Guia SaÚde Blog

 Estenose Carotídea Maringá
 Estenose Carotídea Maringá

Estenose Carotídea Maringá

A Estenose Carotídea ocorre quando existe o acúmulo de placas de gordura e cálcio nas paredes do vaso, dificultando o transporte do sangue para o cérebro.  De acordo com os Cirurgiões Vasculares de Maringá (profissionais que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades), o acidente vascular cerebral - popularmente conhecido como AVC - é a 2ª maior causa de óbito no mundo, estando relacionado a Estenose Carotídea em cerca de 25% dos casos.

Os Cirurgiões Vasculares de Maringá alertam que na fase inicial, a Estenose Carotídea não apresenta qualquer sintoma, mas com o avanço da doença ela pode gerar sintomas de  um AVC, como dormência súbita na face ou nos membros, dificuldade repentina para falar ou de compreensão, dificuldade para enxergar por um ou por ambos os olhos, tontura ou perda de equilíbrio súbita e dor de cabeça súbita. Assim existe o risco do aparecimento de sintomas neurológicos que podem ou não deixar sequelas definitivas.

Para o diagnóstico da Estenose Carótida, os Cirurgiões Vasculares de Maringá recomendam que seja feito através do exame de ecoDoppler, que irá quantificar o grau de obstrução. Após o exame, os dados obtidos serão usados pelo Cirurgião Vascular para indicar qual é o tratamento mais indicado para o caso.

Os Cirurgiões Vasculares de Maringá salientam que na maioria dos casos, a Estenose Carotídea só é diagnosticada após a ocorrência de um AVC. Por isso, os Cirurgiões Vasculares de Maringá também ressaltam que a melhor maneira de prevenir um AVC é através da adoção de um estilo de vida saudável, o que também previne a Estenose Carotídea.

Por fim, outro fator fundamental para prevenção de um AVC ou de qualquer outra doença cardiovascular, os Cirurgiões Vasculares de Maringá recomendam o acompanhamento preventivo, principalmente se você apresenta um histórico familiar de Estenose Carotídea. Para que você possa receber opções de tratamento de um profissional qualificado,  procure no site da Guia Saúde Cidades pelo termo "Cirurgião Vascular” e encontre profissionais gabaritados e verificados, não só em Maringá, mas em todo o Brasil!

Cirurgião Vascular
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email