Rinoplastia

Rinoplastia

Rinoplastia

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo, com o objetivo de melhorar a aparência e a proporção do nariz, fatores que podem gerar problemas relacionados à autoestima em uma pessoa, além de corrigir questões respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

 

Trata-se de uma das cirurgias plásticas mais complexas entre todas aquelas que são realizadas na face, já que exige um apurado senso de harmonia, aliado a um grande conhecimento anatômico e das técnicas cirúrgicas, fundamentais para preservar a boa respiração.

 

A seguir, entenda todos os benefícios da rinoplastia e saiba onde você pode realizar esse procedimento de forma totalmente segura em Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em quais situações a rinoplastia pode ser aplicada? - Rinoplastia Florianópolis

A rinoplastia é indicada para melhorar a estética nasal e promover a harmonia das demais linhas faciais, ou para casos onde há um comprometimento severo da respiração, decorrente de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo ou hipertrofia de corneto, por exemplo. Ao quebrar o nariz em acidente, a rinoplastia também pode ser realizada para consertar a parte óssea do nariz.

 

A cirurgia pode ser realizada por homens e mulheres, possuindo somente uma restrição de idade, já que a rinoplastia só pode ser realizada a partir dos 15 anos, após o paciente passar por uma avaliação criteriosa e por exames específicos.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como a rinoplastia é realizada? - Rinoplastia Florianópolis

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia geral, com o cirurgião plástico realizando uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas, possibilitando assim a sua remodelação.

 

Existem duas técnicas gerais para fazer as incisões no nariz: a rinoplastia aberta e a endonasal. Na rinoplastia aberta, as incisões são feitas fora do nariz, com uma pequena incisão de acesso sendo aplicada na parte inferior do nariz, entre as narinas, se conectado com as outras incisões escondidas dentro do nariz.

 

A rinoplastia aberta proporciona uma melhor visualização das estruturas nasais e uma rota mais direta para a manipulação cirúrgica, deixando apenas uma pequena cicatriz na base do nariz, praticamente invisível após a completa cicatrização.

 

Já na rinoplastia endonasal, as incisões são feitas dentro das passagens nasais, ficando assim ocultas, totalmente invisíveis após a cirurgia, sendo esse seu principal diferencial.

 

Na rinoplastia é possível moldar e ajustar as estruturas de suporte de dentro do nariz, reduzindo ou aumentando o seu tamanho, além de encurtá-lo ou alongá-lo. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação será de cerca de 12 a 24 horas após o término da cirurgia.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Na rinoplastia, posso escolher a forma que eu quero para o meu nariz? - Rinoplastia Florianópolis

O formato do nariz após a rinoplastia será definido pelo cirurgião plástico, a fim de preservar a autenticidade e a naturalidade dessa face. Logo, não é possível escolher um formato para o nariz, pois precisamos respeitar e prezar pelo equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar para dar ao nariz a melhor forma possível.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Florianópolis

Na grande maioria dos casos, a rinoplastia apresenta um pós-operatório confortável, mesmo que a sensibilidade na região tratada e a demora na cicatrização possam gerar desconforto aos pacientes. Após a fase inicial da recuperação da rinoplastia, geralmente a partir do 7° do procedimento, os pacientes vão gradualmente voltando à sua rotina.

 

Os resultados completos da rinoplastia se tornam visíveis após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico e durante o processo de recuperação de uma rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, prevenindo a formação de eventuais pontos de pigmentação na pele.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Você deseja realizar uma rinoplastia de forma segura em Florianópolis? - Rinoplastia Florianópolis

Se você tem interesse em aumentar sua autoestima através da rinoplastia, o Doutor Leandro Tomita (CRM 12154 RQE 16316), cirurgião plástico em Florianópolis, pode te ajudar. Entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Leandro Tomita
Cirurgião Plástico
Florianópolis / SC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Christiane Bittencourt Oliveira Martins
19/04/2023
O Dr. Leandro Tomita é muito competente, pude verificar que os resultados que ele proporciona são excelentes, a técnica…
Laira Marinho
11/04/2023
O Dr. Leandro é um excelente profissional, muito competente e atencioso. Posso falar isso para a equipe inteira dele que…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email