Clínicas

Selecione...

Região

Ponta Grossa

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Ponta Grossa/PR

Michelle Zenny
Pediatra
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lauro Koehler
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Nestor Guimarães, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Sabrina Tavares Pereira
Pneumologista Pediatrico
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Larissa Blum
Médico(a)
  • End. 1
R. Nestor Guimarães, 111 - sala 72 - Estrela, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Mirela Rodrigues Padilha
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Carolyn Maria de Geus Wenceslau
Reumatologia e Geriatria
  • End. 1
Rua Padre Ildefonso, 475 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Angeli Cristine Kaiser
Psiquiatra
  • End. 1
Rua Marques de Souza, 105 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Priscila Martins Calil
Fisioterapeuta
  • End. 1
  • End. 2
Rua Benjamin Constant, 01 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Helder Vinicius Ribeiro
Pneumologista
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Rafael Freitas
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador).

Reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da cidade de Ponta Grossa da Guia Saúde para responder às perguntas mais frequentes sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa. Confira a seguir e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na  cidade.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De forma resumida, a Lipoaspiração Ponta Grossa é realizada através de pequenos buraquinhos, por onde o Cirurgião plástico Ponta Grossa irá inserir um tubo fino, sugando a gordura em excesso. A gordura em excesso é solta através da aplicação de uma solução tumescente, composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura.

 

A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando assim a soltar e remover as células de gordura. A Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Ponta Grossa são pacientes com faixa de pessoa normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à Lipoaspiração Ponta Grossa.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração Ponta Grossa

A gordura aspirada na Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo. Chamamos esse procedimento de lipoescultura. Enquanto na Lipoaspiração Ponta Grossa o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Assim como todo processo cirúrgico, a Lipoaspiração Ponta Grossa também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo. Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Se você deseja entender mais sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado em Ponta Grossa.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Quando devo buscar a ajuda de um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa
Quando devo buscar a ajuda de um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

O Oftalmologista é um médico especializado no tratamento de todas as condições que envolvem os olhos e a visão, sendo responsável por prescrever exames, fornecer o diagnóstico de possíveis doenças, indicar o tratamento mais adequado para cada paciente e realizar cirurgias.

  • Você sabe onde pode encontrar um Oftalmologista qualificado? - Oftalmologista Ponta Grossa

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um Oftalmologista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Oftalmologistas, prontos para cuidar da sua saúde ocular e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados!

Pensando em facilitar a sua busca por um Oftalmologista, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Oftalmologista Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista próximo a você.

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quando devo procurar pelo Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

Visitar periodicamente o Oftalmologista Ponta Grossa é fundamental para que você possa preservar a saúde dos seus olhos, ou tratar possíveis problemas dos quais você nem desconfia e que podem estar se manifestando através de pequenos incômodos. Quando esses incômodos são ignorados ao invés de serem tratados de maneira precoce, esses sintomas podem ser prolongados e provocar danos irreversíveis a sua visão. 

Através do diagnóstico precoce, o Oftalmologista Ponta Grossa pode iniciar o tratamento de doenças graves, como o glaucoma e a catarata, impedindo a progressão do quadro clínico. Por isso, é recomendado que as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa sejam realizadas por todas as pessoas, tendo início na infância e continuando ao longo da vida. A primeira visita pode ser feita enquanto o bebê ainda é recém-nascido, o que possibilita o diagnóstico de problemas oftalmológicos congênitos. 

Na fase adulta, as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa devem ser anuais, exceto quando o paciente apresenta algum sintoma específico, que exija que as consultas sejam realizadas com uma frequência maior.

 

  • Quais sintomas indicam que preciso buscar um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

Entre os principais sintomas que devem te fazer buscar ajuda do Oftalmologista Ponta Grossa, podemos destacar:

- Olhos irritados ou lacrimejando com frequência;

- Dores de cabeça e nos olhos;

- Baixa acuidade visual;

- Vermelhidão ou inchaço;

- Sensibilidade à luz;

- Visão embaçada;

- Visão dupla;

- Manchas na visão;

- Necessidade de forçar a vista para tentar enxergar;

- Dificuldade para enxergar à noite;

- Dificuldade para distinguir cores;

- Sensação de pressão nos olhos;

- Ter mais de 40 anos;

- Histórico de diabetes ou hipertensão.


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Ortopedista Ponta Grossa
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Ortopedista Ponta Grossa

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um ortopedista seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. Quando seus pacientes são crianças, o ortopedista pode tratar das mais diversas deformidades ósseas e quando seus pacientes são idosos, ele é o profissional indicado para o tratamento de artrose e osteoporose. O estado do Rio de Janeiro reúne uma gama de ortopedistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um Ortopedista seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. No Brasil, é muito comum nos deparamos com pacientes que apresentam dores no corpo, mas que relutam em procurar por atendimento médico especializado.

As dores nas costas, por exemplo, são as mais relatadas pelos pacientes, que fazem daquela dor uma companhia, algo que é possível suportar, ao invés de buscar por tratamento. Entretanto, toda dor deve ser encarada como um importante sinal que o nosso corpo está nos passando, de que algo não está normal. Um dos fatores que favorecem para que os pacientes não busquem por um tratamento adequado para suas dores com Ortopedista é que eles não sabem sobre quais doenças esse profissional trata.

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

O Ortopedista, como foi dito anteriormente, trata de doenças relacionadas a problemas congênitos, de má formação ou de disfunções ósseas, 

provocadas por sequelas ou por acidentes. Ademais, alguns ortopedistas possuem especialização em partes específicas do corpo, como por exemplo mãos, punhos, dedos e das doenças que os acometem, como canal cárpico, tendinites, fraturas, entre outras.

Entre as principais doenças tratadas por um ortopedista, se destacam:

  • Problemas no crescimento;
  • Artrose;
  • Entorses;
  • Bursite;
  • Hérnia de disco;
  • Lombalgia;
  • Joanete;
  • Ruptura de ligamentos;
  • Fratura do colo femoral;
  • Lesões dos meniscos;
  • Pé diabético.

Quando devo procurar um ortopedista?

Diferente de outras especialidades médicas, para procurar um Ortopedista você não precisa passar por uma avaliação com um clínico geral. Ao notar sintomas que possam indicar a necessidade de realizar o atendimento com um ortopedista, você pode procurar por esse especialista. Entre esses sintomas estão:

  • Movimentos limitados em qualquer região do corpo;
  • Dores recorrentes nas articulações, nos músculos ou nos ossos,
  • Sentir dores que se agravam com determinados movimentos;
  • Perda de flexibilidade nas articulações;
  • Surgimento de deformações ósseas ou musculares.

Ademais, em casos de fraturas ósseas, independente do grau de gravidade, buscar a ajuda de um Ortopedista  é fundamental para avaliar as condições do osso e definir o melhor tratamento. Além disso, é importante manter o 

acompanhamento com o especialista, caso exista histórico familiar de problemas relacionados ao sistema locomotor, especialmente durante a terceira idade. Lembre-se, você pode encontrar ortopedistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Ponta Grossa, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Transplante Capilar Ponta Grossa
Transplante Capilar Ponta Grossa

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para realizar cirurgia de transplante capilar. Para facilitar a sua busca, iremos nos referir ao procedimento como  Transplante Capilar Ponta Grossa e ao especialista como  Cirurgião Plástico Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site. 

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  •  O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

  • Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

  • Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Ponta Grossa

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

- Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;

- Alopecia areata grave;

- Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;

- Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;

- Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

  • Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Ponta Grossa pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

 

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUT, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

  • Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Ponta Grossa

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Ponta Grossa ou Cirurgião Plástica Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Trocas na fala Ponta Grossa
Trocas na fala Ponta Grossa

As trocas na fala, fazem parte do processo de aquisição dessa habilidade e são esperadas em crianças até os 5 anos de idade, devendo ser tratados pelo Fonoaudiólogo Ponta Grossa. E quando não identificadas e tratadas, essas trocas na fala podem gerar consequências graves. 

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Fonoaudiólogos qualificados e verificados na cidade de Ponta Grossa, especialistas no tratamento de trocas na fala.

 

Palavras-chave: Trocas na fala, Fonoaudiólogo, Ponta Grossa, Fonoaudiólogo Ponta Grossa, Trocas na fala Ponta Grossa.

 

  • Fonoaudiólogo Ponta Grossa: Por que ocorrem as trocas na fala? - Tratamento de trocas na fala Ponta Grossa

Quando as crianças iniciam suas primeiras palavras, por volta dos 12 meses de idade, é comum que ocorram algumas trocas na fala, seja pela omissão ou repetição de sílabas e sons. Isso ocorre porque  a fala é um ato motor complexo que envolve diferentes estruturas cerebrais e como o cérebro do bebê, bem como toda a sua musculatura orofacial ainda estão em formação, o mesmo não possui plena capacidade de falar como um adulto em tão tenra idade.

 

Ademais, as trocas na fala podem ocorrer devido a:

 

- Alterações genéticas;

 

- Atrasos de desenvolvimento;

 

- Quadros de otite de repetição durante a infância;

 

- Alterações ou falta de maturação do processamento auditivo central;

 

- Desvios fonológicos sem uma causa orgânica.

 

No caso dos desvios fonológicos, embora a criança possua total integridade neurológica e das estruturas envolvidas na fala, pode haver uma dificuldade específica para a pronúncia de determinados fonemas, sendo esta a principal causa que leva as crianças ao tratamento de Trocas na fala Ponta Grossa.

 

  • Fonoaudiólogo Ponta Grossa: Principais trocas na fala - Tratamento de trocas na fala Ponta Grossa

As principais Trocas na fala Ponta Grossa se caracterizam pela dificuldade ou impedimento na produção dos fonemas, sendo as alterações mais comuns:

 

- Trocas de letras, como dizer balata ao invés de barata;

 

- Omissões de letras, como dizer pedra no lugar de pedra;

 

- Distorções de sons, como no caso do fonema /r/, que está entre um dos mais difíceis de serem aprendidos. Podemos notar essas distorções quando a criança confunde palavras como “prato” e “pato”.

 

  • Fonoaudiólogo Ponta Grossa: Diagnosticando as trocas na fala - Tratamento de trocas na fala Ponta Grossa

Quando não superadas na infância, as Trocas na fala Ponta Grossa podem se estender até a vida adulta, exigindo que seja dado início ao tratamento de Trocas na fala Ponta Grossa. Entretanto, antes de dar início ao tratamento, o Fonoaudiólogo Ponta Grossa deve identificar as causas das trocas na fala.

 

As trocas nas falas podem ser classificadas em 4 categorias diferentes. São elas:

 

- Dislalia Evolutiva: Esse é o tipo de troca na fala mais comum em crianças e que, de modo geral, desaparece de forma natural conforme o desenvolvimento da criança.

 

- Dislalia Funcional: Caracterizada pela substituição de uma letra por outra ao falar, bem como pelo acréscimo de outra letra ou pela interrupção do som.

 

- Dislalia Audiogênica: Ocorre devido a alguma deficiência auditiva, fazendo com que por não conseguir ouvir, a criança se torne incapaz de repetir os sons que pronuncia corretamente.

 

- Dislalia Orgânica: Esse tipo de troca na fala ocorre devido a algum tipo de lesão no cérebro ou a alterações na estrutura da boca ou da língua, afetando assim a pronúncia correta da fala.

 

Identificada a causa correta da dislalia, o fonoaudiólogo pode então dar início ao tratamento de trocas na fala mais adequado.

 

  • Fonoaudiólogo Ponta Grossa: Qual é o tratamento mais adequado para trocas na fala? - Tratamento de trocas na fala Ponta Grossa

O tratamento de Trocas na fala Ponta Grossa depende principalmente da identificação das causas. Mas, de modo geral, o Fonoaudiólogo Ponta Grossa pode propor um tratamento individualizado para a criança, tendo como base a realização de exercícios para promover a melhora dos músculos usados ??para a pronúncia ou aperfeiçoamento da articulação, além da realização de exercícios respiratórios e de expressão. Quando a causa do impedimento da fala é uma má-formação, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica para corrigi-lá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Fonoaudiólogos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Trocas na fala Ponta Grossa ou Fonoaudiólogo Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?
Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?

O ombro é uma das articulações mais complexas do nosso corpo, sendo formado por três ossos diferentes: a escápula, a clavícula e o úmero. Além disso, sua composição também envolve músculos e tendões, responsáveis por possibilitar que nossos braços sejam levantados ou abaixados, assim como pelos diversos movimentos que realizamos com eles.

 

Devido à sua enorme importância e aos diversos papéis que desempenham, nossos ombros estão propensos a sofrer com problemas como, desgastes, fraturas e deslocamentos. Nesse contexto, o ortopedista especialista em ombro é o profissional indicado para tratar desses problemas, assim como das diversas doenças que podem acometê-los.

 

Antes de continuar sua leitura, queremos te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um ortopedista especialista em ombro qualificado? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um ortopedista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, um município do estado do Paraná, reúne diversos ortopedistas especialistas em ombro e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa para nos referirmos a esse especialista. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

 Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais doenças que acometem os ombros? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa 

Existem inúmeras doenças que podem acometer os nossos ombros. Entre as principais doenças tratadas pelo Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa, temos: 

 

  • Síndrome do manguito rotador:

A síndrome do manguito rotador ocorre quando há uma lesão nas estruturas que estabilizam o ombro, provocando sintomas como dor, dificuldade para levantar o braço, inchaço e dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como por exemplo se vestir. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Tendinite calcárea:

Consiste em um tipo de tendinite de ombro, na qual ocorre a calcificação do  tendão, gerando a princípio, dor ou desconforto leve. No entanto, a qualquer momento a dor pode se agravar, tornando-se extremamente intensa. Ortop

edista Especialista em Ombro Ponta Grossa

  • Capsulite adesiva:

A capsulite adesiva é uma síndrome caracterizada por sintomas como dor e rigidez articular fibrosa. A capsulite adesiva acomete principalmente as mulheres, com faixa etária de 40 a 60 anos, e pode estar associada a outras doenças. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Bursite:

A bursite é uma inflamação que atinge a estrutura conhecida como bursa,  provocando dor nos ombros, principalmente quando certos movimentos são realizados, como a abdução, rotação ou a elevação dos membros superiores. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

  • Quando devo procurar um especialista em ombro? - Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

Normalmente, o Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa é procurado para avaliar lesões no ombro, que por ser uma articulação complexa e com um elevado grau de movimentos em múltiplas direções, estão sujeitos a lesões por uso excessivo e que provocam dor. Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa

 

Sentir dor nunca é normal e, geralmente, essa é uma das principais formas do nosso corpo alertar que algo está errado. Logo, ao apresentar dor, incapacidade de realizar movimentos básicos em atividades diárias ou a perda de força significativa nos braços, será preciso buscar a ajuda do  Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa e passar por uma avaliação para investigar as causas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar especialistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Especialista em Ombro Ponta Grossa ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA