Janeiro frequentemente, pois pode deixar cicatrizes aparentes, sendo uma técnica indicada quando a pessoa apresenta alguma reação alérgica ao pigmento das tatuagens.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA