Guia SaÚde Blog

Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador).

Reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da cidade de Ponta Grossa da Guia Saúde para responder às perguntas mais frequentes sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa. Confira a seguir e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na  cidade.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De forma resumida, a Lipoaspiração Ponta Grossa é realizada através de pequenos buraquinhos, por onde o Cirurgião plástico Ponta Grossa irá inserir um tubo fino, sugando a gordura em excesso. A gordura em excesso é solta através da aplicação de uma solução tumescente, composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura.

 

A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando assim a soltar e remover as células de gordura. A Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Ponta Grossa são pacientes com faixa de pessoa normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à Lipoaspiração Ponta Grossa.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração Ponta Grossa

A gordura aspirada na Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo. Chamamos esse procedimento de lipoescultura. Enquanto na Lipoaspiração Ponta Grossa o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Assim como todo processo cirúrgico, a Lipoaspiração Ponta Grossa também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo. Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Se você deseja entender mais sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado em Ponta Grossa.

 

Atualizado em 19/04/2024

Cirurgião Plástico - Lipoaspiração
Ponta Grossa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email