Guia SaÚde Blog

Varizes - Tratamento com escleroterapia e tratamento com laser. Maringá
Varizes - Tratamento com escleroterapia e tratamento com laser. Maringá

Varizes - Tratamento com escleroterapia e tratamento com laser. Maringá

As varizes surgem quando as veias das pernas não funcionam corretamente e passam a impedir que a circulação sanguínea entre as pernas e o coração seja feita da maneira correta. Dessa maneira, o sangue fica acumulado nas pernas, provocando inchaços, dilatações e sensação de peso nas veias. De acordo com os Cirurgiões Vasculares de Maringá (profissionais que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades), como as veias possuem diferentes espessuras, o diagnóstico médico se faz fundamental para determinar como tratar as varizes, de acordo com o calibre de cada vaso e de acordo com os sintomas que o paciente apresenta.

Além disso, os Cirurgiões Vasculares de Maringá alertam que caso ocorra a demora no diagnóstico, os riscos de complicações podem se tornar ainda maiores. Já para o tratamento das varizes dos membros inferiores, os Cirurgiões Vasculares de Maringá ressaltam que as técnicas disponíveis no mercado têm evoluído muito ao longo dos últimos anos. Atualmente, o procedimento é realizado através de técnicas minimamente invasivas e bastante seguras, que promovem uma recuperação no pós-operatório. Confira a seguir os principais tratamentos para varizes, segundo os Cirurgiões Vasculares de Maringá:

  • Escleroterapia: A escleroterapia é um tratamento ambulatorial que visa eliminar as varizes, através da injeção de líquidos esclerosantes ou, em casos de varizes mais calibrosas, com injeção de espuma densa (escleroterapia com espuma). 

  • Crioescleroterapia: A crioescleroterapia é semelhante a escleroterapia química, sendo realizada em associação ao resfriamento da pele. Ocorre a utilização de um aparelho que emite um jato de ar em baixíssima temperatura.

  • Laser Endovenoso: O laser endovenoso consiste em uma fibra óptica que emite calor em sua extremidade, sendo introduzida na veia safena, na altura do tornozelo e guiada por ultrassom até a altura da virilha, sem a necessidade de cortes. A partir deste momento, é realizada a termocoagulação de toda a safena, causando o seu fechamento e posteriormente a reabsorção.

Se você deseja tratar suas varizes, procure no site da Guia Saúde Cidades pelo termo "Cirurgião Vascular”, e encontre profissionais gabaritados e verificados, não só em Maringá, mas em todo o Brasil!

Cirurgião Vascular - Varizes
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email