Guia SaÚde Blog

Cirurgião Plástico Florianópolis - Os 3 Tipos de Abdominoplastia
Cirurgião Plástico Florianópolis - Os 3 Tipos de Abdominoplastia

Cirurgião Plástico Florianópolis - Os 3 Tipos de Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, segundo os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis (profissionais certificados e verificados que podem ser encontrados no site da Guia Saúde Cidades). A cirurgia de abdominoplastia tem como objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia, conforme explicam os  Cirurgiões Plásticos de Florianópolis. A abdominoplastia também pode ser associada a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis destacam que existem 3 tipos diferentes de abdominoplastia.

Miniabdominoplastia: Esse procedimento é realizado apenas em casos onde o excesso de pele está localizado abaixo do umbigo, tratando apenas a flacidez leve da região. Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis, que nesse procedimento, a cicatriz possui um tamanho menor.

Abdominoplastia clássica: Na abdominoplastia clássica, o excesso de pele entre o osso do umbigo e do púbis é eliminado, para que em seguida, a pele acima do umbigo seja estirada e reposicionada. Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis destacam que nesse procedimento é possível combinar uma lipoaspiração e eliminar o excesso de gordura.

Abdominoplastia circunferencial: Essa técnica de abdominoplastia é realizada quando existe um excesso de pele, o qual estende até a parte posterior do abdômen. Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis  destacam que nesse procedimento é realizada uma incisão circular para eliminar o excesso de pele.

A cicatriz resultante de qualquer tipo de abdominoplastia é planejada para que fique escondida pela roupa e para que você possa realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que você procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em Florianópolis ou em todo Brasil, buscando pelos termos “Cirurgiões Plásticos” no site da Guia Saúde Cidades.

Cirurgião Plástico
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email