Fisioterapia pélvica trata dor no sexo

Fisioterapia pélvica trata dor no sexo
Fisioterapia pélvica trata dor no sexo

De acordo com Aveiro (2009), 23% das mulheres referem dor na relação sexual e 49% das mulheres têm algum tipo de disfunção sexual.

A dor na relação sexual também chamado de transtorno sexual doloroso (TDS), como visto, é altamente prevalente e acarreta grande impacto negativo na qualidade de vida das mulheres e de sua parceria.

A TDS tem sua origem indeterminada, podendo ser causada por doenças orgânicas como fissuras vaginais, endometriose, infecções, atrofia vaginal, falta de lubrificação e doenças sistêmicas. Mas também pode ser causada por fatores externos sociais como repressão familiar, sexual e religiosa, preconceito em relação a auto prazer, desconhecimento de sua anatomia, baixa auto-estima e vergonha do corpo, abusos e entre outros fatores.

Mas para o transtorno sexual doloroso tem tratamento e a fisioterapia pélvica é considerado tratamento primário para essa disfunção. (ROSENBAUM, 2005)

Então se você tem dor na relação antes, durante ou depois da relação sexual ou contém dificuldades persistentes, procure ajuda! Leve sua queixa, faça avaliação com profissional especializado e descubra o que está acontecendo.

Trate sua dor na relação sexual. Sentir dor não é normal! Saúde Sexual é qualidade de vida.

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo (44)998461576

 

 

 

Texto escrito por:
Dra. Thais Eimi Nakamura
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email