Guia SaÚde Blog

Cuidados diários com a pele. Maringá
Cuidados diários com a pele. Maringá

Cuidados diários com a pele. Maringá

Seguir uma rotina de cuidados diários com a pele pode parecer algo trabalhoso, mas quando observamos os benefícios proporcionados por essa rotina, fica evidente que esse trabalho vale a pena. De acordo com  diversos dermatologistas de Maringá , reservar  5 ou 10 minutinhos por dia, para seguir sua rotina de cuidados, fará total diferença na saúde e no visual da sua pele. Entretanto, dermatologistas de Maringá destacam que sua rotina de cuidados com a pele deve se adaptar à sua vida e ao seu dia a dia, seguindo cuidados específicos para o seu tipo de pele e rotina, sendo importante comprar produtos recomendados após uma avaliação.

Entre os cuidados diários com a pele, recomendados pelos dermatologistas de Maringá, iremos destacar alguns. 

Higiene: A higiene da pele é extremamente importante para mantê-la limpa e remover agentes infectantes, que podem se acumular no dia a dia. A pele do rosto demanda uma higiene mais caprichada, sendo recomendado pelos dermatologistas de Maringá que você faça sua limpeza pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, com um sabonete específico para o seu tipo de pele. O acúmulo de sujeira no rosto favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

Hidratação: Uma boa rotina de hidratação auxilia tanto na manutenção do viço e da beleza da pele, como também ajuda a manter a integridade de cada camada cutânea. De acordo com os dermatologistas de Maringá, esse cuidado irá evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

Proteção Solar: A exposição à radiação ultravioleta faz com que os raios solares penetrem profundamente na pele, provocando diversas alterações, como pintas, sardas, manchas, rugas e também pode causar tumores benignos ou malignos. De acordo com diversos dermatologistas de Maringá, a maioria dos tipos de câncer de pele está relacionada à exposição ao sol. Por isso, é importante evitar a exposição à luz solar, principalmente no horário entre 10 e 16 horas, e sempre fazer uso de proteção solar (FPS) 30 ou maior. 

A Guia saúde orienta a população a procurar por dermatologistas certificados e verificados, profissionais que podem ser encontrados ao pesquisar por "dermatologistas Maringá” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos dermatologistas certificados em Maringá e em todo o Brasil.

Dermatologia
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email