Guia SaÚde Blog

Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A abdominoplastia é um procedimento estético cirúrgico, realizado com o objetivo de remover pele e gordura em excesso na região do abdômen, geralmente por causas estéticas.

 

A cirurgia envolve a retirada do excesso de pele/gordura do abdômen médio e inferior, removendo a flacidez gerada pelo aumento e perda de peso acarretadas na região, bem como possibilita a correção da diástase abdominal, e deve ser realizada por um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na realização da Abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Abdominoplastia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são as principais indicações do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

A Abdominoplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para pacientes que desejam remover o excesso de pele da região abdominal, tensionando os músculos da região, o que resultará em um abdômen mais reto. A Abdominoplastia Florianópolis é um procedimento ideal para quem tem excesso de pele ou flacidez, provenientes de um processo de perda de peso, devido uma gravidez ou após a realização de uma cirurgia bariátrica.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é feita a abdominoplastia? - Abdominoplastia Florianópolis

A cirurgia costuma durar, em média, de 2 a 4 horas, sendo realizada com anestesia peridural ou geral. O Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a cirurgia através de três incisões, sendo a primeira para marcação da área, em formato de elipse, delimitando a pele que será retirada. O corte  é feito em horizontal na região logo acima dos pelos pubianos, se estendendo até próximo aos quadris.

 

A segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Após isso a gordura localizada é queimada e o Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a terceira incisão, suturando os músculos abdominais para que se tornem mais rígidos, o que irá proporcionar uma barriga mais reta e uma cintura mais definida.

 

Por fim, a pele é costurada e esticada para baixo, com um novo ofício sendo feito para reposicionar o umbigo em sua posição original.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

Durante a Abdominoplastia Florianópolis, planejamos a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações cedidas e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Florianópolis

Os resultados da Abdominoplastia Florianópolis podem durar por muitos anos, mas para isso é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados.

 

Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a cirurgia pode ocasionar um novo ganho de peso. Lembrando que a abdominoplastia é uma cirurgia estética, que tem como objetivo remodelar a região do abdômen e não promove o emagrecimento!


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Abdominoplastia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Abdominoplastia
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email