Guia SaÚde Blog

Acnes Maringá: Fatores que levam ao surgimento das Acnes.
Acnes Maringá: Fatores que levam ao surgimento das Acnes.

Acnes Maringá: Fatores que levam ao surgimento das Acnes.

Quando falamos sobre dermatologia é fato que teremos de falar sobre ela, a famosa acne. De acordo com dermatologistas de Maringá (profissionais certificados e verificados, reunidos no site da Guia Saúde Cidades), as tão temidas espinhas, que são comuns durante a adolescência, mas também afetam os adultos. A acne é uma lesão provocada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele e favorecendo o acúmulo de sujeira nos poros.

Isso ocasiona a proliferação de bactérias, resultando em cravos, espinhas e erupções cutâneas, explicam os dermatologistas de Maringá. Além disso, de acordo com os dermatologistas de Maringá, quem tem pele seca ou não hidratada também pode sofrer com o aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas, tentando compensar a desidratação.

Ademais, os dermatologistas de Maringá acrescentam que existem outros fatores que podem levar as glândulas sebáceas a trabalharem em excesso, causando a acne.

Fatores Genéticos: A predisposição genética influencia diretamente em como a pele vai se comportar, se será mais oleosa ou não do que se espera como um padrão, explicam os dermatologistas de Maringá.

Fatores Hormonais: Não é atoa que as acnes costumam surgir durante a adolescência, já que os fatores hormonais influenciam diretamente no seu surgimento, como apontam os dermatologistas de Maringá.

O Estresse: Os dermatologistas de Maringá explicam que os níveis de cortisol aumentam durante os picos de estresse, agindo diretamente nas glândulas sebáceas e fazendo com que elas trabalhem mais.

Fatores Climáticos: De acordo com a estação do ano ou com a poluição de uma cidade é normal que a pele se comporte de formas diferentes, apontam dermatologistas de Maringá. No verão, o sol pode “ressecar” a pele, por exemplo,  favorecendo a incidência de acnes.

Para prevenir a acne, a Guia saúde orienta a população que procure por dermatologistas certificados e verificados, profissionais que podem ser encontrados ao pesquisar por "dermatologistas Maringá” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos dermatologistas certificados em Maringá e em todo o Brasil.

Dermatologia
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email