Importância do autoconhecimento da região íntima

Importância do autoconhecimento da região íntima
Importância do autoconhecimento da região íntima

O autoconhecimento da parte intima é muito importante para termos mais consciência corporal e para fortalecer nosso próprio amor, possibilita abrir barreiras para descobrir o que gostamos ou não, além disso se autoconhecendo conseguimos  detectar quando  algo não está normal em nosso corpo.  Aliás quem é melhor para conhecer você, do que você própria?
.
Então é muito importante você ter o conhecimento das suas partes íntimas descobrindo suas características, suas estruturas, os seus orifícios, suas localizações, e as suas funções, como por exemplo em qual orifício sai o xixi, em qual orifício  sai a menstruação, a localização de  estrutura ósseas, estruturas musculares, onde fica o clitóris, onde você sente mais prazer.
.
Assim se autoconhecendo você vai ter mais consciência corporal, vai melhorar a sua função sexual, melhora sua auto estima, aumenta seu prazer e só traz benefícios. Lembrando que cada pessoa tem suas características e diferenças em relação ao tamanho, coloração, forma e isso te torna você tão especial e única.
.

Dica: Então você pode começar pegando um espelho, achar uma posição e um ambiente que você se sente confortável,  e olhe a sua vulva, os seus orifícios, suas estruturas, perceba a textura, perceba o cheiro, identifique suas características. Enfim viva o processo e se aceite e aprenda a se amar e se tocar.

Texto escrito por:
Dra. Thais Eimi Nakamura
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

  • Graduada em Fisioterapia pela Faculdade Uningá 2015- 2018.
  • Pós- graduada em Fisioterapia Pélvica na Faculdade Inspirar Londrina 2020.
  • Pós- graduada em Sexualidade.
Formação Complementar: Curso de Anatomia palpatória; Liberação miofascial instrumental e ventosaterapia; Isostretching; Mobilização neural; Curso de bandagem elástica funcional; Curso de Dry Needling ‘’Agulhamento á seco’’; Conceito PML- programa minimizador de lesões; Conceito Mulligan; Curso de disfunções sexuais femininas; Neopompoarismo; Gravidez e pós-parto- avaliar, prevenir e tratar as disfunções pélvicas; Eletroestimulação por biofeedback por manometria nas disfunções pélvicas; Recursos fisioterapêuticos no tratamento de disfunção erétil pós- prostectomia; Disfunções coloproctológicas no adulto e biofeedback por EMG. 
 
''Ajudo pessoas a cuidar da saúde íntima e ortopédica''.
-Atendimento Fisioterapia Pélvica- Uroginecologia funcional.
-Atendimento Fisioterapia Obstétrica.
-Atendimento Fisioterapia Ortopédica.

Matérias relacionadas

Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Email