Clínicas

Selecione...

Região

Joinville

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Joinville/SC

Dr Guilherme Bächtold
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Joinville. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gerson de Mattos Ritz Filho
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Joinville. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Roberta Ritty
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Joinville. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Em quais situações a mastopexia é a melhor opção? - Mastopexia Joinville
Em quais situações a mastopexia é a melhor opção? - Mastopexia Joinville

Sem dúvidas, as cirurgias plásticas na região das mamas estão entre os procedimentos mais procurados no Brasil e no mundo. Quando nos referimos a cirurgias na região das mamas, a mamoplastia de aumento é comumente a mais lembrada, porém, existem casos onde as pacientes não desejam aumentar o tamanho das suas mamas, mas sim, remover o excesso de pele e tecido da região para conferir um o novo contorno às mamas.

 

Nesses casos, a mastopexia é indicada para mulheres que sofrem com ptose mamária, seja ela decorrente do envelhecimento natural, flutuações de peso, gravidez, amamentação ou até mesmo por fatores genéticos que propiciam uma maior flacidez da pele. A mastopexia deve ser realizada por um cirurgião plástico apto e de confiança, após o paciente passar por uma avaliação clínica minuciosa, na qual serão solicitados exames para verificar o quadro de saúde da paciente.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Mastopexia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em mastopexia.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Mastopexia, Cirurgião Plástico, Especialista em Mastopexia, Joinville.

 

  • Como o procedimento é realizado? - Mastopexia Joinville 

A mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é a cirurgia realizada quando o objetivo é levantar ou remodelar as mamas que apresentam algum grau de ptose, sem diminuir ou aumentar o volume dos seios. O excesso de gordura e tecido são condições frequentes na vida de diversas mulheres, provocadas principalmente por fatores como envelhecimento, gravidez, período de amamentação, variações de peso, fatores hereditários, entre outros. 

 

A cirurgia tem duração média de duas a três horas, de acordo com o tamanho das mamas, e pode ser realizada com o uso de anestesia geral ou peridural. No procedimento, o cirurgião plástico realiza incisões ao redor da aréola para remover a flacidez excessiva e elevar a mama para a sua posição original, melhorando sua aparência e tonificando os seios.

 

  • Como fica a cicatriz decorrente do procedimento? - Mastopexia Joinville 

O tamanho e o formato da cicatriz da mastopexia variam de acordo com a estratégia adotada pelo cirurgião responsável. De maneira geral, a cicatriz possui um formato de “T” invertido, mas isso não é uma regra. A incisão utilizada na mastopexia varia de acordo com o nível de flacidez apresentado pela paciente, o que pode até mesmo exigir a associação com uma mamoplastia de aumento para remodelar os seios.

 

Geralmente, as cicatrizes começam a atingir um aspecto mais natural após um ano do procedimento, tendo grande chances de se tornar apenas uma linha fina praticamente da cor da pele, ou seja, na mastopexia, a cicatriz final pode ser imperceptível.

 

  • Como é o pós-operatório do procedimento? - Mastopexia Joinville 

O pós-operatório da mastopexia costuma ser indolor, mas exige repouso e que a paciente siga as orientações médicas cedidas pelo cirurgião, a fim de prevenir complicações, como, por exemplo, não realizar esforço físico ao longo dos primeiros dias de recuperação, fazer uso apenas dos medicamentos prescritos e na dosagem correta, dormir de barriga para cima, entre outras recomendações específicas para cada caso.

 

  • O procedimento pode ser associado à colocação de uma prótese? - Mastopexia Joinville 

A Mastopexia não exige o uso de uma prótese de silicone, já que a própria glândula mamária da paciente pode ser utilizada para preencher a mama. Mas, em casos onde o tecido glandular tornou-se flácido e gorduroso, a cirurgia pode ser combinada a um implante para atender as expectativas da paciente.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Mastopexia Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feita a remoção de pintas? - Dermatologista Joinville
Como é feita a remoção de pintas? - Dermatologista Joinville

Popularmente conhecidas como pintas, os nevos melanocíticos, são pequenas lesões formadas pela concentração anormal de melanócitos, as células responsáveis pela produção de melanina. Embora muitas vezes essas marquinhas sejam consideradas charmosas e de fato sejam, em sua maioria benignas,  algumas dessas manifestações podem estar associadas ao câncer de pele, exigindo que o paciente seja submetido a um procedimento para remoção de pintas.

 

A remoção de pintas é indicada pelo dermatologista apenas em casos específicos, quando estas se multiplicam de forma acelerada, o que pode ser um indício de melanoma. As pintas podem ser decorrentes de marcas de nascença, ou aparecer ao longo da infância e também na fase adulta, estando muitas vezes associada à exposição solar e predisposição genética.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas na Remoção de Pintas Joinville

 

Palavras-chave: Remoção de Pintas, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Remoção de Pintas Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais tipos de pintas podem ser removidas? - Remoção de Pintas Joinville

De modo geral, as pintas podem ser removidas por questões estéticas ou porque possuem o potencial de se transformar em um câncer de pele. Cabe ao Dermatologista Joinville realizar uma avaliação individual de cada caso e identificar as chances de malignidade. Uma das principais técnicas utilizadas para isso é o teste ABCDE, o qual se baseia na avaliação dos seguintes critérios:

 

- Assimetria;

- Bordas;

- Coloração;

- Diâmetro;

- Evolução.

 

Além desta avaliação, o Dermatologista Joinville também pode indicar a realização de uma dermatoscopia, um método de visualização no qual se utiliza um dermatoscópio para ampliar a imagem em até 20 vezes, permitindo assim a observação das camadas mais profundas da pele e possibilitando a avaliação das características das lesões, bem como da identificação da necessidade de realizar a cirurgia para remoção de pintas.

 

  • Dermatologista Joinville: Qual a relação entre pintas e risco de melanoma? - Remoção de Pintas Joinville

O surgimento de pintas irregulares é considerado um marcador de risco para o desenvolvimento de melanoma, um tipo de câncer maligno e bastante agressivo, que pode se espalhar pelas demais estruturas da pele e por todo o organismo.

 

Por ser considerado grave e com alto risco de se espalhar, o melanoma deve ser diagnosticado e tratado o mais rápido possível. O ideal é que todas as pessoas que possuem pintas façam a avaliação destas com o Dermatologista Joinville uma vez por ano, especialmente aqueles que possuem histórico familiar de câncer de pele.

 

Qualquer pinta nova ou que tenha alteração no seu formato, coloração, tamanho ou espessura deve ser avaliada por um especialista. 

 

  • Dermatologista Joinville: Como é feita a remoção de pintas? - Remoção de Pintas Joinville

A maioria das pintas podem ser removidas cirurgicamente, mas no caso de pintas de pequeno porte, também é possível realizar uma técnica de excisão, conhecida como shaving, em que se faz uma espécie de raspagem superficial ao redor do sinal com um bisturi, podendo ser usada em lesões benignas ou malignas, sem que haja a necessidade de levar pontos após o procedimento. 

 

Quando a avaliação ABCDE e a dermatoscopia apontam para um risco elevado de melanoma, a cirurgia para remoção de pintas passa a ser indicada. O procedimento pode ser realizado a partir de diferentes técnicas, que variam de acordo com o formato, tamanho, localização e o aspecto da lesão.

 

A retirada cirúrgica de pintas é feita de forma indolor, com o paciente sob efeito de anestesia local. Com ajuda de um bisturi, o Dermatologista Joinville faz um pequeno corte ao redor da pinta, com cerca de 2 a 4 milímetros. O material extraído é encaminhado para exame histopatológico para determinar se as margens estão livres de tumores, e a ferida resultante é fechada com pontos.

 

Existe a chance de que o procedimento deixe uma pequena cicatriz, o que dependerá de uma série de fatores, como a experiência do cirurgião, o próprio organismo do paciente e os cuidados empregados no pós-operatório. Caso a cirurgia para remoção de pintas tenha caráter apenas estético, um tratamento a laser também pode ser realizado para remover o nevo por meio da cauterização.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os principais cuidados pós-cirúrgicos? - Remoção de Pintas Joinville

A recuperação do paciente dependerá do tamanho do sinal e do nível de malignidade do nevo retirado. O pós-operatório de feridas pequenas costuma ser muito mais simples e rápido, já que não há a necessidade de pontos. No entanto, nos casos de cortes que necessitam de suturas, a principal recomendação é higienizar bem a área operada, retornando ao consultório do Dermatologista Joinville em torno de sete a quinze dias para retirada dos pontos.

 

Outros cuidados recomendados no pós-cirúrgicos são:

 

- Fazer uso frequente do protetor solar

- Evitar a exposição excessiva aos raios ultravioleta durante o período de recuperação;

- Realizar o autoexame regularmente à procura de novas pintas ou manchas suspeitas na pele.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Remoção de Pintas Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville
Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville

Otoplastia é  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”, sendo indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação da orelha, mas que também pode ser recomendada em casos de malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas.

 

Normalmente, a cirurgia pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião plástico especialista no procedimento poderá examinar as estruturas da orelha do paciente e indicá-la.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Otoplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em otoplastia, em Joinville.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Otoplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Otoplastia, Joinville.



  • Como a cirurgia é realizada? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é realizada com a aplicação de anestesia local ou geral, sendo essa última indicada para pacientes crianças. No procedimento, o cirurgião plástico realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o cirurgião pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

 

Em alguns casos, o cirurgião plástico pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o cirurgião plástico fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

 

O fechamento da incisão é realizado por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária varia entre 6 a 12 horas, com o paciente podendo ser liberado no mesmo dia.

 

  • Existem contraindicações para a otoplastia? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é contraindicada nos casos de pacientes que:

- Possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas;

- São expostos de forma recorrente e excessiva a raios solares;

- Possuem doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios, relacionadas principalmente a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle;

- Apresentam cardiopatias.

 

Em razão desses fatores, todos os pacientes devem ser analisados individualmente pelo cirurgião plástico responsável, a fim de evitar todas as complicações que possam ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. Além disso, o pós-operatório também necessita de alguns cuidados, os quais iremos abordar a seguir.

 

  • Quais são os principais cuidados no pós operatório da Otoplastia? - Otoplastia Joinville

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que se trata de um procedimento pouco invasivo e praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos dos pequenos, que podem comprometer todo o resultado.

 

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

 

  • Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Joinville

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta com mais frequência pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes do procedimento ficam escondidas atrás das orelhas.

 

Outro risco da otoplastia está relacionado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas. Existem também riscos relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames prévios ao procedimento.

 

Quando bem indicada e executada por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado, os riscos da otoplastia são mínimos e o resultado será o melhor possível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Otoplastia Mamária Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Dermatologista Joinville
Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Dermatologista Joinville

O câncer de pele corresponde a 33% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil, com aproximadamente 185 mil novos casos registrados por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença é provocada pelo crescimento descontrolado e anormal das células que compõem a pele. A dermatologia é uma especialidade médica vasta, na qual o especialista está capacitado para diagnosticar, tratar e prevenir inúmeras doenças da pele, como por exemplo o câncer de pele.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas no tratamento do Câncer de Pele Joinville

 

Palavras-chave: Câncer de Pele, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Câncer de Pele Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os principais tipos de câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

 

- Carcinoma Basocelular:

É o tipo de câncer mais prevalente, consistindo em tumor maligno e de fácil prognóstico. Suas lesões são habitualmente avermelhadas e brilhantes, semelhantes a cicatrizes. Além disso, elas são frágeis e sangram com facilidade, mas raramente esse tipo de câncer se dissemina pelo corpo.

 

- Carcinoma espinocelular:

Normalmente, trata-se de uma lesão avermelhada, com crescimento acelerado e superfície áspera, com a presença de cascas. Também pode se apresentar como uma ferida que não se cicatriza, acometendo a boca e outras mucosas. Esse tipo de câncer pode se transformar em metástases, o que requer o acompanhamento constante ao longo do tratamento.

 

- Melanoma:

Tem origem nas células responsáveis pela produção de melanina, a substância responsável por dar pigmentação à pele, protegendo contra a radiação ultravioleta.

 

O melanoma é um tumor maligno de cor escura,  extremamente agressivo e se não for diagnosticado precocemente, pode se transformar em metástase e levar a óbito.

 

A hereditariedade desempenha um papel central no desenvolvimento do melanoma, aumentando o risco de desenvolvimento da doença nos casos onde o melanoma foi registrado em parentes de primeiro grau.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

O câncer da pele pode apresentar uma aparência semelhante a pintas, eczemas ou a outras lesões benignas. Por isso, o autoconhecimento é de suma importância para identificar novas pintas no corpo, o que faz toda a diferença no diagnóstico. Somente após um exame clínico ou uma biópsia, realizado pelo Dermatologista Joinville, será possível diagnosticar o câncer da pele. Os principais sintomas do câncer de pele são:

 

  • Lesões na pele, com de aparência elevada, translúcida, brilhante, e de cor avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, que sangra com facilidade;

 

  • Pintas pretas ou castanhas, que mudam de cor, textura, são irregulares nas bordas e aumentam de tamanho;

 

  • Manchas ou feridas que não se cicatrizam e continuam a crescer, seguidas de coceira, crostas, erosões ou sangramentos.

 

Além desses, os melanomas metastáticos podem apresentar sinais e sintomas como, nódulos na pele, inchaço nos gânglios linfáticos, falta de ar ou tosse, dores abdominais e de cabeça, por exemplo. Em caso de sinais suspeitos, deve-se procurar sempre um Dermatologista em Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Como é realizado o tratamento do câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

Todos os tipos de câncer da pele devem ser diagnosticados e tratados de maneira precoce, mesmo que sejam de baixa letalidade. Atualmente, existem diversas opções terapêuticas para o tratamento dos cânceres de pele não-melanoma. A via de tratamento escolhida varia conforme o tipo e a extensão da doença, mas os carcinomas basocelulares e espinocelulares podem ser tratados através de procedimentos simples. Os mais comuns são:

 

Cirurgia excisional: Consiste na remoção do tumor com um bisturi. Os tecidos são removidos e examinados ao microscópio, para verificar se foram extraídas todas as células cancerosas. A técnica possui altos índices de cura, e pode ser empregada no caso de tumores recorrentes.

 

Curetagem e eletrodissecção: Destinada para o tratamento de tumores menores e pouco invasivos, promovendo a raspagem da lesão com cureta, enquanto um bisturi elétrico destrói as células cancerígenas. Para não deixar vestígios de células tumorais, o procedimento é repetido algumas vezes.

 

Criocirurgia: Promove a destruição do tumor por meio do congelamento com nitrogênio líquido. A técnica é uma boa opção para tratar tumores pequenos ou recorrentes, sem a necessidade de cortes ou sangramentos.

 

Cirurgia a laser: Consiste na remoção a laser das células tumorais. Por não causar sangramentos, é uma opção eficiente para aqueles que têm desordens sanguíneas.

 

Cirurgia Micrográfica de Mohs: O Dermatologista Joinville retira o tumor e um fragmento de pele ao redor com uma cureta. Na sequência, esse material é analisado no microscópio. O procedimento é repetido sucessivamente, até não restarem vestígios de células tumorais.  A técnica preserva boa parte dos tecidos sadios, e é indicada para casos de tumores mal delimitados ou em áreas críticas principalmente do rosto, onde cirurgias amplas levam a cicatrizes extensas e desfiguração.

 

Terapia Fotodinâmica (PDT): O Dermatologista Joinville aplica um agente fotossensibilizante, como o ácido 5-aminolevulínico (5-ALA) na pele lesada. Após algumas horas, as áreas são expostas a uma luz intensa que ativa o 5-ALA, que destrói as células tumorais, provocando danos mínimos aos tecidos sadios.

 

No caso dos melanomas, o tratamento varia de acordo com a extensão, a agressividade e a localização do tumor, assim como pela idade e o estado de saúde geral do paciente. Na maioria dos casos, o melanoma metastático não tem cura, sendo de suma importância detectar a doença e tratá-la o quanto antes. 

 

  • Dermatologista Joinville: Como prevenir a doença?- Câncer de Pele Joinville

Proteger a pele dos efeitos da exposição excessiva à luz solar e dos efeitos da radiação UV, estão entre as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos. Entre os grupos de risco, estão pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, pessoas com histórico familiar de câncer de pele, queimaduras solares e muitas pintas, também devem prestar cuidados redobrados.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Câncer de Pele Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Peeling Químico Joinville: Um dos tratamentos mais efetivos para rejuvenescer a pele
Peeling Químico Joinville: Um dos tratamentos mais efetivos para rejuvenescer a pele

O peeling químico é um dos tratamentos mais efetivos para promover o rejuvenescimento da pele, sendo capaz de promover uma completa renovação celular, induzida por ácidos. O tratamento deve ser feito em consultório dermatológico, sendo indicado pelo Dermatologista após o mesmo realizar uma análise criteriosa da saúde da cútis do paciente.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas na realização do Peeling Químico Joinville

 

  • Peeling Químico Joinville: Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados

Você está procurando por um Dermatologista 100% qualificado e verificado? A Guia Saúde pode te ajudar na busca por um Dermatologista de confiança em Joinville, especializado no Peeling Químico.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial.

 

Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS.

 

Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Peeling Químico, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Peeling Químico Joinville.

 

  • Peeling Químico Joinville: Em que consiste e para que serve o tratamento?

O peeling químico é um procedimento que promove a descamação da pele, com o uso de um ácido que ao entrar em contato com a cútis, atinge as três camadas da pele, promovendo um processo de renovação celular. Através do peeling químico, a pele envelhecida é removida e uma nova camada surge após o processo de cicatrização.

 

Além da utilização na face, o peeling químico pode ser realizado em outras regiões do corpo, sempre a depender da condição que será tratada. Exemplificando: manchas escuras no colo podem ser minimizadas com o uso de ácidos.

 

  • Peeling Químico Joinville: Os três tipos de peelings químicos

O tratamento com peeling pode ser dividido em três tipos distintos, sendo eles:

 

- Peeling superficial: Age na camada córnea, a camada mais externa da epiderme, a qual pode conter uma média de 20 sub-camadas de células mortas aplainadas, dependendo da região do corpo.

 

- Peeling médio: Age na região papilar, a qual está localizada logo abaixo das papilas dérmicas e é constituída por tecido conjuntivo frouxo. Na camada papilar encontramos os capilares, fibras elásticas, fibras reticulares e o colágeno.

 

- Peeling profundo: Age na região reticular, a qual é constituída por tecido conjuntivo denso não modelado. Tanto a camada papilar, quanto a camada reticular possuem diversas fibras do sistema elástico, responsáveis pela elasticidade da pele.

 

A escolha do tipo de peeling químico que será utilizado dependerá da condição a ser tratada no paciente e para tal indicação, é necessário que o mesmo passe por consulta prévia com o Dermatologista Joinville, a fim de identificar todas queixas e necessidades do paciente.

 

  • Peeling Químico Joinville: Quais ácidos são utilizados no tratamento?

Os ácidos utilizados no tratamento de peeling químico têm composição diferente, sendo que cada um atua no tratamento específico de uma condição. Por exemplo, pacientes que chegam ao consultório com histórico de acne e pele oleosa podem ser tratados com ácido salicílico, o qual é capaz de atingir a camada superficial da pele e ajuda a controlar a oleosidade, combatendo à acne, além de ajudar na redução de rugas finas e manchas — causadas pela acne ou pela exposição incorreta ao sol.

 

A indicação de um ou outro ácido leva em consideração o grau da acne, a quantidade de manchas e o grau de envelhecimento da pele do paciente. Além do ácido salicílico, as principais substâncias utilizadas no Peeling Químico Joinville são:

 

- Ácido glicólico: excelente no tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo.

 

- Ácido retinóico: indicado para tratar acne, manchas e alterações da superfície da pele, acelerando o processo de renovação e estimulando a produção de colágeno.

 

- Ácido mandélico: indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo e de manchas para pessoas com fototipo alto.

 

- Ácido tioglicólico: indicado para o tratamento de manchas corporais.

 

  • Peeling Químico Joinville: Quais são as principais condições tratadas?

O processo de renovação celular promovido no Peeling Químico Joinville é capaz de tratar queixas como:

 

- Acne;

- Cicatrizes;

- Oleosidade;

- Poros dilatados;

- Melasma;

- Rugas finas;

- Flacidez.

 

Em todos os casos citados acima, o  Peeling Químico Joinville melhora a qualidade da pele, deixando-a mais homogênea, além de auxiliar no rejuvenescimento. A pele retoma o viço de antes, os poros sofrem redução, as linhas de expressão e as rugas são minimizadas de forma efetiva. 

 

E conforme mencionado anteriormente, para cada situação mencionada existe um tipo de ácido específico, o qual deve ser administrado pelo Dermatologista Joinville para corrigir as queixas relatadas pelo paciente.



  • Peeling Químico Joinville: Quais são os principais cuidados no pré e no pós tratamento?

Um mês antes do procedimento, o paciente deve iniciar a preparação da pele com o uso diário do filtro solar, sendo essa a principal orientação no pré e no pós tratamento. A exposição solar após um peeling químico pode resultar em um efeito contrário ao desejado, levando ao surgimento de manchas na pele e resultando até mesmo em queimaduras.

 

Além disso, é importante que o paciente faça a correta higienização da face após o peeling químico, hidratando-a de maneira intensiva, o que tornará o processo de cicatrização muito mais rápido e reduz a possibilidade de  reações adversas.

 

A recomendação de cuidados mais específicos varia de acordo com o tipo de peeling realizado, sendo fornecidas pelo Dermatologista Joinville antes mesmo do tratamento, para que o paciente já adquira ciência dos cuidados que deverão ser seguidos à risca no pós tratamento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Peeling Químico Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Saiba tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia Joinville
Saiba tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia Joinville

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural e para solucionar o problema, a blefaroplastia é o procedimento mais indicado. Trata-se de um cirurgia na qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço e oferecendo um olhar renovado, muito mais jovial ao paciente.

 

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, e deve ser realizada por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Blefaroplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em blefaroplastia.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Blefaroplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Blefaroplastia, Joinville.

 

  • Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

 

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada em casos de:

 

- Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;

- Bolsa de gordura abaixo dos olhos;

- Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);

- Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);

- Presença de xantelasmas;

- Face com aspecto de cansaço.



  • Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia deve ser realizada por um cirurgião plástico especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A cirurgia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

 

O cirurgião delimita o local em que será realizada a cirurgia e em seguida, realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele, aplicando suturas e pontos, sem causar dor.

 

A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, ficando facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo cirurgião responsável e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

  • Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas.

 

O cirurgião plástico realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o mesmo pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

 

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior, o cirurgião plástico realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital, removendo a pele e o músculo do septo orbital, além de eliminar o excesso de gordura.

 

  • Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Joinville

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo cirurgião. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo cirurgião plástico devem ser seguidas à risca.

 

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Blefaroplastia Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA