Clínicas

Selecione...

Região

Ponta Grossa

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Ponta Grossa/PR

Dr. Francisco Barros
Otorrinolaringologista
  • End. 1
Rua Padre Ildefonso, 475 - - Ponta Grossa. PR
Alexander Rodrigo Hasimoto
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Benjamin Constant, 788 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
MARIA APARECIDA DE SOUZA MALCHER
Psicologia
  • End. 1
Rua Padre Idelfonso, 475 Edifício Manhatan Clinical, 475 - - Ponta Grossa. PR
Dr. Mario Kloss
Medicina do Esporte
  • End. 1
Rua Nestor Guimarães, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Adriana Carolina Aveiro
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Eloina Baroni
Dermatologia
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Thiago Poteriko
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Michelle Zenny
Pediatra
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Francieli Massuqueto Conti
Odontologia Clínica
  • End. 1
Rua Sete de Setembro, 1155 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?
Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?

Um oftalmologista é o médico especialista no tratamento de tudo aquilo que envolve a saúde dos olhos. O oftalmologista é responsável por prescrever os exames, fornecer o diagnóstico de uma possíveis doenças, analisar o tratamento adequado para o paciente, além de realizar o acompanhamento do paciente no pré e pós operatório de cirurgias oculares. O município de Maringá, no estado do Paraná, reúne diversos oftalmologistas e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Oftalmologista Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando devo procurar pelo oftalmologista?

Visitar periodicamente um Oftalmologista Ponta Grossa é fundamental para que você possa preservar a saúde de seus olhos, principalmente ao sentir qualquer incômodo que esteja relacionado aos olhos. Não tratar os sintomas de maneira precoce pode fazer com que os sintomas se prolonguem, acarretando em danos irreversíveis a visão e possíveis prejuízos ao longo da sua vida. 

Ao fornecer um diagnóstico precoce, o Oftalmologista Ponta Grossa se mostra essencial para o tratamento de doenças como glaucoma e catarata, podendo impedir o avanço do quadro clínico. Por isso, é recomendado que as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa sejam iniciadas desde a infância e continuem frequentes ao longo da vida. A primeira visita pode ser feita ainda quando o bebê está recém-nascido, já que alguns problemas oftalmológicos podem ser congênitos. 

Na fase adulta, as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa devem acontecer anualmente, a não ser que o paciente possua algum sintoma que exija consultas com uma maior frequência. Entre os principais sintomas que devem te fazer ir ao Oftalmologista Ponta Grossa, estão:

  • Irritação nos olhos e lacrimejamento;
  • Dores de cabeça e nos olhos;
  • Baixa acuidade visual;
  • Vermelhidão ou inchaço;
  • Sensibilidade à luz;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Manchas na visão;
  • Forçar a vista para tentar enxergar melhor;
  • Dificuldade para enxergar à noite;
  • Dificuldade para distinguir cores;
  • Sensação de pressão nos olhos;
  • Ter mais de 40 anos;
  • Histórico de diabetes ou hipertensão.

Lembre-se, você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Transplante Capilar Ponta Grossa
Transplante Capilar Ponta Grossa

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para realizar cirurgia de transplante capilar. Para facilitar a sua busca, iremos nos referir ao procedimento como  Transplante Capilar Ponta Grossa e ao especialista como  Cirurgião Plástico Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site. 

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  •  O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

  • Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

  • Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Ponta Grossa

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

- Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;

- Alopecia areata grave;

- Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;

- Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;

- Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

  • Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Ponta Grossa pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

 

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUT, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

  • Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Ponta Grossa

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Ponta Grossa ou Cirurgião Plástica Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações

Descubra como a mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa pode transformar sua silhueta, corrigindo a ptose mamária e aumentando o volume dos seios. Agende sua consulta com o renomado Dr. Marlon Câmara Lopes hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa, Mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia superior Ponta Grossa, Prótese de silicone para mastopexia em L Ponta Grossa, Cirurgião plástico para mastopexia em L Ponta Grossa, Preço de mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L antes e depois Ponta Grossa, Benefícios da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L cicatriz Ponta Grossa, Recuperação da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L com prótese gota Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas caídas Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas assimetrias Ponta Grossa, Mastopexia em L com anestesia local Ponta Grossa.

 

A ptose ou a queda das mamas é uma queixa comum entre as mulheres, que pode ser decorrente de fatores hereditários, processos de emagrecimento com grande perda de peso, de uma gravidez ou do próprio envelhecimento natural. Nesse cenário, a mastopexia em L com prótese de silicone vem ganhando cada vez mais destaque, sendo indicada para corrigir a flacidez mamária, além de aumentar o volume e projetar as mamas. Em Ponta Grossa, está vem sendo uma das intervenções mais procuradas, especialmente sob os cuidados do Dr. Marlon Câmara Lopes, renomado cirurgião plástico  da região.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando a cirurgia é indicada? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A mastopexia em L com prótese de silicone pode ser realizada por qualquer mulher que esteja insatisfeita com os efeitos da ptose  mamária, desde que a paciente apresente boas condições de saúde. Contudo, a mastopexia com prótese não é indicada para pacientes com planos de uma futura gestação ou que estejam passando por um processo de perda de peso, uma vez que esses fatores podem interferir posteriormente no resultado.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como o procedimento é realizado? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A primeira etapa do procedimento consiste na avaliação clínica da paciente, que deve ser submetida a uma série de exames a fim de  averiguar o seu estado de saúde. Após a avaliação clínica, a paciente deverá seguir as orientações pré-operatórias cedidas pelo cirurgião plástico e aguardar o dia da cirurgia. No procedimento, será realizado o ajuste da sobra de pele das mamas, seguido da colocação das próteses, abaixo ou acima do músculo peitoral. Na sequência, será realizado o sutiã interno, o reposicionamento das aréolas e por fim, a sutura das incisões e a aplicação dos curativos.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: O que é sutiã interno e como essa técnica ajuda na mastopexia com prótese de silicone? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

Como o próprio nome indica, o procedimento tem o objetivo de trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a mastopexia. Associar o sutiã interno ao implante mamário proporciona maior estabilidade à prótese, aumentando a naturalidade e reduzindo a queda das mamas por nivelar a altura dos seios com o implante. Além disso, o sutiã interno aproxima os seios da parte central do peito evitando incômodo nas axilas ou contornos laterais.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como fica a cicatriz da cirurgia? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O cirurgião plástico pode realizar a mastopexia com a cicatriz em formato de L, o que confere a paciente, além de uma melhora estética na cicatriz, uma maior qualidade de vida, pois a cicatriz horizontal fica localizada apenas na região lateral da mama, ou seja, não se torna visível caso a paciente deseje utilizar uma roupa mais decotada ou um biquíni, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando é possível observar os resultados do procedimento? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O resultado final da mastopexia com prótese poderá ser conferido após cerca de seis meses. Se você tem interesse no procedimento, clique em ver profissionais, botão localizado no canto direito da página, e entre em contato para agendar uma consulta com o Dr. Marlon Câmara Lopes e sua equipe, a fim de garantir uma transformação segura e esteticamente satisfatória.

Ver matéria
Quando devo procurar um especialista em ombro? - Especialista em Ombro Ponta Grossa
Quando devo procurar um especialista em ombro? - Especialista em Ombro Ponta Grossa

O ombro é uma das articulações mais complexas do nosso corpo, sendo formado por três ossos diferentes: a escápula, a clavícula e o úmero. Além disso, sua composição também envolve músculos e tendões, responsáveis por possibilitar que nossos braços sejam levantados ou abaixados, assim como pelos diversos movimentos que realizamos com eles.

 

Devido à sua enorme importância e aos diversos papéis que desempenham, nossos ombros estão propensos a sofrer com problemas como, desgastes, fraturas e deslocamentos. Nesse contexto, o ortopedista especialista em ombro é o profissional indicado para tratar desses problemas, assim como das diversas doenças que podem acometê-los.

 

Antes de continuar sua leitura, queremos te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um ortopedista especialista em ombro qualificado? - Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um ortopedista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, um município do estado do Paraná, reúne diversos ortopedistas especialistas em ombro e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Especialista em Ombro Ponta Grossa para nos referirmos a esse especialista. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

 Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais doenças que acometem os ombros? - Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Existem inúmeras doenças que podem acometer os nossos ombros. Entre as principais doenças tratadas pelo Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa, temos: 

 

  • Síndrome do manguito rotador:

A síndrome do manguito rotador ocorre quando há uma lesão nas estruturas que estabilizam o ombro, provocando sintomas como dor, dificuldade para levantar o braço, inchaço e dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como por exemplo se vestir.

 

  • Tendinite calcárea:

Consiste em um tipo de tendinite de ombro, na qual ocorre a calcificação do  tendão, gerando a princípio, dor ou desconforto leve. No entanto, a qualquer momento a dor pode se agravar, tornando-se extremamente intensa.

 

  • Capsulite adesiva:

A capsulite adesiva é uma síndrome caracterizada por sintomas como dor e rigidez articular fibrosa. A capsulite adesiva acomete principalmente as mulheres, com faixa etária de 40 a 60 anos, e pode estar associada a outras doenças.

 

  • Bursite:

A bursite é uma inflamação que atinge a estrutura conhecida como bursa,  provocando dor nos ombros, principalmente quando certos movimentos são realizados, como a abdução, rotação ou a elevação dos membros superiores.

 

  • Quando devo procurar um especialista em ombro? - Especialista em Ombro Ponta Grossa

Normalmente, o Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa é procurado para avaliar lesões no ombro, que por ser uma articulação complexa e com um elevado grau de movimentos em múltiplas direções, estão sujeitos a lesões por uso excessivo e que provocam dor.

 

Sentir dor nunca é normal e, geralmente, essa é uma das principais formas do nosso corpo alertar que algo está errado. Logo, ao apresentar dor, incapacidade de realizar movimentos básicos em atividades diárias ou a perda de força significativa nos braços, será preciso buscar a ajuda do  Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa e passar por uma avaliação para investigar as causas.

 

  • Conclusão - A importância de se consultar com um ortopedista - Especialista em Ombro Ponta Grossa

A nossa intenção com esse artigo é esclarecer a importância do Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa, assim como detalhar a sua atuação e qual é o momento em que você deve procurá-lo, sendo esse profissional essencial para que você possa tratar todas as condições citadas antes que se transformem em problemas crônicos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar especialistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade

Ver matéria
Vitrectomia: Como é feita a cirurgia e quais as suas indicações? - Vitrectomia Ponta Grossa
Vitrectomia: Como é feita a cirurgia e quais as suas indicações? - Vitrectomia Ponta Grossa

A vitrectomia é um procedimento cirúrgico oftalmológico que tem como objetivo remover o gel vítreo — uma substância gelatinosa e transparente, localizada no interior do olho e composta por 99% de água e 1% de ácido hialurônico — do globo ocular, substituindo-o por uma outra substância. A principal função do vítreo é dar forma e sustentação ao globo ocular, mas devido a algumas inflamações, doenças ou traumas, o gel vítreo pode sofrer alterações, trazendo prejuízos à visão.

 

Dessa forma, a vitrectomia pode ser indicada para o tratamento de tais alterações oculares, prevenindo danos irreversíveis à visão. Ao longo deste artigo, você confere como a cirurgia é realizada, quais são as principais indicações do procedimento, além de outras informações importantes sobre a vitrectomia. Mas, antes de continuar sua leitura, queremos te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um oftalmologista qualificado? - Vitrectomia Ponta Grossa

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a vitrectomia com um oftalmologista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Oftalmologistas, prontos para cuidar da sua saúde ocular e realizar a cirurgia de vitrectomia.

 

Pensando em facilitar a sua busca por um oftalmologista, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Oftalmologista Ponta Grossa e a cirurgia como Vitrectomia Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista próximo a você.

 

 Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Como a cirurgia é realizada? - Vitrectomia Ponta Grossa

A vitrectomia é um procedimento cirúrgico um pouco mais complexo do que outros procedimentos oculares, como é o caso das cirurgias refrativas a laser ou da cirurgia de catarata, por exemplo, mas, mesmo assim, trata-se de um procedimento extremamente seguro. A cirurgia é realizada com o paciente sob anestesia local e sedação. No procedimento, o cirurgião ocular realiza três acessos no globo ocular, pelos quais introduz o vitreófago — aparelho responsável por remover o vítreo —, a fibra óptica responsável por iluminar a área e, por último, a substância que substituirá o vítreo removido (líquido, gás ou óleo).

 

Na maioria dos casos, onde a alteração é especificamente no vítreo, a substância utilizada para substituir o vítreo é a BSS, uma solução salina muito semelhante ao humor vítreo, composta basicamente por água e sais minerais, que será gradualmente reabsorvida pelo organismo e substituída pelo humor aquoso. No entanto, em casos específicos, como no descolamento de retina, o cirurgião pode optar pela utilização de gás ou de óleo de silicone.

 

Nos casos em que o gás é utilizado, ele irá desaparecer do organismo em até 4 semanas. Já quando é utilizado o óleo, pode ser necessária uma nova abordagem após a cirurgia para retirar a substância. Por fim, atualmente, os instrumentos utilizados na vitrectomia dispensam a necessidade de suturas ao fim da cirurgia, o que também reduz o tempo de recuperação do paciente.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Quando a vitrectomia é indicada? - Vitrectomia Ponta Grossa

As indicações da vitrectomia podem ser diversas, mas o principais problemas que levam a recomendação do procedimento são:

 

- Inflamações do globo ocular;

- Sangramentos decorrentes de traumas;

- Descolamento do vítreo;

- Descolamento da retina;

- Complicações decorrentes da retinopatia diabética;

- Complicações decorrentes da cirurgia de catarata;

- Buraco macular;

- Crescimento exagerado de vasos sanguíneos presentes na retina;

- Presença de corpo estranho na cavidade vítrea após trauma ocular;

- Moscas volantes.

 

O diagnóstico precoce, bem como a realização da cirurgia são fundamentais para garantir o sucesso da cirurgia e, caso isso não aconteça, pode haver perda gradual da visão, que muitas vezes é irreversível.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Como é o pós-operatório da cirurgia? - Vitrectomia Ponta Grossa

O pós-operatório vai variar de acordo com a finalidade da cirurgia de vitrectomia. Nos casos em que a cirurgia foi feita apenas para substituição do vítreo, a recuperação é bem rápida e cerca de uma semana após o procedimento o paciente já pode estar apto a retomar atividades que não envolvam muito esforço físico.

 

Geralmente o olho operado fica coberto por um tampão por aproximadamente 1 dia. Após a retirada dessa proteção, é comum o paciente apresentar vermelhidão nos olhos por até duas semanas, além de sensibilidade à luz por alguns dias.

 

Entre os cuidados mais importantes nesse período estão o uso rigoroso das medicações prescritas; evitar tocar os olhos, para prevenir atritos ou infecções; não se aproximar de panelas quentes ou do calor do fogão; e evitar esforços físicos intensos por algumas semanas.

 

Já nos casos em que a vitrectomia é realizada para tratamento de outras condições, como o descolamento de retina, sendo usado gás ou óleo, a principal diferença no pós-operatório é o posicionamento correto da cabeça durante as próximas semanas.

 

O objetivo dessa medida é fazer com que a substância permaneça na posição correta no globo ocular e esse posicionamento deve ser mantido tanto com paciente acordado quanto durante o sono. A posição e o tempo de permanência vão depender de cada caso e serão orientados pelo médico cirurgião.

 

Sendo assim, o período de repouso e afastamento das atividades (físicas e de trabalho) do paciente pode variar de 7 dias, nos casos mais simples, a até 30 dias, nos casos mais complexos.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Cuide da sua visão! - Vitrectomia Ponta Grossa

O principal cuidado que você deve ter para evitar qualquer problema ocular, consiste em manter em dia suas consultas oftalmológicas, além de buscar ajuda médica especializada sempre que qualquer sintoma diferente surgir. Tanto para os problemas relacionados ao vítreo quanto para as outras condições oculares, um diagnóstico precoce pode evitar complicações mais graves.


Por isso, lembre-se: Você pode encontrar oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, Vitrectomia Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?
Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?

O ombro é uma das articulações mais complexas do nosso corpo, sendo formado por três ossos diferentes: a escápula, a clavícula e o úmero. Além disso, sua composição também envolve músculos e tendões, responsáveis por possibilitar que nossos braços sejam levantados ou abaixados, assim como pelos diversos movimentos que realizamos com eles.

 

Devido à sua enorme importância e aos diversos papéis que desempenham, nossos ombros estão propensos a sofrer com problemas como, desgastes, fraturas e deslocamentos. Nesse contexto, o ortopedista especialista em ombro é o profissional indicado para tratar desses problemas, assim como das diversas doenças que podem acometê-los.

 

Antes de continuar sua leitura, queremos te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um ortopedista especialista em ombro qualificado? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um ortopedista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, um município do estado do Paraná, reúne diversos ortopedistas especialistas em ombro e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa para nos referirmos a esse especialista. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

 Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais doenças que acometem os ombros? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Existem inúmeras doenças que podem acometer os nossos ombros. Entre as principais doenças tratadas pelo Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa, temos: 

 

  • Síndrome do manguito rotador:

A síndrome do manguito rotador ocorre quando há uma lesão nas estruturas que estabilizam o ombro, provocando sintomas como dor, dificuldade para levantar o braço, inchaço e dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como por exemplo se vestir. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Tendinite calcárea:

Consiste em um tipo de tendinite de ombro, na qual ocorre a calcificação do  tendão, gerando a princípio, dor ou desconforto leve. No entanto, a qualquer momento a dor pode se agravar, tornando-se extremamente intensa. Ortop

edista Especialista em Ombro Ponta Grossa

  • Capsulite adesiva:

A capsulite adesiva é uma síndrome caracterizada por sintomas como dor e rigidez articular fibrosa. A capsulite adesiva acomete principalmente as mulheres, com faixa etária de 40 a 60 anos, e pode estar associada a outras doenças. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Bursite:

A bursite é uma inflamação que atinge a estrutura conhecida como bursa,  provocando dor nos ombros, principalmente quando certos movimentos são realizados, como a abdução, rotação ou a elevação dos membros superiores. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Quando devo procurar um especialista em ombro? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

Normalmente, o Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa é procurado para avaliar lesões no ombro, que por ser uma articulação complexa e com um elevado grau de movimentos em múltiplas direções, estão sujeitos a lesões por uso excessivo e que provocam dor. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

Sentir dor nunca é normal e, geralmente, essa é uma das principais formas do nosso corpo alertar que algo está errado. Logo, ao apresentar dor, incapacidade de realizar movimentos básicos em atividades diárias ou a perda de força significativa nos braços, será preciso buscar a ajuda do  Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa e passar por uma avaliação para investigar as causas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar especialistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA