Diferença entre fisioterapia pélvica e pompoarismo

Diferença entre fisioterapia pélvica e pompoarismo
Diferença entre fisioterapia pélvica e pompoarismo

Provavelemente não te contaram isso, mas você sabe a diferença do Neopompoarismo e da Fisioterapia Pélvica?

Neopompoarismo é uma técnica que visa  potencializar a FUNÇÃO  SEXUAL. Mas para você  iniciar o neopompoarismo deve estar saudável  sem nenhuma disfunção pélvica, como por exemplo não pode ter incontinência urinária, prolapsos ou mesmo disfunções sexuais.

 Caso tenha é necessário tratar primeiro  com a fisioterapia  pélvica, e só depois poderá praticar Neopompoarismo, pois caso contrário pode vir a piorar essas disfunções. Então trata-se de uma técnica originalmente voltada ao aprimoramento da função sexual, com a intenção de aumentar o prazer na relação entre a mulher e seu parceiro.

Já a FISIOTERAPIA  PÉLVICA é uma especialidade da fisioterapia que trabalha o assoalho pélvico, a pelve, abdômen e lombar. Que visa tratar e prevenir  qualquer disfunção  que acontece ou pode vir acontecer no assoalho pélvico, garantindo uma musculatura  saudável,  forte e funcional. 

Assim é levado em conta a individualidade biológica, anatomia, fisiologia de cada mulher, contanto também com prescrição  de exercícios  específicos pélvicos  para tratar e prevenir disfunções como incontinência urinária e fecal, dispareunia, vaginismo, vulvodinia e prolapsos genitais entre outras disfunções.  Bem como  a fisioterapia  pélvica proporciona melhoras no desempenho sexual e também atua na preparação de parto e no pós-parto. 

Resumindo: 
A fisioterapia  pélvica e o neopompoarismo contém objetivos e benefícios diferentes. 

Lembrando que o neopompoarismo é treinamento muscular muito avançado, por isso é necessário  ser feito com um profissional qualificado, para assim te avaliar e verificar se você  tem os requisitos  básicos  para poder iniciar a técnica. Caso contrário  pode ser prejudicial ao seu assoalho pélvico, pois exercícios realizados de maneira incorreta, ou em mulheres que já tem problemas prévios, e não sabem, podem causar outros problemas ou piorar o quadro da disfunção. Então procure um profissional  qualificado para te avaliar e te dizer por onde começar e assim se beneficiar de ambas técnicas.

Texto escrito por:
Dra. Thais Eimi Nakamura
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email