Guia SaÚde Blog

O que é um implante dentário?
O que é um implante dentário?

O que é um implante dentário?

O implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, realizado com equipamentos de alta tecnologia, sendo um procedimento dividido em duas etapas. O estado do Rio de Janeiro é referência na realização do procedimento. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A primeira etapa para a colocação de um Implante Dentário é a fixação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

Avaliação diagnóstica

O diagnóstico do paciente é fundamental para avaliar a possibilidade de colocação do Implante. Sendo essencial para avaliar se a estrutura óssea da gengiva do paciente será capaz de comportar a inserção do pino de titânio, suportando o implante. Assim, será possível avaliar o tipo de Implante que será colocado e planejar a cirurgia. Dependendo das condições do paciente, o cirurgião dentista pode solicitar que o mesmo realize um tratamento prévio, corrigindo alterações na arcada dentária e possibilita o planejamento da cirurgia de Implante Dentário.

Passo inicial da cirurgia

A primeira etapa da cirurgia consiste na colocação do pino de titânio, com a cirurgia sendo realizada com aplicação de anestesia local e sendo totalmente indolor, com tempo de duração aproximada de 30 a 40 minutos.

Cicatrização

Após a colocação dos pinos de titânio na estrutura óssea da gengiva, é necessário aguardar até a total cicatrização do Implante Dentário para seguir ao próximo passo da cirurgia. O tempo de cicatrização pode variar entre três a seis meses com o paciente podendo utilizar uma prótese provisória ao longo desse período, para suprir questões estéticas.

A colocação da prótese

Após completa cicatrização, a prótese do Implante Dentário será elaborada pelo cirurgião  a partir de moldes, baseados nos dentes do paciente para que a prótese possua uma aparência natural. A prótese será fixada sobre o Implante Dentário, reabrindo a região onde foi colocado o pino de  titânio, encaixando a prótese nele.

Acompanhamento e pós-operatório

Durante o processo pós-operatório é essencial manter uma higiene bucal adequada, evitando que ocorram infecções ao redor do Implante Dentário Rio de Janeiro e o uso das medicações prescritas. Além disso, é importante acompanhar a adaptação do Implante Dentário e da prótese à estrutura óssea da gengiva.

Quanto custa um implante dentário ?

O preço do Implante Dentário Rio de Janeiro poderá variar de acordo com o seu tipo e com a experiência do cirurgião dentista, com valores que variam de R$1.200,00 a R$2.500,00. Por fim, é importante ressaltar que esse valor muitas vezes está atrelado apenas à colocação do parafuso, sem considerar as próteses.



Implante dentário - Implante Dentário
Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email