Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dra. Bruna Dacier
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Marco Bruno
Ortopedista
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Fabrício Merçon de Oliveira - Habitat Consultórios
Terapeuta Complementar
  • End. 1
Siqueira Campos , 43 /511 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Leandro Leite
Implante dentário
  • End. 1
Rua Real Grandeza, 108 - Botafogo - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nathalia Elino da Silveira
Cirurgião Vascular
  • End. 1
  • End. 2
Rua Visconde de Pirajá, 318/201 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Verônica Rocha
Psicologia
  • End. 1
Avenida das Américas , 19019 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Bruna Maia
Psiquiatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Manuela Reis
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Manuela Collares de Moura Rosa
Pediatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Rafaela Serra
Médico(a)
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

O que faz um Endocrinologista? Rio de Janeiro
O que faz um Endocrinologista? Rio de Janeiro

A endocrinologia é uma especialidade da medicina que se dedica ao tratamento dos problemas que acometem as glândulas endócrinas, suas funções e as doenças inerentes a elas. O estado do Rio de Janeiro dispõe de uma gama  de endocrinologistas, que você pode encontrar ao buscar pelos termos Endocrinologista Rio de Janeiro. Ao longo do texto, iremos utilizar os termos Endocrinologista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que é o sistema endócrino?

O sistema endócrino é composto pelas glândulas endócrinas, que são responsáveis pela produção e pela liberação de hormônios, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Esses hormônios são transportados pela corrente sanguínea e direcionados aos órgãos e tecidos, conforme esclarecem os Endocrinologistas do Rio de Janeiro. Quando ocorre a deficiência ou o excesso de produção das glândulas endócrinas, alguns sintomas podem surgir, alertando sobre possíveis problemas. Entre as principais glândulas do sistema endócrino, destacamos:

  • Hipotálamo;
  • Hipófise;
  • Glândula tireóide;
  • Glândulas paratireoides;
  • Células ilhotas do pâncreas;
  • Glândulas adrenais;
  • Testículos em homens e ovários na mulher.

Os Endocrinologistas do Rio de Janeiro descrevem que o hipotálamo é uma pequena área do cérebro conectada à hipófise, secretando assim diversos 

hormônios para executar o controle da hipófise. A hipófise secreta os hormônios que controlam as funções de outras glândulas endócrinas.

O que faz um endocrinologista?

O Endocrinologista Rio de Janeiro realiza o diagnóstico e o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios citados anteriormente e ao metabolismo, cuidando que pacientes que possam doenças como osteoporose, diabetes, obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação. Entre as principais doenças tratadas pelo Endocrinologista Rio de Janeiro estão:

?Diabetes: A diabetes é uma doença que atinge aproximadamente 400 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que o seu tipo mais comum é o tipo 2, estando associado à obesidade e à resistência ao hormônio insulina. O Endocrinologista Rio de Janeiro pode realizar tratamentos orais ou injetáveis, com a finalidade de reduzir essa resistência, assim como indicar uma mudança de hábitos de vida.

Obesidade: Sendo classificada como uma pandemia, de acordo com a OMS, a obesidade é fruto do desequilíbrio entre o que é consumido e o gasto calórico. O Endocrinologista Rio de Janeiro pode realizar o tratamento dessa doença ao indicar dieta e exercícios e ainda, deverá avaliar quais foram os danos causados pela obesidade sobre o corpo do paciente. 

Colesterol alto: Os altos níveis de colesterol podem estar relacionados ao risco do desenvolvimento de doenças, sendo papel do Endocrinologista Rio de Janeiro definir qual é a melhor opção de tratamento, se há a necessidade do uso de medicamentos ou da mudança de hábitos, levando em conta todos os riscos cardiovasculares que podem estar associados.

Distúrbios da tireoide: Os distúrbios da tireoide se destacam como uma das causas mais comuns entre as doenças endocrinológicas. O hipotireoidismo ocorre quando há a redução da produção de hormônios, enquanto o hipertireoidismo se dá pelo excesso de hormônios. O Endocrinologista Rio de Janeiro deve avaliar 

cuidadosamente cada caso, optando pelo tratamento que melhor se encaixa às necessidades do paciente.

Andropausa e menopausa: A menopausa é um momento onde há muitos sintomas físicos e psíquicos que se desenvolvem nas mulheres, sendo fundamental que o Endocrinologista Rio de Janeiro  avalie os riscos e os benefícios da reposição hormonal, assim como na andropausa, no caso dos homens.

Osteoporose: O Endocrinologista Rio de Janeiro pode diagnosticar doenças que causam a osteoporose, assim como tratá-las.

Alterações de crescimento em crianças e adolescentes: O Endocrinologista Rio de Janeiro pode investigar as causas de baixa ou alta estatura, além da puberdade precoce ou atrasada, fazendo o acompanhamento desses pacientes e prescrevendo um tratamento caso haja necessidade.



Ver matéria
Candidíase, tem cura? - Candidíase Barra da Tijuca
Candidíase, tem cura? - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Candidíase Barra da Tijuca.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao procedimento como Candidíase Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Barra da Tijuca.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

Na consulta, o Ginecologista Barra da Tijuca analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Barra da Tijuca pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Barra da Tijuca deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Barra da Tijuca, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Barra da Tijuca pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Candidíase Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
  Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro
Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para a realização de procedimentos de abdominoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar  Cirurgiões Plásticos certificados e verificados.

Abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo e
ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. O
procedimento tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdome,
além de reposicionar os músculos abdominais que por consequência de uma hérnia ou de uma diástase, tenham sofrido alterações estruturais.


? Abdominoplastia: Para quem a cirurgia é indicada?
O procedimento é indicado para pacientes que perderam uma quantidade
significativa de peso e pode ser realizada por homens e mulheres (principalmente
aquelas que passaram por uma gravidez recente).
A abdominoplastia também pode ser associada a outras cirurgias plásticas, o que
contribui para o resultado e traz como vantagem para o paciente apenas um períodode recuperação.


? Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada?
Normalmente, a cirurgia tem duração entre 2 a 3 horas, sendo realizada com
anestesia peridural. A primeira incisão do procedimento é uma marcação em
formato de elipse, a qual tem por objetivo delimitar a região onde o excesso de pele será retirado. O corte é feito em horizontal, logo acima dos pelos pubianos
semelhante a uma cesariana ampliada, dependendo de cada caso.
Por fim, os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais firmes e a cintura fique mais definida. O excesso de pele remanescente é esticado para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado.
O uso de drenos é muito comum após o procedimento, visando evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal e acelerar a recuperação.
? Abdominoplastia: Como é a cicatriz do procedimento?
A cicatriz da abdominoplastia é planejada para ficar totalmente escondida sob a
roupa. Contudo, os cuidados no pós-operatório também são fundamentais para que a cicatriz não se torne notória.
Sendo assim é importante ressaltar que durante todo o pós-operatório, o paciente
deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo cirurgião, fazendo uso
apenas dos medicamentos prescritos.
? Abdominoplastia: Resultados
Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da
cirurgia, assim que os edemas diminuem. O resultado final pode ser visto após seismeses do procedimento e para mantê-lo, o paciente deve seguir com uma diet aequilibrada, aliada a prática de atividades físicas.

 

 

Ver matéria
Dor nos Pés na Barra da Tijuca: Causas, Fatores de Risco e Tratamentos Eficazes
Dor nos Pés na Barra da Tijuca: Causas, Fatores de Risco e Tratamentos Eficazes

Translator
 
 
 
 

 

Sofre de dor nos pés na Barra da Tijuca? Descubra as causas, fatores de risco e tratamentos eficazes com os experientes especialistas da Guia Saúde. Agende sua consulta hoje com o nosso buscador inteligente!

 

Palavras-Chave: Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca, Dor nos pés Barra da Tijuca, Fascite plantar Barra da Tijuca, Especialista em dor no pé Barra da Tijuca, Clínica para dor no pé Barra da Tijuca.

 

Devido a função dos nossos pés, os mesmos estão suscetíveis a lesões, impactos, inflamações, entre outros problemas que causam dor, podendo afetar desde os dedos até a região do calcanhar. Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais especialistas em dor da Barra da Tijuca, serão exploradas as principais informações sobre a incidência de dores nos pés, suas causas, fatores de risco, diagnóstico e prevenção, possibilitando que aqueles que sofrem com a condição saibam como tratá-la de maneira adequada.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Principais Causas de Dor nos Pés - Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca

As principais causas de dores nos pés são: torções, batidas, calos e o uso inadequado de certos calçados. Mas, além delas, existem algumas patologias que podem levar ao surgimento do problema. São elas: 

 

- Artrite: A artrite é uma inflamação das articulações, a qual acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos de idade, gerando sintomas como: dor, deformidade e dificuldade de movimento.

 

- Tendinite: A tendinite é uma condição caracterizada pela inflamação dos tendões, provocando dores e inchaço na região afetada. Trata-se de um problema que acomete, principalmente, corredores e atletas, devido a sobrecarga repetitiva na região dos pés.

 

- Fascite plantar: A fascite plantar consiste em uma inflamação que atinge a fáscia plantar — tecido fibroso que se estende por todo o pé, provocando dor intensa. As principais causas da fascite plantar são: falta de alongamento, fraqueza muscular e sobrepeso.

 

- Esporão do calcâneo: O esporão do calcâneo surge devido ao crescimento anormal do osso calcâneo, responsável por suportar a maior parte do nosso peso corporal, causando dores devido a essa alteração bioquímica.

 

- Entorse de tornozelo: A entorse do tornozelo é uma lesão que ocorre quando o tornozelo acaba por torcer ou girar, situação que pode rasgar as faixas dos ligamentos responsáveis por manter os ossos do tornozelo juntos, provocando inchaço, dor e limitação dos movimentos.

 

- Neuroma de Morton: O Neuroma de Morton consiste na inflamação de um nervo que passa entre os ossos metatarsais do pé. A dor é geralmente sentida na parte frontal do pé e pode ser agravada ao caminhar ou usar sapatos apertados.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Fatores de Risco para Dor no Calcanhar - Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca

Existem vários fatores de risco que aumentam a probabilidade de uma pessoa desenvolver dor no pé e calcanhar. Alguns dos principais fatores incluem:

 

- Sobrepeso ou obesidade: O excesso de peso pode colocar pressão adicional nos pés e tornozelos, aumentando o risco de lesões e dor no calcanhar.

 

- Idade: Com a idade, os tecidos do pé tendem a se tornar mais frágeis e suscetíveis a lesões com o envelhecimento.

 

- Atividades físicas intensas: Atividades como corrida, salto ou dança podem sobrecarregar os pés e causar lesões no calcanhar.

 

- Pés chatos ou arcos elevados: Pessoas com essas condições podem ter uma distribuição desigual do peso no pé, o que pode levar à dor no calcanhar.

 

- Diabetes: Pessoas com diabetes têm um risco aumentado de desenvolver neuropatia periférica, uma condição que afeta os nervos nos pés e pode causar dor no calcanhar.

 

- Salto Alto: O salto alto coloca uma pressão excessiva no pé e pode levar a problemas como a fascite plantar e dores ao pisar, especialmente na região do calcanhar e na parte anterior do pé.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Diagnóstico da Dor nos Pés - Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca

O diagnóstico da dor no pé é feito com base na avaliação cuidadosa do histórico médico do paciente e com base na análise dos sintomas apresentados. Além disso, o exame físico permitirá avaliar a mobilidade e a amplitude de movimento do pé e caso seja necessário, podemos solicitar testes adicionais, como radiografias e ressonância magnética.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Tratamento para Dor nos Pés - Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca

Os pés são fonte comum de dor e para que o tratamento, bem como o seu controle, ocorra de forma assertiva, temos que identificar qual estrutura está comprometida. Assim, é fundamental estar atento aos sintomas e procurar ajuda de um especialista em dor assim que notá-los, prevenindo que o problema não evolua para um quadro mais grave. Na medicina da dor, os bloqueios percutâneos são ferramentas fundamentais para o tratamento da dor na terceira idade, uma vez que atuam na memória da dor, dessensibilizando a região afetada a fim de diminuí-la ou eliminá-la.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Agende Sua Consulta com o Buscador Inteligente da Guia Saúde -  Tratamento para dor no pé Barra da Tijuca

Ao enfrentar um quadro de dor nos pés na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar especialistas qualificados na região. Agende uma consulta hoje e dê o primeiro passo para uma vida livre de dores.

Ver matéria
O que é um implante dentário?
O que é um implante dentário?

O implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, realizado com equipamentos de alta tecnologia, sendo um procedimento dividido em duas etapas. O estado do Rio de Janeiro é referência na realização do procedimento. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A primeira etapa para a colocação de um Implante Dentário é a fixação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

Avaliação diagnóstica

O diagnóstico do paciente é fundamental para avaliar a possibilidade de colocação do Implante. Sendo essencial para avaliar se a estrutura óssea da gengiva do paciente será capaz de comportar a inserção do pino de titânio, suportando o implante. Assim, será possível avaliar o tipo de Implante que será colocado e planejar a cirurgia. Dependendo das condições do paciente, o cirurgião dentista pode solicitar que o mesmo realize um tratamento prévio, corrigindo alterações na arcada dentária e possibilita o planejamento da cirurgia de Implante Dentário.

Passo inicial da cirurgia

A primeira etapa da cirurgia consiste na colocação do pino de titânio, com a cirurgia sendo realizada com aplicação de anestesia local e sendo totalmente indolor, com tempo de duração aproximada de 30 a 40 minutos.

Cicatrização

Após a colocação dos pinos de titânio na estrutura óssea da gengiva, é necessário aguardar até a total cicatrização do Implante Dentário para seguir ao próximo passo da cirurgia. O tempo de cicatrização pode variar entre três a seis meses com o paciente podendo utilizar uma prótese provisória ao longo desse período, para suprir questões estéticas.

A colocação da prótese

Após completa cicatrização, a prótese do Implante Dentário será elaborada pelo cirurgião  a partir de moldes, baseados nos dentes do paciente para que a prótese possua uma aparência natural. A prótese será fixada sobre o Implante Dentário, reabrindo a região onde foi colocado o pino de  titânio, encaixando a prótese nele.

Acompanhamento e pós-operatório

Durante o processo pós-operatório é essencial manter uma higiene bucal adequada, evitando que ocorram infecções ao redor do Implante Dentário Rio de Janeiro e o uso das medicações prescritas. Além disso, é importante acompanhar a adaptação do Implante Dentário e da prótese à estrutura óssea da gengiva.

Quanto custa um implante dentário ?

O preço do Implante Dentário Rio de Janeiro poderá variar de acordo com o seu tipo e com a experiência do cirurgião dentista, com valores que variam de R$1.200,00 a R$2.500,00. Por fim, é importante ressaltar que esse valor muitas vezes está atrelado apenas à colocação do parafuso, sem considerar as próteses.



Ver matéria
Quem deve fazer a cirurgia metabólica?
Quem deve fazer a cirurgia metabólica?

A cirurgia metabólica é um procedimento semelhante à cirurgia bariátrica, mas que não objetiva apenas a perda de peso e sim o controle da doença. A cirurgia metabólica altera de forma benéfica a produção dos hormônios relacionados à obesidade, favorecendo tanto a perda de peso, bem como o tratamento de diversas doenças endocrinológicas relacionadas a essa condição, como diabetes tipo 2, hipercolesterolemia, hiperuricemia e hipertensão.

  • Quais são as indicações da cirurgia metabólica?

A indicação deve ser feita por um cirurgião bariátrico e os pacientes devem estar de acordo com os seguintes critérios:

- Em pacientes diabéticos, a cirurgia é indicada para indivíduos com IMC a partir de 30, enquanto para os demais pacientes,  o procedimento é indicado para aqueles com 35 de IMC ou mais;

- O paciente deve ter entre 30 e 70 anos de idade;

- O tempo mínimo da doença deve ser de 2 anos;

- O tempo máximo de doença não deve exceder 10 anos.

O tempo máximo estipulado se deve à dificuldade de remissão do diabetes após esse período. No entanto, mesmo os pacientes que não alcançam a remissão da doença podem se beneficiar através da redução dos níveis glicêmicos proporcionada pela cirurgia, que reduz as chances de complicações futuras.

  • O procedimento é apenas o início do tratamento

A cirurgia metabólica é um tratamento seguro e eficaz para o diabetes tipo 2, mas que deve ser somada à uma mudança completa dos hábitos alimentares e estilo de vida do paciente. Essas mudanças são fundamentais para que o paciente possa manter os níveis glicêmicos dentro dos limites recomendados ao longo de toda a sua vida.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA