Guia SaÚde Blog

Qual a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica

Muitos pacientes possuem dúvidas a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, sendo um questionamento comum nos consultórios dos Cirurgiões Plásticos de São Paulo. Conforme esclarecem os Cirurgiões Plásticos de São Paulo, independente da estação do ano, o mais importante ao planejar uma cirurgia plástica é contar com um cirurgião plástico gabaritado, especialista na realização daquele procedimento (profissionais que podem ser encontrados no site da Guia Saúde cidades, em São Paulo e em todo o Brasil).

Entretanto, existem meses em que o período pós-operatório pode ser mais favorável para o paciente. Principalmente, nos meses onde o clima e as temperaturas fossem mais favoráveis, ou seja, sem que fossem extremamente quentes como no verão ou frio como no inverno. Assim, os Cirurgiões Plásticos de São Paulo ressaltam que a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica é relativa.

Independente da cirurgia plástica, os melhores resultados sempre serão no inverno? 

Os Cirurgiões Plásticos de São Paulo informam que esse é um fator relativo. A quantidade de cirurgias plásticas realizadas no estado de São Paulo em julho aumentam em quase 60%, todos os anos. Isso se deve, à época de férias e ao tempo de recuperação favorável até o verão. Não é a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, por se tratar do clima de inverno.

Existem cirurgias plásticas que só podem ser realizadas em certas épocas do ano?

Não existe nenhuma contra indicação a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica. As contraindicações são apenas relacionadas a doenças preexistentes ou condições do paciente, como gravidez, obesidade e faixa etária.

Conclusão

Optar pela melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica não é uma tarefa fácil e exige avaliação médica. Por isso, utilize o site da Guia saúde Cidades, procure pelos termos Cirurgiões Plástico e encontre profissionais certificados e verificados não só em São Paulo e em todo Brasil.

Cirurgião Plástico
São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email