Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Diego Ricardo Colferai
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Cecília Granda
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Visconde De Pirajá, 550 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Carlucio moura leão
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Adriana Santa Cecilia Borges
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Guilherme Graziosi
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Franklin Mônaco
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av Professor Magalhães Neto, 1541 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Mário Sérgio Pereira Finholdt
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Jundiaí. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Rodrigo Pacheco Reis
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alexandre Engell
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville
Cirurgião Plástico
Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville

Otoplastia é  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”, sendo indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação da orelha, mas que também pode ser recomendada em casos de malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas.

 

Normalmente, a cirurgia pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião plástico especialista no procedimento poderá examinar as estruturas da orelha do paciente e indicá-la.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Otoplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em otoplastia, em Joinville.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Otoplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Otoplastia, Joinville.



  • Como a cirurgia é realizada? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é realizada com a aplicação de anestesia local ou geral, sendo essa última indicada para pacientes crianças. No procedimento, o cirurgião plástico realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o cirurgião pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

 

Em alguns casos, o cirurgião plástico pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o cirurgião plástico fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

 

O fechamento da incisão é realizado por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária varia entre 6 a 12 horas, com o paciente podendo ser liberado no mesmo dia.

 

  • Existem contraindicações para a otoplastia? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é contraindicada nos casos de pacientes que:

- Possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas;

- São expostos de forma recorrente e excessiva a raios solares;

- Possuem doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios, relacionadas principalmente a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle;

- Apresentam cardiopatias.

 

Em razão desses fatores, todos os pacientes devem ser analisados individualmente pelo cirurgião plástico responsável, a fim de evitar todas as complicações que possam ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. Além disso, o pós-operatório também necessita de alguns cuidados, os quais iremos abordar a seguir.

 

  • Quais são os principais cuidados no pós operatório da Otoplastia? - Otoplastia Joinville

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que se trata de um procedimento pouco invasivo e praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos dos pequenos, que podem comprometer todo o resultado.

 

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

 

  • Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Joinville

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta com mais frequência pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes do procedimento ficam escondidas atrás das orelhas.

 

Outro risco da otoplastia está relacionado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas. Existem também riscos relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames prévios ao procedimento.

 

Quando bem indicada e executada por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado, os riscos da otoplastia são mínimos e o resultado será o melhor possível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Otoplastia Mamária Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia: qualidade respiratória e beleza estética - Rinoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Rinoplastia: qualidade respiratória e beleza estética - Rinoplastia Londrina

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Niterói e ao procedimento como Rinoplastia Niterói.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Niterói

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Niterói realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Niterói

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Niterói para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Niterói, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Niterói

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Niterói

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Niterói à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Niterói

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Londrina

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Rinoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Londrina e ao procedimento como Rinoplastia Londrina.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Londrina

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Londrina

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Londrina para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Londrina, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Londrina

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Londrina

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Londrina à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Londrina

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Rinoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios
Cirurgião Plástico
Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios

A mastopexia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres no nosso país, assim como no mundo todo. No entanto, as cicatrizes decorrentes da cirurgia acabam provocando insegurança na maioria das mulheres que desejam realizar esse procedimento.

 

A boa notícia é que os grandes cortes, que até então eram necessários para retirar o excesso de pele e gordura, hoje podem ser minimizados por meio de uma técnica avançada, a Mastopexia short Scar.

 

Entenda mais sobre o procedimento e conheça todas as vantagens que essa técnica oferece a seguir. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar Cirurgiões Plásticos em Cuiabá, que podem te ajudar a realizar o sonho da Mastopexia short Scar.

 

Palavras-chave: Mastopexia short Scar, Cirurgião Plástico, Cuiabá, Cirurgião Plástico Cuiabá, Mastopexia short Scar Cuiabá.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mastopexia short Scar é indicada? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá tem o objetivo de tratar a ptose mamária, ou seja,  mamas caídas, para que seja possível reposicioná-las em um ponto mais alto, esteticamente melhor para a paciente. O Cirurgião Plástico Cuiabá indica a Mastopexia short Scar para todas as pacientes que buscam realizar um levantamento ou uma redução das mamas, com ou sem a colocação de prótese, e que também desejam uma cicatriz menor, menos aparente.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quais são as principais diferenças entre a mastopexia convencional e a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá surge como uma evolução da já tradicional mastopexia, seja ela em T ou em L, possibilitando reduzir de 40% a 70% a extensão da cicatriz na horizontal. Na Mastopexia short Scar, a retirada de pele é feita pela vertical, em volta das aréolas, reduzindo a necessidade de cicatrizes embaixo das mamas.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: O que é sutiã interno e como essa técnica pode ser associada a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

O sutiã interno é uma técnica que tem o objetivo trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a Mastopexia short Scar Cuiabá, aumentando a segurança da aréola e reduzindo, em alguns casos, a necessidade do uso de implantes mamários.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Como é o pós-operatório da mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

De maneira geral, o pós-operatório da Mastopexia short Scar Cuiabá costuma ser indolor e para alcançar um resultado final de acordo com o esperado, a paciente deverá seguir todas as recomendações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Cuiabá. O sutiã cirúrgico deverá ser utilizado por até dois meses após o procedimento, período em que a paciente deve evitar realizar grandes esforços ou movimentos exagerados de elevação dos braços.

 

Lembre-se que você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados na Guia Saúde Cidades, pesquisando pelos termos “Cirurgião Plástico Cuiabá” ou “Mastopexia short Scar Cuiabá” utilizando o nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Lipoaspiração em Ipanema: Tudo o que Você Precisa Saber
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração em Ipanema: Tudo o que Você Precisa Saber

Encontre os melhores cirurgiões plásticos para lipoaspiração em Ipanema. Saiba tudo sobre lipo HD, lipo abdominoplastia, lipo masculina e mais. Clique e confira!

 

Palavras-Chave: Lipoaspiração Ipanema, Lipo HD Ipanema, Preço lipoaspiração Ipanema, Cirurgião plástico lipoaspiração Ipanema, Melhores cirurgiões plásticas lipoaspiração Ipanema, Lipoabdominoplastia Ipanema, Lipo coxa interna Ipanema, Lipo masculina Ipanema, Lipo para homens Ipanema.

 

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no mundo, destinada a remover depósitos de gordura localizada. Neste artigo, reunimos informações valiosas dos principais especialistas em cirurgia plástica de Ipanema, cadastrados na Guia Saúde, para responder às perguntas mais frequentes sobre lipoaspiração em Ipanema. Confira a seguir e saiba como encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado na cidade.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Como é Feita a Lipoaspiração? - Lipoaspiração Ipanema

A lipoaspiração em Ipanema é realizada através de pequenos orifícios, por onde o cirurgião plástico insere um tubo fino para aspirar a gordura em excesso. Este procedimento pode ser combinado com outros, como a abdominoplastia e a lipoescultura. Na lipoescultura, a gordura retirada é filtrada e usada para criar volume em outras partes do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Candidatos Ideais para a Lipoaspiração em Ipanema - Lipoaspiração Ipanema

Os candidatos ideais para a lipoaspiração em Ipanema são pacientes com peso próximo ao normal, mas com depósitos de gordura que são difíceis de eliminar com dieta e exercício. Este procedimento visa modelar o corpo e não é uma solução para perda de peso. Pacientes com sobrepeso ou obesidade devem primeiro perder peso e estabilizar antes de considerar a lipoaspiração.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Utilizando a Gordura Retirada para Preencher Outras Áreas - Lipoaspiração Ipanema

A gordura aspirada na lipoaspiração em Ipanema pode ser reaproveitada para preencher outras áreas do corpo, um procedimento conhecido como lipoescultura. Enquanto a lipoaspiração remove gordura de áreas específicas para melhorar o contorno corporal, a lipoescultura permite esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura para áreas que necessitam de mais volume ou definição.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: A Lipoaspiração Deixa Cicatrizes? - Lipoaspiração Ipanema

A lipoaspiração em Ipanema deixa cicatrizes muito pequenas, geralmente de meio centímetro, que se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo. Para uma cicatrização adequada, é essencial seguir todas as recomendações do cirurgião plástico, especialmente evitando exposição ao sol durante o período de recuperação.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Encontre os Melhores Cirurgiões Plásticos em Ipanema - Lipoaspiração Ipanema

Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde, buscando pelos termos "cirurgião plástico Ipanema" ou "lipoaspiração Ipanema". Se preferir, substitua "Ipanema" pelo nome de sua cidade de interesse para encontrar especialistas na sua região.

Ver matéria
Rinoplastia Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Rinoplastia Ponta Grossa

A rinoplastia é um procedimento que tem como objetivo promover uma melhora na aparência e na proporção do nariz, gerando um aumento na autoestima de pacientes com problemas relacionados à estética ou à funcionalidade do órgão. 

 

No passado a rinoplastia era realizada pelos cirurgiões plásticos através de um pequeno traumatismo controlado na região. Contudo, após passar por diversos avanços tecnológicos, hoje o procedimento pode ser realizado sem que seja necessário quebrar o osso nasal com o uso da tecnologia piezo.

 

Confira a seguir todos os detalhes sobre a rinoplastia e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na cidade de Ponta Grossa para realizá-la.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Em que consiste a rinoplastia? - Rinoplastia Ponta Grossa

A Rinoplastia Ponta Grossa está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos brasileiros, sendo realizada para corrigir características estéticas ou funcionais do nariz. Por meio deste procedimento, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa pode remodelar ou reconstruir por completo o nariz, modificando aspectos do órgão como tamanho, forma e simetria.

 

Quando realizada com objetivo funcional, a Rinoplastia Ponta Grossa preza por eliminar condições que possam comprometer a saúde do paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: O que é a técnica de rinoplastia ultrassônica e quais são seus diferenciais? - Rinoplastia Ponta Grossa

A rinoplastia ultrassônica é uma técnica minimamente invasiva da Rinoplastia Ponta Grossa, a qual possibilita uma recuperação muito mais rápida e menos dolorosa para o paciente. O procedimento é realizado com o uso do Piezo, um aparelho de origem francesa e que confere ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa uma ótima precisão milimétrica de corte e modelação da estrutura nasal.

 

A tecnologia utiliza energia piezoelétrica para fazer cortes milimétricos e moldagens mais precisas nos ossos nasais, com menos lesão aos tecidos vizinhos (pele, vasos sanguíneos, nervos). Dessa forma, o Piezo permite que o Cirurgião Plástico Ponta Grossa possa fraturar os ossos do nariz e retocar detalhadamente as áreas desejadas, gerando muito menos equimoses e hematomas (manchas roxas) no paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Qual a diferença entre a rinoplastia tradicional e a rinoplastia ultrassônica? - Rinoplastia Ponta Grossa

A Rinoplastia Ponta Grossa tradicional é feita com o uso do famoso martelinho, instrumento utilizado pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa para quebrar o osso do nariz. Dessa forma, na técnica tradicional, o cirurgião  utiliza o seu conhecimento das estruturas para martelar o osso nasal, sem visualizar o local que está sendo martelado em alguns casos (como é o caso da rinoplastia fechada).

 

A fim de minimizar os possíveis incômodos provocados pela rinoplastia tradicional e trazer maior precisão à cirurgia, foi criada a Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica. Nessa técnica, diferentemente da rinoplastia tradicional, é possível preservar a cartilagem, a mucosa e os vasos sanguíneos presentes na região nasal.

 

Na Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica, grande parte da pele do nariz é afastada e com o osso exposto o Cirurgião Plástico Ponta Grossa conduz micro movimentos rápidos e precisos, atingindo apenas o local onde se deseja corrigir alguma irregularidade. Isso, aliado ao não uso do martelo, faz com que o traumatismo provocado nessa técnica seja muito menor.

 

O paciente que se submete à rinoplastia ultrassônica tem uma recuperação mais rápida, com um menor índice de dor, inchaço e hematomas.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é o pós-operatório da rinoplastia ultrassônica? - Rinoplastia Ponta Grossa

Conforme explicitado ao longo deste texto, a Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica com o uso do aparelho Piezo causa bem menos traumas nos tecidos da face. Isso significa que o pós-operatório da rinoplastia seja menos incômodo e doloroso.

 

No entanto, independentemente do tipo de Rinoplastia Ponta Grossa realizada, é muito importante que o paciente siga todas as orientações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa, a fim de garantir uma boa recuperação pós-cirúrgica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Ponta Grossa ou  Rinoplastia Ponta Grossa ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA