Guia SaÚde Blog

Cirurgião Plástico Florianópolis - Reconstrução Mamária com Prótese de silicone Após o Câncer de Mama.
Cirurgião Plástico Florianópolis - Reconstrução Mamária com Prótese de silicone Após o Câncer de Mama.

Cirurgião Plástico Florianópolis - Reconstrução Mamária com Prótese de silicone Após o Câncer de Mama.

Uma pessoa com a autoestima elevada geralmente estará mais disposta a enfrentar as dificuldades do seu cotidiano de maneira mais otimista, mas como encarar a vida com otimismo quando se está enfrentando uma doença tão grave quanto o câncer de mama, que não afeta só a saúde da paciente, como também afeta a sua autoestima?

Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis ressaltam que uma das principais preocupações entre as mulheres que enfrentam o câncer de mama - além do tratamento - é a mastectomia, onde ocorre a  remoção de partes da mama. Essa é uma questão que afeta a autoestima de muitas mulheres, que podem se sentir menos femininas com a retirada da mama. Contudo, Cirurgiões Plásticos de Florianópolis ressaltam que é possível realizar a cirurgia de reconstrução mamária com prótese de silicone, para auxiliar nesse problema.

Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis destacam que o objetivo da reconstrução mamária com prótese de silicone é remodelar ou reconstruir as mamas após uma mastectomia, onde ocorre tanto a remoção da mama, como do mamilo e da aréola. A reconstrução mamária com prótese de silicone, como explicam os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis pode ser feita assim que é realizada a cirurgia de retirada parcial ou total da mama, conhecida assim como reconstrução imediata, ou depois da mastectomia, quando o tecido da área já estiver totalmente cicatrizado e o tratamento contra o câncer tiver chegado ao fim, conhecida assim como a reconstrução é tardia.

A cirurgia de reconstrução mamária com prótese de silicone pode devolver o volume original dos seis e recuperar a autoestima que foi abalada pelo câncer de mama, beneficiando a vida de inúmeras mulheres que enfrentam essa doença tão delicada. Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis reiteram a importância de uma cirurgia plástica, que muitas vezes é vista apenas como uma maneira de corrigir incômodos estéticos, mas que vai muito além e proporciona saúde, autoestima e bem-estar!

Para que você possa realizar a cirurgia de reconstrução mamária com prótese de silicone, a dica da Guia Saúde é: Procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em Florianópolis ou em todo Brasil, buscando pelos termos “Cirurgiões Plásticos” no site da Guia Saúde Cidades.

Cirurgião Plástico
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email