Clínicas

Selecione...

Região

Maringá

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Maringá/PR

Taís Souza dos Santos
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
João Fernando Rosin
Dentista
  • End. 1
  • End. 2
Av. Duque de Caxias, 882 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Daiani Frotté
Nutricionista
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Jenifer Klagenberg
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Edson Junior
Nutricionista
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Clínica Carlos Gomes
Acupunturista
  • End. 1
Avenida Carlos Gomes, 602 - Zona 05 - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
André Sottovia
Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ludilaine Bronzati
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Patrícia Bartolomeu
Massoterapia
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Cisto de Ovário: O que é, sintomas, tratamentos e causas - Ginecologista Maringá
Cisto de Ovário: O que é, sintomas, tratamentos e causas - Ginecologista Maringá

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Maringá ou Cistos no Ovário Maringá.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Maringá e ao procedimento como Cistos no Ovário Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Maringá

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Maringá

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Maringá

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Maringá

O Ginecologista Maringá pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Maringá poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Maringá

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Maringá levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Maringá para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Maringá pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Maringá pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Maringá, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento para varizes Maringá: Qual é o mais indicado pelos Cirurgiões Vasculares de Maringá?
Tratamento para varizes Maringá: Qual é o mais indicado pelos Cirurgiões Vasculares de Maringá?

As varizes são um problema muito comum e de forte apelo estético, mas que também costumam estar associadas a queixas como pernas pesadas, cansadas, e inchaço no final do dia. Se não forem tratadas com um cirurgião vascular 100% qualificado, as varizes podem ficar maiores, levando a complicações mais graves, como úlceras na pele, trombose venosa profunda, sangramentos, inflamação e feridas nas pernas.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões vasculares qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especializados no  tratamento para varizes.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais são as principais técnicas de tratamento para varizes? - Tratamento para Varizes Maringá

O tratamento para varizes Maringá pode ser realizado através de diferentes abordagens, escolhidas pelo cirurgião vascular Maringá, de acordo com as necessidades de cada paciente. Algumas das principais opções de tratamento são:

 

- Meias de Compressão: O uso de meias de compressão é uma terapia conservadora, muito utilizada no tratamento para varizes Maringá para aliviar os sintomas de varizes. Essas meias aplicam pressão graduada nas pernas, ajudando a melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir o inchaço e o desconforto.

 

- Mudanças no Estilo de Vida: Fazer mudanças no estilo de vida também faz parte importante do tratamento para varizes Maringá. Isso pode incluir perda de peso, praticar exercícios regulares, elevar as pernas quando em repouso, evitar ficar em pé ou sentado por longos períodos e usar sapatos confortáveis.

 

- Medicamentos: Em alguns casos, medicamentos podem ser prescritos para aliviar os sintomas associados às varizes, como dor ou inchaço.

 

- Técnicas de Escleroterapia Avançada: Além da escleroterapia convencional, existem técnicas de escleroterapia mais avançadas, como a escleroterapia a laser ou com espuma, que podem ser usadas no tratamento para varizes Maringá de diferentes tamanhos e tipos.

 

- Procedimentos Endovasculares: Além da ablação com laser ou radiofrequência, existem outros procedimentos endovasculares, como a embolização, que envolve o bloqueio das veias afetadas com pequenas partículas ou molas metálicas.

 

- Escleroterapia: Este é um procedimento comum no tratamento para varizes Maringá, sejam elas pequenas ou médias. Durante a escleroterapia, um medicamento líquido ou espuma é injetado pelo cirurgião vascular Maringá diretamente nas veias afetadas, fazendo com que elas se fechem e eventualmente sejam absorvidas pelo corpo.

 

- Ablação com Laser ou Radiofrequência: No tratamento para varizes Maringá com ablação, o cirurgião vascular Maringá utiliza uma fibra, a qual é inserido na veia do paciente através de uma pequena incisão. Em seguida, a energia é aplicada para aquecer a parede da veia, fazendo com que ela se contraia e se feche.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais são as principais complicações causadas pelo não tratamento das varizes? - Tratamento para Varizes Maringá

As principais complicações causadas pela não realização do  tratamento para varizes Maringá são:

 

- Insuficiência venosa crônica: Excesso de dor, coceira, formigamento, queimação, fadiga, cãibras musculares, inchaço e sensação de peso. 

 

- Úlceras venosas: Consequência do agravamento da insuficiência venosa crônica, criando feridas abertas, causando dor aguda e que são muito difíceis de curar. 

 

- Dermatite ocre: Provoca o acúmulo de sangue nas veias, criando manchas na pele das semelhantes à ferrugem. 

 

- Tromboflebite superficial: Consiste no desenvolvimento de um coágulo sanguíneo, que entope a passagem do sangue. Em casos mais raros, esse coágulo pode se desprender e chegar ao pulmão, causando embolia pulmonar.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Existem formas de prevenir o surgimento de varizes? - Tratamento para Varizes Maringá

Não existe forma de prevenir o surgimento das varizes, mas existem ações que melhoram os sinais e sintomas, como o inchaço e dores nas pernas, sendo indicadas pelo cirurgião vascular Maringá em situações específicas, como por exemplo:

- Fazer exercícios aeróbicos com regularidade;

- Manter uma alimentação balanceada e rica em fibras, para evitar a síndrome do intestino preguiçoso;

- Manter-se hidratado;

- Usar meia elástica de compressão graduada e após indicação de um cirurgião vascular.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Qual é a melhor técnica de tratamento para varizes? - Tratamento para Varizes Maringá

A escolha da melhor técnica de tratamento para varizes Maringá dependerá da avaliação individual do paciente realizada pelo cirurgião vascular Maringá, com base na gravidade, localização e anatomia das varizes.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões vasculares  qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos cirurgião vascular Maringá ou tratamento para varizes Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Escleroterapia com espuma Maringá
Escleroterapia com espuma Maringá

No passado, o u?nico tratamento disponível para varizes de grosso calibre era a cirurgia convencional, mas hoje é possível tratar esse tipo de varizes através da escleroterapia com espuma. A escleroterapia com espuma segue a mesma premissa dos demais tipos de escleroterapia, ou seja, o procedimento é realizado por meio da aplicação de um agente esclerosante, a fim de preencher as varizes e vasinhos.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especializados no tratamento de varizes por meio da escleroterapia com espuma.

 

Palavras-chave: Escleroterapia com espuma, Cirurgião Vascular, Maringá, Cirurgião Vascular Maringá, Escleroterapia com espuma Maringá.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Em que consiste a escleroterapia com espuma? - Escleroterapia com espuma Maringá

A Escleroterapia com espuma Maringá é um procedimento amplamente utilizado pelo Cirurgião Vascular Maringá no tratamento das varizes. Por meio dessa abordagem, Cirurgião Vascular Maringá injeta na veia doente uma pequena quantidade de espuma densa, produzida a partir de um agente esclerosante chamado polidocanol.

 

Existem diferentes concentrações de polidocanol, que são utilizadas de acordo com o calibre da veia a ser tratada. Dessa forma, a Escleroterapia com espuma Maringá promove uma agressão química à parede da veia, fazendo com que ela se oblitere e posteriormente desapareça.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Como é realizada a escleroterapia com espuma? - Escleroterapia com espuma Maringá

O tratamento de varizes por meio da Escleroterapia com espuma Maringá consiste em misturar o líquido esclerosante com ar e agitá-los. Assim, pode-se preencher as varizes e os vasinhos doentes através das aplicações.

 

O líquido injetado pelo Cirurgião Vascular Maringá irá ocupar todo espaço disponível dentro do vaso sanguíneo. Assim, a circulação sanguínea no local será naturalmente redirecionada para veias saudáveis na região.

 

O procedimento deve ser realizado com uso de um aparelho de ultrassom e cada sessão da Escleroterapia com espuma Maringá dura em torno de 1 hora. Todavia, o número de sessões depende do número de veias a serem tratadas, sendo necessárias mais de uma sessão na maioria dos casos.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quando o tratamento com espuma ‌para‌ ‌varizes é indicado? - Escleroterapia com espuma Maringá

A Escleroterapia com espuma Maringá é indicada tanto para pacientes com microvarizes quanto para aqueles que possuem varizes mais calibrosas, podendo ser necessária mais de uma aplicação nesses casos.

 

O tratamento com espuma para varizes também é bastante utilizado em pacientes idosos, que tenham graus avançados de Insuficiência Venosa Crônica e que não possam ser submetidos à cirurgia. Pacientes obesos ou com condições clínicas que impeçam procedimento cirúrgico para varizes também se beneficiam deste procedimento.

 

Contudo, a Escleroterapia com espuma Maringá é contraindicada para pacientes que já apresentaram quadros de embolia pulmonar, doenças arteriais, gestantes e alérgicos. A melhor forma de saber se o tratamento com espuma para varizes é indicado para você é realizando uma avaliação criteriosa com um Cirurgião Vascular Maringá.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais cuidados devem ser empregados no pós tratamento? - Escleroterapia com espuma Maringá

A Escleroterapia com espuma Maringá é realizada no pro?prio consulto?rio do Cirurgião Vascular Maringá, sem que seja necessário passar por um internac?a?o hospitalar ou por grandes períodos de repouso. Dessa forma, o paciente pode realizar um ra?pido retorno às suas atividades dia?rias, seguindo apenas algumas orientações médicas. 

 

No pós tratamento da Escleroterapia com espuma Maringá, é necessário que o paciente faça uso de uma meia elástica por alguns dias, a fim de melhorar o retorno venoso e diminuir as chances de novas varizes surgirem. Também é importante que o paciente evite se expor ao sol nos primeiros dias após o procedimento, a fim de evitar a formação de manchas na área tratada.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Maringá ou Escleroterapia com espuma Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Em que consiste a tosse crônica? - Pneumologista Pediátrico Maringá
Em que consiste a tosse crônica? - Pneumologista Pediátrico Maringá

A tosse é um sintoma que pode se manifestar devido a inúmeras razões, principalmente em casos de gripes ou resfriados quando há a produção de mucosa, atuando como fator reagente na limpeza dos pulmões e vias respiratórias.

 

Acontece que quando esse sintoma persiste, ocasionando a tosse crônica e com a ausência de outros fatores ou razão aparente, é preciso acender o sinal de alerta e buscar ajuda de um Pneumologista Pediátrico 100% qualificado. Na Guia Saúde você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos qualificados e verificados, especializados no diagnóstico das causas e no tratamento da Tosse Crônica, na cidade de Maringá.

 

Palavras-chave: Tosse Crônica, Pneumologista Pediátrico, Maringá, Pneumologista Pediátrico Maringá, Tosse Crônica Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais são as principais causas? - Tosse crônica Maringá

A Tosse crônica Maringá nem sempre surge como sintoma de uma doença. Na verdade, algumas causas comuns da Tosse incluem liberação normal das vias aéreas, agentes irritantes, como fumaça e gases, ou a deglutição inadequada de líquidos e alimentos.

 

Mas, além das doenças respiratórias, é importante lembrar que, doenças cardíacas ou das vias aéreas superiores e neurológicas também podem apresentar a Tosse crônica como sintoma.

 

No caso da doenças respiratórias, aquelas que apresentam a Tosse crônica Maringá como sintoma são:

 

- Rinite/rinossinusite

- Asma;

- Doença do refluxo gastroesofágico;

- Hiperreatividade pós-infecção respiratória;

- DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica);

- Tuberculose;

- Bronquiectasia;

- Câncer (pulmão, laringe, esôfago).

 

As condições de exposição à poluição e hábitos como o tabagismo também influenciam no surgimento da Tosse crônica.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Por que a tosse do meu filho piora durante a noite? - Tosse crônica Maringá

Durante os períodos de infecções, seja por gripes ou resfriados, ocorre um acúmulo de secreção nas cavidades nasais e nos seios da face. Quando o paciente fica em posição de repouso, totalmente na horizontal, isso faz com que essa secreção acumulada se distribua, escorrendo pelo efeito da gravidade para a garganta, que normalmente teria o impulso de engolir a secreção, mas acaba provocando a Tosse crônica Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais fatores levam a essa piora? - Tosse crônica Maringá

No decorrer da noite, geralmente, com a queda da temperatura há uma diminuição do movimento dos cílios, responsáveis por varrer as secreções das vias aéreas, o que também pode ocasionar o aumento da Tosse crônica Maringá. Outros fatores ainda provocam a piora desse sintoma, por influenciarem totalmente na condição das vias aéreas, como por exemplo:

 

- Uso de ventiladores: pois podem espalhar e acumular a poeira e outros microrganismos;

- Ar-condicionado: o uso do ar diminui a umidade do ambiente, com isso, o ar seco pode ser um fator que estimula a tosse; 

- Ambientes fechados: sem a circulação de ar há grande probabilidade de ar seco e acúmulo de poeiras;

- Alérgenos ambientais: contato com acúmulo de ácaros, fungos e bactérias.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Como prevenir a piora da tosse à noite? - Tosse crônica Maringá

Apesar de a solução ser de fato a eliminação da secreção, algumas medidas podem auxiliar a reduzir o sintoma e prevenir crises de tosse. As recomendações mais importantes fornecidas pelo Pneumologista Pediátrico Maringá são:

 

- Hidratação: o consumo de água ajuda a diluir a secreção;

- Lavagem nasal: além de umidificar as vias aéreas, ainda facilita a eliminação do muco;

- Inalação com soro fisiológico: tem a mesma função da lavagem nasal; 

- Elevar a cabeça da criança para que a ajude na respiração noturna.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quando esse sintoma requer atenção? - Tosse crônica Maringá

Toda tosse crônica deve ser investigada. Mas, os pais e responsáveis de pacientes com Tosse crônica Maringá também deve estar atentos a alguns outros sinais que juntos podem indicar um quadro clínico mais grave, como:

 

- Pacientes que apresentam  hemoptise, ou seja, sangue na tosse;

- Perda de peso associado ao quadro de tosse;

- Febre persistente por mais de 72 horas.

 

Ao notar qualquer um desses sinais de alerta, é extremamente importante buscar a ajuda do Pneumologista Pediátrico Maringá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Pneumologista Pediátrico Maringá, Tosse crônica Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é a vida de uma pessoa com fibrose cística? - Pneumologista Pediátrico Maringá
Como é a vida de uma pessoa com fibrose cística? - Pneumologista Pediátrico Maringá

A fibrose cística é uma doença genética crônica, a qual afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, podendo ser diagnosticada através do teste do pezinho.

 

Ademais, se há algumas décadas pessoas com fibrose cística vivam em média cerca de 15 anos, com os avanços da medicina, quem nasce com a fibrose cística nos dias de hoje, tem uma perspectiva de vida de mais de 40 anos, algo que se deve especialmente aos tratamentos realizados na pneumologia pediátrica ainda na infância.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos qualificados e verificados, especializados no diagnóstico das causas e no tratamento da Fibrose cística, na cidade de Maringá.

 

Palavras-chave: Fibrose cística, Pneumologista Pediátrico, Maringá, Pneumologista Pediátrico Maringá, Fibrose cística Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais são as causas da doença? - Fibrose cística Maringá

A Fibrose cística Maringá é causada por uma alteração no gene CFTR, responsável por controlar o movimento dos íons de cloreto de sódio nas membranas celulares. Na prática, essa deficiência faz com que as secreções do corpo se tornem mais espessas do que o comum, dificultando a eliminação e levando ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias.

 

Esse acúmulo pode causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo diversos danos aos pulmões. Essa secreção pode, ainda, bloquear o trato digestório e o pâncreas, o que impede que enzimas digestivas cheguem ao intestino para digerir e aproveitar os nutrientes dos alimentos. 

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais são os principais sintomas da fibrose cística? - Fibrose cística Maringá

Os principais sintomas da Fibrose cística Maringá são:

 

– Pele/suor com sabor muito salgado;

 

– Tosse persistente, muitas vezes com catarro;

 

– Infecções pulmonares frequentes, como pneumonia e bronquite;

 

– Chiados no peito ou falta de fôlego;

 

– Baixo crescimento ou pouco ganho de peso, apesar de bom apetite;

 

– Diarreia;

 

– Surgimento de pólipos nasais;

 

– Baqueteamento digital (alongamento e arredondamento na ponta dos dedos).

 

Ao notar qualquer um desses sinais de alerta, é extremamente importante buscar a ajuda do Pneumologista Pediátrico Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais são as principais formas de tratamento da fibrose cística? - Fibrose cística Maringá

Uma criança com Fibrose cística Maringá deve ser tratada em um programa terapêutico abrangente, supervisionado por um Pneumologista Pediátrico Maringá experiente no tratamento da doença, que geralmente conta com: 

 

- Imunizações de rotina;

 

- Antibióticos, medicamentos inalados para diluir as secreções nas vias áreas e técnicas de desobstrução das vias aéreas para remover secreções;

 

- Medicamentos que ajudam a prevenir o estreitamento das vias aéreas (broncodilatadores) e, às vezes, corticosteroides;

 

- Enzima pancreática e suplementos vitamínicos;

 

- Dieta rica em calorias;

 

- E em casos de crianças com variantes específicas, moduladores do CFTR.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Pneumologista Pediátrico Maringá, Fibrose cística Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Você sabe quais são as enfermidades tratadas na cirurgia endovascular ? - Cirurgião Vascular Maringá

As cirurgias endovasculares geram uma série de incertezas nos pacientes, afinal, a palavra cirurgia está atrelada ao imaginário popular como um procedimento complexo, envolto de riscos e que exige uma série de cuidados durante a recuperação. Mas, a cirurgia endovascular tem um perfil diferente, visto que este é um procedimento minimamente invasivo, feito pelo Cirurgião Vascular a partir da inserção de um cateter nos vasos sanguíneos, sem a necessidade de cortes na pele, como nas cirurgias convencionais.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especializados na realização das cirurgias endovasculares, entre outros tratamentos.

 

Palavras-chave: Cirurgias endovasculares, Cirurgião Vascular, Maringá, Cirurgias endovasculares Maringá, Cirurgião Vascular Maringá.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Em que consiste a cirurgia endovascular? - Cirurgia Endovascular Maringá

A Cirurgia Endovascular Maringá pode ser indicada no tratamento de diversos problemas que afetam a circulação sanguínea. Seus procedimentos são realizados pelo Cirurgião Vascular Maringá por meio de cateteres, tubos finos guiados por monitores, que navegam pelo sistema circulatório e que são inseridos através de pequenas incisões cirúrgicas na virilha, com uma simples punção venosa ou arterial.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Para que serve a cirurgia endovascular? - Cirurgia Endovascular Maringá

A Cirurgia Endovascular Maringá é fundamental para o tratamento de diversos problemas vasculares e arteriais, como aneurisma, doença carotídea, doença arterial obstrutiva e problemas venosos, como varizes e trombose venosa, por exemplo.

 

No tratamento dos aneurismas, o Cirurgião Vascular Maringá realiza a colocação de um tubo de material sintético,  uma endoprótese, que reforça o interior da parede da artéria, tratando o aneurisma. Na doença carotídea e na doença arterial obstrutiva, o Cirurgia Endovascular Maringá pode realizar uma angioplastia, procedimento que utiliza balões que podem ser inflados dentro da artéria, eliminando a obstrução. Já no tratamento das varizes, é possível eliminar as veias varicosas com catéteres equipados com laser ou radiofrequência.

 

Por fim, no tratamento da trombose venosa, a Cirurgia Endovascular Maringá oferece a possibilidade de dissolver os coágulos dentro das veias com um catéter especial. Vale ressaltar que a escolha do melhor método de tratamento para um problema vascular dependerá de cada caso, o que exige a avaliação de um Cirurgião Vascular Maringá experiente, que poderá decidir em conjunto com o paciente qual a melhor opção.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais são as principais vantagens da cirurgia endovascular? - Cirurgia Endovascular Maringá

A maior vantagem da Cirurgia Endovascular Maringá é a possibilidade de tratar doenças graves em partes de difícil acesso do corpo, graças à visualização ampliada da área tratada pelo Cirurgião Vascular Maringá, oferecendo assim um menor risco ao paciente e sem necessitar de grandes cortes. Além disso, por não ser uma cirurgia invasiva, o índice de infecções, bem como o de outras complicações é menor, o que diminui o tempo de internação e de recuperação.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares  qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Maringá ou Cirurgia Endovascular Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA