Clínicas

Selecione...

Região

Maringá

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Maringá/PR

Dr. Thiago Faria Almeida
Cirurgião Cardiovascular
  • End. 1
Av. Itororó, 377 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Dayanne Heberle
Psiquiatra
  • End. 1
Rua Santos Dumond, 3275 - Zona 01 - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Paula Calil Guermandi
Oftalmologista
  • End. 1
Avenida Carneiro Leão, 563 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Clinica Ella Care
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av Euclides da Cunha, 1718 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nabila Abdalla.
Neurologista
  • End. 1
Av. Carlos Correia Borges, 19 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Heloise Manfrim
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Cidade de Leiria , 600 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Denis Rafael Graciotto
Fisioterapeuta
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Carlos Correia Borges, 70 - - Maringá. PR
Dr. Pedro H. Bressan Leite
Pediatra
  • End. 1
Avenida Carlos Correia Borges, 19 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Ortopedista Especialista em Ombro Maringá - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?
Ortopedista Especialista em Ombro Maringá - Quando devo procurar um ortopedista de ombro?

O ombro é uma das articulações mais complexas do nosso corpo, sendo formado por três ossos diferentes: a escápula, a clavícula e o úmero. Além disso, sua composição também envolve músculos e tendões, responsáveis por possibilitar que nossos braços sejam levantados ou abaixados, assim como pelos diversos movimentos que realizamos com eles.

 

Devido à sua enorme importância e aos diversos papéis que desempenham, nossos ombros estão propensos a sofrer com problemas como, desgastes, fraturas e deslocamentos. Nesse contexto, o ortopedista especialista em ombro é o profissional indicado para tratar desses problemas, assim como das diversas doenças que podem acometê-los.

 

Antes de continuar sua leitura, queremos te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um ortopedista especialista em ombro qualificado? - Ortopedista Especialista em Ombro Maringá 

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um ortopedista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Maringá, um município do estado do Paraná, reúne diversos ortopedistas especialistas em ombro e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Especialista em Ombro Maringá para nos referirmos a esse especialista. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

 Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais doenças que acometem os ombros? - Ortopedista Especialista em Ombro Maringá 

Existem inúmeras doenças que podem acometer os nossos ombros. Entre as principais doenças tratadas pelo Ortopedista Especialista em Ombro Maringá, temos: 

 

  • Síndrome do manguito rotador:

A síndrome do manguito rotador ocorre quando há uma lesão nas estruturas que estabilizam o ombro, provocando sintomas como dor, dificuldade para levantar o braço, inchaço e dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como por exemplo se vestir. Ortopedista Especialista em Ombro Maringá

  • Tendinite calcárea:

Consiste em um tipo de tendinite de ombro, na qual ocorre a calcificação do  tendão, gerando a princípio, dor ou desconforto leve. No entanto, a qualquer momento a dor pode se agravar, tornando-se extremamente intensa. Ortopedista Especialista em Ombro Maringá

 

  • Capsulite adesiva:

A capsulite adesiva é uma síndrome caracterizada por sintomas como dor e rigidez articular fibrosa. A capsulite adesiva acomete principalmente as mulheres, com faixa etária de 40 a 60 anos, e pode estar associada a outras doenças. Ortopedista Especialista em Ombro Maringá

 

  • Bursite:

A bursite é uma inflamação que atinge a estrutura conhecida como bursa,  provocando dor nos ombros, principalmente quando certos movimentos são realizados, como a abdução, rotação ou a elevação dos membros superiores. Ortopedista Especialista em Ombro Mar

ingá

  • Quando devo procurar um especialista em ombro? - Ortopedista Especialista em Ombro Maringá

Normalmente, o Ortopedista Especialista em Ombro Maringá é procurado para avaliar lesões no ombro, que por ser uma articulação complexa e com um elevado grau de movimentos em múltiplas direções, estão sujeitos a lesões por uso excessivo e que provocam dor. Ortopedista Especialista em Ombro Maringá

Sentir dor nunca é normal e, geralmente, essa é uma das principais formas do nosso corpo alertar que algo está errado. Logo, ao apresentar dor, incapacidade de realizar movimentos básicos em atividades diárias ou a perda de força significativa nos braços, será preciso buscar a ajuda do  Ortopedista Especialista em Ombro Maringá e passar por uma avaliação para investigar as causas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar especialistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Especialista em Ombro Maringá ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade

Ver matéria
Quais são as consequências do TOC na vida de uma pessoa? - Psiquiatra Maringá
Quais são as consequências do TOC na vida de uma pessoa? - Psiquiatra Maringá

O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um distúrbio crônico caracterizado pela presença persistente de compulsões e/ou obsessões. Trata-se de um transtorno muito comum, o qual possui diversos fatores de risco, como predisposição genética, alterações funcionais e da neuroquímica cerebral, além de traumas advindos de abuso físico e/ou sexual na infância, entre outros eventos estressantes que podem contribuir para o seu aparecimento.

 

A boa notícia é que o TOC é uma condição psiquiátrica tratável, desde que seja diagnosticada corretamente, por um psiquiatra qualificado. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Psiquiatras 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento do TOC, na cidade de Maringá.

 

Palavras-chave: TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, TOC Maringá, Transtorno Obsessivo Compulsivo Maringá. 

 

  • Psiquiatra Maringá: Na prática, em que consiste o TOC? - TOC Maringá

O TOC é um transtorno mental de ansiedade, que causa muita angústia a quem o possui. O transtorno é caracterizado por quadros de obsessão e compulsão, os quais agem de forma conjunta na vida de um paciente que apresenta o TOC Maringá, embora existam diferenças entre esses dois quadros.

 

As obsessões são caracterizadas por ideias, pensamentos ou impulsos recorrentes, que invadem a consciência de forma totalmente intrusiva e indesejada, resultando em desconforto e ansiedade. Muitas vezes, a pessoa fica com uma ideia fixa e que não faz sentido real algum na cabeça durante meses.

 

As compulsões, no entanto, são caracterizadas por atos físicos ou mentais repetitivos, que um indivíduo se sente obrigado a executar em resposta às obsessões e às regras rígidas que ele mesmo cria, a fim de reduzir a ansiedade gerada pelas obsessões. As mais conhecidas pelas pessoas são a compulsão por se contar o número de passos e conferir por inúmeras vezes se realmente fechou a porta de casa antes de sair, por exemplo. 

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as consequências do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

O TOC é um transtorno que gera grande sofrimento, afinal, conforme explicado acima, tal condição é caracterizada por pensamentos intrusivos e persistentes, os quais geram inúmeras consequências.

 

Um indivíduo com TOC Maringá pode ser prejudicada no trabalho, por não conseguir se concentrar em uma tarefa específica, bem como pode enfrentar problemas nos seus relacionamentos interpessoais e amorosos, fatores que podem gerar outros transtornos mentais devido ao sentimento de incapacidade para controlar os seus próprios pensamentos, como depressão, por exemplo.

 

Vale ressaltar que ter um sintoma ou outro, como checar se fechou a porta, se pegou as chaves antes, ou até alguma superstição, como bater na madeira, é natural. O Transtorno Obsessivo Compulsivo surge quando esses sintomas são demasiados, tomando muito tempo da vida da pessoa e trazendo sofrimento.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o diagnóstico do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

Embora o TOC Maringá seja um transtorno muito comum, ele acaba sendo pouco diagnosticado, já que muitas vezes os pacientes e familiares o confundem como algo normal, manias.

 

A primeira etapa para conduzir um diagnóstico preciso de Transtorno Obsessivo Compulsivo consiste na identificação dos sintomas típicos do transtorno, como as mudanças comportamentais, repetições,  preocupações excessivas, pensamentos negativos, desconforto e compulsões. Além da análise dos sintomas, o diagnóstico do TOC  envolve a avaliação da história do paciente, testes diagnósticos e  laboratoriais, com o objetivo de excluir outras causas.

 

No diagnóstico do TOC Maringá é importante avaliar se:

 

- O paciente apresentar compulsões, obsessões ou ambos;

 

- As crises obsessivas compulsivas são persistentes e longas;

 

- Os comportamentos repetitivos são excessivos e irracionais;

 

- O problema prejudica a rotina e qualidade de vida, bem como, atrapalha a interação social e desempenho do indivíduo no trabalho.

 

Analisados esses pontos e finalizado o diagnóstico, o Psiquiatra Maringá pode indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

O TOC Maringá pode ser tratado de diferentes formas, que variam de acordo com a sua intensidade. Em casos mais leves, o Psiquiatra Maringá pode recomendar sessões de psicoterapia, que por si só já podem surtir efeito, principalmente quando associadas a terapia cognitivo-comportamental.

 

No entanto, em casos mais graves, o uso de medicamentos antidepressivos pode ser indicado, a fim de trazer um alívio mais rápido dos sintomas e ajudar o paciente a se restabelecer na sua vida normal. Medicamentos psiquiátricos, como os antipsicóticos, ansiolíticos e antidepressivos podem contribuir efetivamente nesse controle. 

 

Por fim, vale ressaltar que todos nós pensamos em determinados assuntos que não gostaríamos de pensar, da mesma forma que procuramos evitar determinados pensamentos a fim de não sofrer. Mas, quando nossos pensamentos invadem a mente de forma repetitiva ou nos levam a hábitos que nos fazem sofrer, buscar ajuda profissional é extremamente necessário.


Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou TOC Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Escleroterapia com glicose com laser transdérmico no tratamentos das varizes - Cirurgião Vascular Maringá
Escleroterapia com glicose com laser transdérmico no tratamentos das varizes - Cirurgião Vascular Maringá

As varizes interferem tanto na autoestima quanto na qualidade de vida de uma pessoa. Isso porque elas causam dor, cansaço, cãibra, coceira, queimação, inchaço e sensação de peso nas pernas, especialmente ao final do dia. Mas, o medo da dor é um dos principais  motivos que impedem as pessoas de buscarem tratamento para as varizes.

 

A boa notícia é que ao longo dos últimos anos o tratamento das varizes passou por inúmeras evoluções, o que levou a uma combinação de técnicas inovadora, a escleroterapia com glicose somada ao laser transdérmico, a qual possibilita o tratamento de vasos de pequeno e médio calibre,  acabando assim, na maioria dos casos, com a necessidade de uma microcirurgia.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares 100% qualificados e verificados, especialistas na Escleroterapia com glicose.

 

Palavras-chave: Escleroterapia com glicose, Cirurgião Vascular, Maringá, Cirurgião Vascular Maringá, Escleroterapia com glicose Maringá.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Em que consiste a escleroterapia com glicose somada ao laser transdérmico? - Escleroterapia com glicose Maringá

A escleroterapia com glicose é uma técnica muito utilizada pelo Cirurgião Vascular Maringá no tratamento de vasinhos e varizes, a qual é realizada pelo Cirurgião Vascular com a injeção de uma solução diretamente na veia, redirecionando o fluxo sanguíneo para as veias mais saudáveis, o que acaba resultando na eliminação ou diminuição das veias doentes. Ou seja, é uma técnica não cirúrgica que proporciona o desaparecimento dos vasinhos após a reabsorção da veia, gerando, consequentemente, uma melhora estética.

 

O laser transdérmico, por sua vez, é um procedimento utilizado pelo Cirurgião Vascular Maringá para tratar alguns tipos de telangiectasias e varizes de pequeno calibre, o qual é feito por meio da aplicação de uma luz muito específica e intensa, que promove a contração e a destruição da veia varicosa.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Como é realizada a escleroterapia com glicose somada ao laser transdérmico? - Escleroterapia com glicose Maringá

A associação entre a escleroterapia com glicose e o laser transdérmico reúne o que há de melhor entre as duas técnicas, conferindo resultados surpreendentes até mesmo no tratamento de varizes de grosso calibre. A Escleroterapia com glicose Maringá é realizada com uma tecnologia de realidade aumentada, o que confere maior precisão ao cirurgião vascular durante sua execução, além de diminuir o desconforto que poderia ser sofrido pelo paciente, já que a glicose hipertônica resfriada funciona como uma anestesia tópica sobre a pele, permitindo que o laser transdérmico seja utilizada sem queimá-la, atingido apenas a veia doente e provocando o seu fechamento.

 

A glicose também serve como um complemento ao laser, ajudando a  redirecionar o fluxo sanguíneo para as veias mais saudáveis e fechar os pontos que não foram eliminados com esta outra tecnologia. A Escleroterapia com glicose Maringá também possibilita que o tratamento seja realizado com um menor número de sessões, além de reduzir as chances de recidivas.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quantas sessões de tratamento são necessárias? - Escleroterapia com glicose Maringá

No tratamento com a Escleroterapia com glicose Maringá cerca de 3-6 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias entre elas, são suficientes para que os resultados desejados sejam alcançados. Em todas as sessões, o Cirurgião Vascular Maringá utiliza o resfriamento da pele a -20 graus, para que o paciente tenha total conforto e não sinta dores.

 

Quando necessário, o Cirurgião Vascular Maringá pode realizar o procedimento sob sedação consciente, tornando-o ainda mais tolerável e, para aqueles que não querem sentir absolutamente nada, também podemos realizar o procedimento sob sedação venosa superficial.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais resultados o paciente pode esperar após o procedimento? - Escleroterapia com glicose Maringá

Atualmente, a Escleroterapia com glicose Maringá é uma das principais técnicas utilizadas no tratamento de microvarizes e varizes de médio calibre, conferindo como resultado o clareamento das lesões. O tratamento com a Escleroterapia com glicose Maringá não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes muito alérgicos.

 

  • Cirurgião Vascular Maringá: Quais são as principais vantagens dessa combinação de técnicas? - Escleroterapia com glicose Maringá

Uma das principais vantagens da Escleroterapia com glicose Maringá é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas, inclusive a prática de atividade física, sem que seja necessário nenhum tipo de repouso.

 

- Além disso, é possível:

 

- Substituir a necessidade de uma cirurgia convencional, na maioria dos casos;

 

- Reduzir a quantidade de sessões para eliminar os vasinhos;

 

- Reduzir a dor durante o tratamento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares  qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Maringá ou Escleroterapia com glicose Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão
Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão

A autoestima e a depressão são dois aspectos cruciais para a saúde mental. Dessa forma, o uso da atividade física em Maringá vem sendo utilizado como ferramenta para promover uma melhora na saúde mental, auxiliando no tratamento e na prevenção de quadros de depressão.

 

Neste artigo, iremos explorar como a prática regular de exercícios físicos pode desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde física e psicológica de uma pessoa, ajudando a elevar a autoestima e no combate à depressão.

 

  • Personal Trainer Maringá: O que é depressão e quais são as suas causas? - Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão

A depressão é um transtorno mental caracterizado pela perda de interesse em realizar atividades cotidianas, motivado pelo sentimento de tristeza e baixa autoestima. Assim, tal distúrbio passa a prejudicar diversas áreas da vida de uma pessoa, como o campo profissional, familiar e social.

 

Existem diversos fatores biológicos relacionados à depressão, os quais podem ser desencadeados devido aos efeitos colaterais de certos medicamentos, pela exposição a doenças inflamatórias, ou devido ao consumo excessivo de álcool e drogas, por exemplo, gerando assim um desequilíbrio nas funções químicas do cérebro. Há também os casos de depressão associados a fatores genéticos, psicossociais e ambientais, os quais surgem após a pessoa passar por eventos estressores, como o luto e/ou traumas.

 

  • Personal Trainer Maringá: Como a atividade física pode diminuir os riscos ou minimizar os efeitos da depressão? - Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão

Assim como existem uma série de fatores que podem levar ao desenvolvimento da depressão, existem também os fatores protetores, ou seja, aquelas que podem diminuir os riscos de desenvolvimento da depressão ou são capazes de minimizar seus efeitos. Uma dessas ferramentas protetoras é a prática de atividade física.

 

Durante a prática de atividade física, nosso corpo libera uma série de neurotrofinas, proteínas que promovem a sobrevivência e o desenvolvimento dos neurônios. Dessa forma, ocorre um processo conhecido como regeneração neuronal, o qual está diretamente relacionado à saúde cerebral.

 

Nesse sentido, a prática regular de atividade física, por estimular a regeneração dos neurônios, promove uma resposta mais rápida e efetiva do sistema anti-inflamatório, combatendo a inflamação gerada no cérebro pela depressão.

 

  • Personal Trainer Maringá: Quais são os principais benefícios da atividade física para a saúde mental? - Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão

- Liberação de endorfinas: Quando você pratica alguma atividade física, seu corpo libera endorfinas, conhecidas como "hormônios da felicidade". Essas substâncias químicas naturais têm o poder de melhorar o humor e reduzir os sentimentos relacionados à depressão.

 

- Redução do estresse: A prática regular de exercício físico pode ajudar a reduzir os níveis de estresse, liberando a tensão acumulada no corpo e promovendo um impacto positivo na redução dos sintomas de depressão.

 

- Aumento da autoestima: À medida que uma pessoa se desafia em uma atividade física e alcança metas de condicionamento físico, sua autoestima tende a aumentar. Dessa forma, é gerada uma sensação de realização e autoconfiança, resultante do progresso no treinamento, e que em muitos casos é descrita pelos praticantes de atividade física como uma ação transformadora.

 

Ademais, a prática de exercício pode melhorar a circulação sanguínea no cérebro, alterando assim a síntese e a degradação dos neurotransmissores, além de reduzir a pressão arterial, os níveis de triglicerídeos no sangue, aumentar o fluxo de sangue no cerebral, e promover o aumento da concentração de hormônios que geram uma sensação de bem-estar.

 

  • Personal Trainer Maringá: Como escolher a atividade física certa para cada caso? - Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão

De modo geral, não existe uma única atividade física que funcione para todas as pessoas. Logo, é importante encontrar algo que você goste de praticar e que se adapte ao seu nível de condicionamento físico. 

 

Todavia, além do exercício, é fundamental que uma pessoa que está enfrentando problemas relacionados a sua saúde mental busque apoio profissional para lidar com a depressão. Consultar um terapeuta ou psicólogo será parte integrante do processo de recuperação.

 

Lembre-se: Você pode encontrar os Personal Trainers mais qualificados da cidade de Maringá utilizando o buscador inteligente da Guia Saúde, buscando pelors termos Personal Trainer, Maringá e  Atividade Física em Maringá para Melhorar de Quadros de Depressão.

Ver matéria
Otoplastia Cirurgia plástica para orelha de abano - Maringá
Otoplastia Cirurgia plástica para orelha de abano - Maringá

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Otoplastia Maringá. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Maringá e ao procedimento como Otoplastia Maringá.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Maringá

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Maringá realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Maringá pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Maringá pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Maringá fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Maringá

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Maringá deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Maringá e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Maringá

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Maringá e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Maringá entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Maringá

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Maringá antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Otoplastia Maringá no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento e Remoção de Tumores Cutâneos em Maringá | Guia Saúde
Tratamento e Remoção de Tumores Cutâneos em Maringá | Guia Saúde

Translator
 
 
 
 

 

Saiba tudo sobre o tratamento e remoção de tumores cutâneos em Maringá com os principais dermatologistas da cidade. Conheça os tipos de tumores, diagnóstico preciso, técnicas avançadas e prevenção do câncer de pele. Agende sua consulta com especialistas da Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Remoção de Tumor Cutâneo Maringá, Tratamento Tumores Cutâneos Maringá, Tratamento Câncer de Pele Maringá, Dermatologista Maringá, Especialista em Dermatologia Maringá, Prevenção do Câncer de Pele, Diagnóstico Preciso Câncer de Pele, Técnicas de Remoção de Tumores Cutâneos em Maringá.

 

O câncer de pele está entre os tipos de carcinomas mais comuns entre a população brasileira, representando cerca de 25% dos tumores diagnosticados no Brasil. Entre as causas da enfermidade, a exposição excessiva à luz solar e aos raios ultravioletas se destacam, já que favorecem a produção desordenada de células. Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais Dermatologistas da cidade de Maringá, serão explorados os principais aspectos do tratamento para remoção de tumores cutâneos.

 

  • Dermatologista Maringá: Conhecendo os Tipos de Tumores Cutâneos - Remoção de Tumor Cutâneo Maringá

Os tipos mais comuns de câncer de pele são os carcinomas basocelulares e os carcinomas espinocelulares, responsáveis por cerca de 177 mil novos casos anuais da doença. Além desses dois tipos, há também o melanoma, considerado o mais agressivo dos cânceres de pele, que atinge cerca de 8,4 mil pessoas por ano. Enquanto os carcinomas são causados pela produção anormal das células da pele, os melanomas são originados pela produção excessiva de melanócitos, as células responsáveis pela pigmentação da pele.

 

  • Dermatologista Maringá: Diagnóstico Preciso do Câncer de Pele com a Dra. Fabrizia Tokunaga - Remoção de Tumor Cutâneo Maringá

O diagnóstico de tumores cutâneos deve ser feito pelo Dermatologista Maringá, que irá analisar as manchas ou sinais presentes na pele por meio de exames específicos. De modo geral, os pacientes devem buscar ajuda médica após identificarem lesões na pele que não cicatrizam ou que sangram de forma localizada, nas regiões mais expostas ao sol. Uma das principais técnicas para identificação dos sintomas é a regra ABCDE, na qual é feita a análise das lesões com as seguintes características:

 

- Assimetria: quando metade da lesão é diferente da outra.

- Bordas: são suspeitas lesões irregulares e com aspecto dentado.

- Cor: quando houver diferentes tons, especialmente tons de preto em algumas partes e marrom em outras, é preciso buscar auxílio médico.

- Diâmetro: lesões com diâmetro maior do que 5 mm devem ser analisadas.

- Evolução: mudanças na coloração, tamanho ou na forma devem ser investigadas pelo médico dermatologista.

 

  • Dermatologista Maringá: Técnicas Avançadas de Remoção de Tumores Cutâneos - Remoção de Tumor Cutâneo Maringá

Após o diagnóstico do câncer de pele, o Dermatologista poderá indicar o melhor método de tratamento para Remoção de Tumor Cutâneo em Maringá. Entre as principais técnicas disponíveis se destacam:

 

- Excisão: Técnica indicada para remoção de lesões com a utilização de bisturi e anestesia local, minimizando os desconfortos sentidos pelo paciente. O Dermatologista Maringá remove o sinal e uma pequena margem de pele ao redor dele, certificando-se de que toda a lesão foi retirada.

 

- Eletrocauterização: A cauterização de tumores é um procedimento cirúrgico que destrói as lesões causadas pelo câncer de pele. A pele é carbonizada por um aparelho que emite eletricidade e calor, e permite que o paciente retorne às atividades cotidianas logo após o procedimento.

 

- Cirurgia de Mohs: Quando o tumor se apresenta em regiões mais sensíveis, como ao redor dos olhos, orelhas ou dedos, por exemplo, a cirurgia de Mohs pode ser indicada, pois preserva uma maior quantidade de pele saudável ao redor da área tratada. A cirurgia de Mohs é feita com base no tipo, tamanho e localização da lesão, apresentando resultados mais efetivos do que outras técnicas.

 

- Tratamento do Melanoma: O tratamento do melanoma varia de acordo com a extensão, agressividade e localização do tumor, bem como pela idade e estado geral de saúde do paciente. As técnicas mais utilizadas no tratamento do melanoma são a cirurgia excisional e a Cirurgia Micrográfica de Mohs. Contudo, a maioria dos casos de melanoma metastáticos não tem cura, por isso é importante detectar e tratar a doença o quanto antes.

 

  • Dermatologista Maringá: Prevenção do Câncer de Pele - Remoção de Tumor Cutâneo Maringá

Evitar a exposição excessiva à radiação solar ajuda a proteger a pele e prevenir o desenvolvimento do melanoma, bem como dos demais tipos de tumores cutâneos. Além disso, pessoas com histórico familiar de câncer de pele devem ter atenção e cuidados redobrados, devido à maior probabilidade de desenvolver a doença.

 

  • Dermatologista Maringá: Agende uma Consulta com os Especialistas da Guia Saúde - Remoção de Tumor Cutâneo Maringá

Utilizando o buscador inteligente da Guia Saúde, você pode encontrar Dermatologistas de Maringá, capacitados para diagnosticar e tratar lesões cutâneas suspeitas.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA