Fisioterapia pélvica no tratamento das disfunções sexuais

Fisioterapia pélvica no tratamento das disfunções sexuais
Fisioterapia pélvica no tratamento das disfunções sexuais

Disfunção sexual é quando ocorre algum transtorno em um dos ciclos da resposta sexual. Existem vários tipos de disfunções sexuais os mais comuns são: dor antes, durante e após o intercurso sexual, falta de desejo sexual, falta de lubrificação no canal vaginal, vulvodínia, vaginismo, a falta de orgasmo e a ejaculação precoce, disfunção erétil entre outros.

A falta de conhecimento da resposta sexual, das condições urológicas, patológicas, conflitos conjugais, problemas sociais podem desencadear sérios problemas no estado emocional e físico nas mulheres e homens que consequentemente pode resultar em uma das disfunções.

No Brasil foi realizado um estudo em que 49% das mulheres tinham algum tipo de disfunção sexual, sendo 26,7% não tinha desejo de ter relação, 23% havia dor durante, antes ou após a relação e 21% tinha disfunção no orgasmo. No entanto, a grande parcela das mulheres acaba não buscando ajuda profissional por vergonha, frustrações ou até mesmo dificuldade em falar sobre esse assunto.

É muito comum ocorrerem falhas em tratamentos com profissionais que não estão capacitados ou sejam adequados a esse tipo de tratamento. Então digo, não precisa ter receio ou vergonha de procurar ajuda, sua saúde está sempre em primeiro lugar, disfunções sexuais existem e não é normal e o mais importante é que tem tratamento e a fisioterapia pélvica trata, contendo um excelente resultado.

Texto escrito por:
Dra. Thais Eimi Nakamura
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email