Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dra. Ana Paula Santiago
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Prof. Magalhães Neto , 1541 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Guilherme Werle Ribeiro
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Padre Anchieta, 1958 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Robson Grubba Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Manaus, 3926 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ariadna Costa Silva
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Frederico Simões , 2539 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Mário Sérgio Pereira Finholdt
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Jundiaí. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Flávio Carvalho
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Do Socorro Machado Bonfim
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Jansen Muller, 192 - - São Luiz . MA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Menino Deus, 63 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Hugo Leonardo Freire Gomes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av Dr Ismerino Soares Carvalho, 804 - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Leonardo Câmara
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Pres. Vargas, 1695 - - Dourados. MS
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios
Cirurgião Plástico
Mastopexia Short Scar em Cuiabá: Técnica Inovadora que Redefine a Firmeza dos Seios

A mastopexia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres no nosso país, assim como no mundo todo. No entanto, as cicatrizes decorrentes da cirurgia acabam provocando insegurança na maioria das mulheres que desejam realizar esse procedimento.

 

A boa notícia é que os grandes cortes, que até então eram necessários para retirar o excesso de pele e gordura, hoje podem ser minimizados por meio de uma técnica avançada, a Mastopexia short Scar.

 

Entenda mais sobre o procedimento e conheça todas as vantagens que essa técnica oferece a seguir. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar Cirurgiões Plásticos em Cuiabá, que podem te ajudar a realizar o sonho da Mastopexia short Scar.

 

Palavras-chave: Mastopexia short Scar, Cirurgião Plástico, Cuiabá, Cirurgião Plástico Cuiabá, Mastopexia short Scar Cuiabá.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mastopexia short Scar é indicada? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá tem o objetivo de tratar a ptose mamária, ou seja,  mamas caídas, para que seja possível reposicioná-las em um ponto mais alto, esteticamente melhor para a paciente. O Cirurgião Plástico Cuiabá indica a Mastopexia short Scar para todas as pacientes que buscam realizar um levantamento ou uma redução das mamas, com ou sem a colocação de prótese, e que também desejam uma cicatriz menor, menos aparente.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quais são as principais diferenças entre a mastopexia convencional e a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

A Mastopexia short Scar Cuiabá surge como uma evolução da já tradicional mastopexia, seja ela em T ou em L, possibilitando reduzir de 40% a 70% a extensão da cicatriz na horizontal. Na Mastopexia short Scar, a retirada de pele é feita pela vertical, em volta das aréolas, reduzindo a necessidade de cicatrizes embaixo das mamas.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: O que é sutiã interno e como essa técnica pode ser associada a mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

O sutiã interno é uma técnica que tem o objetivo trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a Mastopexia short Scar Cuiabá, aumentando a segurança da aréola e reduzindo, em alguns casos, a necessidade do uso de implantes mamários.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Como é o pós-operatório da mastopexia short Scar? - Mastopexia short Scar Cuiabá

De maneira geral, o pós-operatório da Mastopexia short Scar Cuiabá costuma ser indolor e para alcançar um resultado final de acordo com o esperado, a paciente deverá seguir todas as recomendações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Cuiabá. O sutiã cirúrgico deverá ser utilizado por até dois meses após o procedimento, período em que a paciente deve evitar realizar grandes esforços ou movimentos exagerados de elevação dos braços.

 

Lembre-se que você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados na Guia Saúde Cidades, pesquisando pelos termos “Cirurgião Plástico Cuiabá” ou “Mastopexia short Scar Cuiabá” utilizando o nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Mommy Makeover: em que consiste essa cirurgia? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Mommy Makeover: em que consiste essa cirurgia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Após a gravidez, é natural que haja o crescimento ou a ptose das mamas, além do aumento da flacidez da pele da barriga. A boa notícia é que todos esses incômodos podem ser resolvidos com a técnica de cirurgia plástica conhecida como Mommy Makeover.

 

Mommy Makeover, em tradução livre “reforma da mamãe”, é uma técnica que reúne diversos procedimentos cirúrgicos, elaborada a partir da necessidade de muitas mulheres de recuperarem sua autoestima após sofrerem com as mudanças físicas inevitáveis de uma gravidez e do período de amamentação.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas em Mommy Makeover.

 

Palavras-chave: Mommy Makeover, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Mommy Makeover Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em que consiste o Mommy Makeover? - Mommy Makeover Florianópolis

O Mommy Makeover Florianópolis consiste na realização de diferentes cirurgias plásticas em conjunto. Essas técnicas são definidas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis a partir da necessidade e desejo de cada paciente.

 

Mas, antes de optar pelo Mommy Makeover Florianópolis, é muito importante que a paciente seja avaliada de forma minuciosa, em uma consulta inicial com o Cirurgião Plástico Florianópolis, discutindo as melhores opções de tratamento.

 

Durante essa consulta, a paciente deve apresentar todas as suas queixas relacionadas às alterações estéticas, com o especialista podendo então indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada para cada caso.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os procedimentos mais comuns que a técnica abrange? - Mommy Makeover Florianópolis

O nome, Mommy Makeover Florianópolis, pode até ser novo, mas os procedimentos realizados na técnica são aqueles que o Cirurgião Plástico Florianópolis já está acostumado na sua prática diária.

 

No Mommy Makeover Florianópolis, os procedimentos mais comuns são:

 

- Cirurgias mamárias: o cirurgião plástico pode indicar o aumento das mamas com o uso de implantes de silicone, a realização da mastopexia (elevação), com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária.

 

- Cirurgias no abdômen: para a correção do abdômen, o cirurgião plástico pode indicar a abdominoplastia, a miniabdominoplastia e a lipoabdominoplastia, procedimentos capazes de restaurar a aparência abdominal da mulher e que são indicados de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

- Quadris, coxas, cintura e regiões com acúmulo de gordura: o acúmulo de gordura nas regiões do em quadril, coxas, cintura, entre outras, pode ser solucionado com a lipoaspiração. Existem diversas técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório do procedimento? - Mommy Makeover Florianópolis

O pós-operatório da Mommy Makeover Florianópolis pode ser um pouco doloroso, por conta do volume de cirurgias realizadas simultaneamente – especialmente nos primeiros dias. Mas, a grande maioria das pacientes responde bem a esse período, dispensando o uso de medicamentos para a dor.

 

Já os resultados do Mommy Makeover Florianópolis poderão ser observados por etapas. Logo depois da cirurgia, já é possível notar mudanças consideráveis no formato e tamanho dos seios. Casos de diástase severa, alongamento ou flacidez dos músculos da parede abdominal, apresentam uma mudança imediata.

 

O inchaço abdominal vai diminuir drasticamente nos primeiros três meses, período que corresponde ao ciclo total de recuperação. Nos casos que envolvem também a lipoaspiração, é comum que o inchaço demore cerca de oito semanas até ceder completamente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como saber quais são as melhores técnicas para o meu caso? - Mommy Makeover Florianópolis

O Mommy Makeover Florianópolis deve ser considerado quando os pontos de incômodo estéticos da recém mamãe não estão tendo os resultados esperados através da adequação alimentar associada a prática de exercícios físicos.

 

Ademais, é preciso respeitar o período de recuperação do corpo após a gestação, que ocorre em média de 6 meses. Além disso, dependendo do conjunto de técnicas a serem utilizadas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis, também é necessário esperar um determinado período de tempo depois da fase de amamentação.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Mommy Makeover Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Saiba tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia Joinville
Cirurgião Plástico
Saiba tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia Joinville

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural e para solucionar o problema, a blefaroplastia é o procedimento mais indicado. Trata-se de um cirurgia na qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço e oferecendo um olhar renovado, muito mais jovial ao paciente.

 

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, e deve ser realizada por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Blefaroplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em blefaroplastia.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Blefaroplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Blefaroplastia, Joinville.

 

  • Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

 

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada em casos de:

 

- Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;

- Bolsa de gordura abaixo dos olhos;

- Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);

- Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);

- Presença de xantelasmas;

- Face com aspecto de cansaço.



  • Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia deve ser realizada por um cirurgião plástico especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A cirurgia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

 

O cirurgião delimita o local em que será realizada a cirurgia e em seguida, realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele, aplicando suturas e pontos, sem causar dor.

 

A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, ficando facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo cirurgião responsável e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

  • Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Joinville

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas.

 

O cirurgião plástico realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o mesmo pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

 

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior, o cirurgião plástico realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital, removendo a pele e o músculo do septo orbital, além de eliminar o excesso de gordura.

 

  • Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Joinville

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo cirurgião. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo cirurgião plástico devem ser seguidas à risca.

 

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Blefaroplastia Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Procedimento de Otoplastia - Otoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Procedimento de Otoplastia - Otoplastia Londrina

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Otoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Londrina e ao procedimento como Otoplastia Londrina.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Londrina

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Londrina pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Londrina pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Londrina fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Londrina 

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Londrina deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Londrina e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Londrina 

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Londrina e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Londrina entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Londrina 

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Londrina antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Otoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Gluteoplastia com silicone, quando ela é indicada? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Gluteoplastia com silicone, quando ela é indicada? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A gluteoplastia com silicone é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas nos glúteos, com o objetivo de aumentar o volume do bumbum com os implantes. O procedimento permite que os glúteos sejam remodelados, tenham seu contorno mais definido e ainda, podem corrigir algumas deformidades.

 

Contudo, antes do procedimento ser realizado, é necessário passar por uma avaliação minuciosa com um cirurgião plástico de confiança, visando garantir o aumento dos glúteos pela gluteoplastia de forma totalmente segura!

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas no aumento dos glúteos por meio da Gluteoplastia.

 

Palavras-chave: Gluteoplastia, Aumento dos glúteos com silicone, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Aumento dos glúteos com silicone Florianópolis, Gluteoplastia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como o procedimento é realizado? - Gluteoplastia Florianópolis

A Gluteoplastia Florianópolis é uma cirurgia plástica que tem como objetivo aumentar e modelar os glúteos. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia geral ou peridural, e dura em média 2 a 3 horas.

 

Durante o procedimento, o Cirurgião Plástico Florianópolis utiliza próteses de silicone para aumentar e remodelar o bumbum. As próteses de glúteo são inseridas através de uma pequena incisão no sulco vertical, entre as nádegas, possibilitando que a cicatriz do procedimento seja extremamente discreta.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os tipos de prótese utilizadas na Gluteoplastia de aumento?  - Gluteoplastia Florianópolis

Na cirurgia de Gluteoplastia Florianópolis são utilizadas próteses específicas para a região, que podem ser ovais ou redondas. Em geral, a prótese de glúteo oval é indicada para glúteos mais alongados, enquanto a prótese redonda é indicada para glúteos que tendem a apresentar um formato mais quadrado.

 

As próteses de glúteos utilizadas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis são preenchidas por gel de silicone bem coeso, mais coeso do que o da prótese de mama, bem firmes, elásticas e muito resistentes.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório da cirurgia para aumento do bumbum? - Gluteoplastia Florianópolis

A recuperação da Gluteoplastia Florianópolis é relativamente tranquila, com cada paciente apresentando o seu próprio nível de sensibilidade à dor, mas que, de modo geral, é bem suportado pela maioria das pacientes, sem grandes transtornos.

 

Ao longos dos primeiros dias, o Cirurgião Plástico Florianópolis pode recomendar que a paciente durma de bruços e não se sente, para que não haja o desencadeamento da dor. Além disso, caso a paciente deite de barriga para cima, de lado e ou sente sobre os glúteos, o resultado não será prejudicado.

 

A cinta para Gluteoplastia Florianópolis deverá ser utilizada durante 1 mês, a fim de reduzir o inchaço e melhorar a circulação local auxiliando na cicatrização apropriada da pele. A cinta também ajuda a manter a postura correta evitando dobras no abdômen que podem deixar marcas no processo de cicatrização.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: O resultado da cirurgia fica natural? - Gluteoplastia Florianópolis

Na Gluteoplastia Florianópolis, como a prótese de glúteo é introduzida dentro do músculo, ela fica bem protegida, aumentando os glúteos de forma muito natural, sem que a prótese fique marcada ou aparente.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Gluteoplastia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina
Cirurgião Plástico
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Londrina pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Londrina

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Londrina podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Londrina pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Londrina as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Londrina

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Londrina, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA